Casa de Cura Nossa Senhora da Conceição

Casa de Cura Nossa Senhora da Conceição Centro Eclético Espiritualista e Casa de Cura Nossa Senhora da Conceição

Na próxima sexta-feira celebraremos com alegria às grandes mães das águas: Iemanjá e Oxum. Seremos conduzidos com música...
14/02/2026

Na próxima sexta-feira celebraremos com alegria às grandes mães das águas: Iemanjá e Oxum. Seremos conduzidos com músicas ao vivo carinhosamente selecionadas trazendo introspecção, curas internas e alinhamento espiritual.

Honraremos Iemanjá, a senhora do mar, mãe de muitos orixás, do cuidado profundo, da proteção, da família e dos sentimentos que habitam as águas salgadas da vida. A proposta é trazer acolhimento, pertencimento e a força de quem sustenta e protege.

Também celebraremos Oxum, a mãe dos rios e das cachoeiras, orixá das águas doces, da fertilidade, do amor, da beleza e da sensibilidade. Vamos olhar para o coração, acolher nossas emoções, cuidar da nossa autoestima com mais carinho e reconhecer a prosperidade que nasce da delicadeza e da sabedoria feminina.

Será uma noite de muita emoção. Sejam bem-vindos!

Vamos iniciar às 20h para terminarmos antes das 00h.

🔹 Inscrição:

Exclusivamente por este formulário. Vagas limitadas.

🔹 Horário:

Início às 20h00 com previsão de término por volta de 23h30 - 00h. Fechamento do portão às 20h00. Não será permitida a saída antes do término.

🔸 Vamos consagrar a Ayahuasca. A consagração da medicina é opcional.

🔹 Vestimentas:

Que seja confortável permitindo movimentação, pois teremos momentos dançantes na cerimônia.

- Homens de calça e camisa cobrindo os ombros e mulheres com camisa cobrindo os ombros e saia ou calça abaixo dos joelhos. Caso seja saia ou vestido, colocar legging sob a roupa.

🔸 O valor de troca é de R$ 70,00, acertados exclusivamente na secretaria da Casa, para aqueles que consagrarem ou não as medicinas.

🔸 Aos que forem tomar a Ayahuasca pela primeira vez na casa, favor chegar até 19h30 para entrevista e preencher previamente a Ficha de Anamnese (link na bio).

🔸 Manter uma alimentação equilibrada no dia do trabalho, evitando leite e derivados, carne vermelha e comida condimentada.

🔸 Todos devem passar na secretaria para assinar a lista de presença e pegar a ficha para consagração da medicina.

Sejam bem vindos!

📍 Rua Pio X, 250, Ipiranga - Belo Horizonte/MG 🌿

Proteja-se e aproveite ✨
14/02/2026

Proteja-se e aproveite ✨

Ambulatório de Cura Espiritual de amanhã, 10/01, com atendimentos com os exus, pomba giras e ciganos. Teremos passes e r...
09/02/2026

Ambulatório de Cura Espiritual de amanhã, 10/01, com atendimentos com os exus, pomba giras e ciganos. Teremos passes e reiki durante toda a noite.

✨ Distribuição de senhas a partir das 18h00 com limitação de 250 pessoas a serem atendidas. As pessoas são organizadas pela senha da ordem de chegada.

✨ O portão poderá ser fechado antes do horário previsto quando atingir o número máximo da capacidade de pessoas dentro da casa.

✨ Não é necessário ficar até o final do trabalho. Assim que receber o atendimento poderá ir embora.

✨ Não há consagração da medicina Ayahuasca nas terças-feiras.

✨ Entrada gratuita. Porém, somos uma casa de caridade, onde a ajuda do público é muito importante para a manutenção da casa.

Sentindo no coração, como forma de retribuir o que está sendo recebido através do nosso trabalho, estamos aceitando:

• Produtos de limpeza

• Papel higiênico

• Alimentos não perecíveis, para o nosso projeto Maria da Luz: Servimos em torno de 400 marmitinhas semanalmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, toda segunda feira.

• Qualquer valor colocado na nossa caixinha de contribuição ou envio de pix :)

✅ Estamos recebendo roupa e cobertores EM BOM ESTADO para doação.

⚠️🚨 ATENÇÃO - Favor NÃO guardar lugares na fila. Tenham consciência e amorosidade àqueles que chegaram cedo. A empatia, respeito e paciência são sinônimos de caridade, além de ser cumprimento de regras da casa; onde distribuímos as fichas por ordem de chegada.

Sejam conscientes! Faz parte da evolução espiritual que estamos buscando aqui toda semana!

Para outras informações que não estejam descritas no post, entre em contato pelo Direct/Messenger.

📍 Rua Pio X, nº 250, Ipiranga - BH/MG

Em época de festejo, vamos honrar, na próxima sexta, o sagrado feminino em suas múltiplas faces, através de músicas sele...
08/02/2026

Em época de festejo, vamos honrar, na próxima sexta, o sagrado feminino em suas múltiplas faces, através de músicas selecionadas e da expressão do movimento, presença e a sabedoria das deusas, bruxas e entidades que caminham conosco ao longo do tempo, culturas e espiritualidade.

Iniciaremos com a força das deusas, como Kuan Yin, Afrodite, Deméter, Brígith, Oxum dentre outras tantas presentes este universo.

Em seguida entraremos nos caminhos do mistério e da ancestralidade feminina das bruxas, guardiãs dos saberes da terra, da intuição e dos ciclos naturais.

Finalizaremos aos últimos momentos com as ciganas, que nos ensinam sobre liberdade, alegria, movimento e destino e das Pomba Giras, senhoras da autonomia, da verdade e do poder pessoal, que nos conduzem à libertação de amarras.

Será uma noite de honras, presença e expressão, onde a música e o corpo se tornarão instrumentos de cura, celebração e reconexão com a força presente em cada um de nós.

Vista-se de cores, lenços e alegria e sejam bem-vindos!

(Continua nos comentários)

Ambulatório de Cura Espiritual de amanhã, 27/01, com atendimentos com os pretos velhos. Teremos benzimento, passes e rei...
27/01/2026

Ambulatório de Cura Espiritual de amanhã, 27/01, com atendimentos com os pretos velhos. Teremos benzimento, passes e reiki durante toda a noite.

✨ Distribuição de senhas a partir das 18h00 com limitação de 250 pessoas a serem atendidas. As pessoas são organizadas pela senha da ordem de chegada.

✨ O portão poderá ser fechado antes do horário previsto quando atingir o número máximo da capacidade de pessoas dentro da casa.

✨ Não é necessário ficar até o final do trabalho. Assim que receber o atendimento poderá ir embora.

✨ Não há consagração da medicina Ayahuasca nas terças-feiras.

✨ Entrada gratuita. Porém, somos uma casa de caridade, onde a ajuda do público é muito importante para a manutenção da casa.

Sentindo no coração, como forma de retribuir o que está sendo recebido através do nosso trabalho, estamos aceitando:

• Produtos de limpeza

• Papel higiênico

• Alimentos não perecíveis, para o nosso projeto Maria da Luz: Servimos em torno de 400 marmitinhas semanalmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, toda segunda feira.

• Qualquer valor colocado na nossa caixinha de contribuição ou envio de pix :)

✅ Estamos recebendo roupa e cobertores EM BOM ESTADO para doação.

⚠️🚨 ATENÇÃO - Favor NÃO guardar lugares na fila. Tenham consciência e amorosidade àqueles que chegaram cedo. A empatia, respeito e paciência são sinônimos de caridade, além de ser cumprimento de regras da casa; onde distribuímos as fichas por ordem de chegada.

Sejam conscientes! Faz parte da evolução espiritual que estamos buscando aqui toda semana!

Para outras informações que não estejam descritas no post, entre em contato pelo Direct/Messenger.

📍 Rua Pio X, nº 250, Ipiranga - BH/MG

Ambulatórios de Cura Espiritual de amanhã, 20/01, com atendimentos com os caboclos. Teremos passes e reiki durante toda ...
19/01/2026

Ambulatórios de Cura Espiritual de amanhã, 20/01, com atendimentos com os caboclos. Teremos passes e reiki durante toda a noite.

✨ Distribuição de senhas a partir das 18h00 com limitação de 250 pessoas a serem atendidas. As pessoas são organizadas pela senha da ordem de chegada.

✨ O portão poderá ser fechado antes do horário previsto quando atingir o número máximo da capacidade de pessoas dentro da casa.

✨ Não é necessário ficar até o final do trabalho. Assim que receber o atendimento poderá ir embora.

✨ Não há consagração da medicina Ayahuasca nas terças-feiras.

✨ Entrada gratuita. Porém, somos uma casa de caridade, onde a ajuda do público é muito importante para a manutenção da casa.

Sentindo no coração, como forma de retribuir o que está sendo recebido através do nosso trabalho, estamos aceitando:

• Produtos de limpeza

• Papel higiênico

• Alimentos não perecíveis, para o nosso projeto Maria da Luz: Servimos em torno de 400 marmitinhas semanalmente para as pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas, toda segunda feira.

• Qualquer valor colocado na nossa caixinha de contribuição ou envio de pix :)

✅ Estamos recebendo roupa e cobertores EM BOM ESTADO para doação.

⚠️🚨 ATENÇÃO - Favor NÃO guardar lugares na fila. Tenham consciência e amorosidade àqueles que chegaram cedo. A empatia, respeito e paciência são sinônimos de caridade, além de ser cumprimento de regras da casa; onde distribuímos as fichas por ordem de chegada.

Sejam conscientes! Faz parte da evolução espiritual que estamos buscando aqui toda semana!

Para outras informações que não estejam descritas no post, entre em contato pelo Direct/Messenger.

📍 Rua Pio X, nº 250, Ipiranga - BH/MG

17/01/2026
CÍRCULO DE CURA - TERAPIA DO LOBOO Círculo de Cura - Terapia do Lobo é um trabalho de cura intelectual, pessoal, moral e...
07/01/2026

CÍRCULO DE CURA - TERAPIA DO LOBO

O Círculo de Cura - Terapia do Lobo é um trabalho de cura intelectual, pessoal, moral e espiritual. O propósito é uma introspecção profunda de auto- conhecimento, de autoajuda em busca da sua sabedoria divina.

O propósito deste trabalho é trabalhar a magia dos elementos para destravar, limpar, desfazer o que não nos faz bem e conduzir nossos pedidos de cura e abertura de caminhos.

A cerimônia será conduzida por seu Tranca Rua das Almas, Pai Julião, seu Pena Branca, Dr. Lazarino, Pai João de Aruanda e Joãozinho.

Iniciaremos o trabalho chamando os Mestres Ascensionados, seres de elevada consciência que caminharam na Terra e foram escolhidos para ancorar e transmitir mensagens cósmicas à humanidade; que trazem clareza, alinhamento espiritual e abertura dos caminhos para que todo o trabalho aconteça sob luz e consciência.

Em seguida, trabalharemos com a força dos Caboclos, que carregam sabedoria ancestral e profunda ligação com a natureza. Com a banca aberta, todos poderão se permitir conectar com esses seres de força, que vêm para orientar, fortalecer nosso campo energético e auxiliar no alívio de dores físicas, emocionais e espirituais.

Na sequência, entraremos na concentração com os Exus, trabalhando especialmente com o fogo, conduzidos por seu Tranca Rua das Almas. Este será um momento de limpeza espiritual profunda, com a presença do fogo para o desfazer de dificuldades, a quebra de demandas, a entrega de angústias e o fortalecimento do nosso caminho.

Após esse momento, realizaremos uma pajelança com os Pretos Velhos, utilizando a medicina do tabaco, elevando nossos pedidos, preces e intenções, trazendo acolhimento, cura pela palavra, aconselhamento e bênçãos de boas novas.

Ao final estaremos com a energia dos Erês, trazendo leveza, alegria, pureza e renovação, reconectando com a criança interior, suavizando o coração e selando o trabalho com esperança e doçura.

Traga seu ca****bo, chanupa e seu amor!

​Sejam todos bem vindos!!!

(Continua nos comentários)

O terreiro é chão santo.É espaço de culto, de entrega, de silêncio interno e de escuta espiritual.Não é extensão da vida...
28/12/2025

O terreiro é chão santo.
É espaço de culto, de entrega, de silêncio interno e de escuta espiritual.
Não é extensão da vida social, não é sala de estar, não é lugar de disputas, vaidades ou conversas vazias.
Dentro de um terreiro não existe predileção.
O Pai de Santo não escolhe filhos, não favorece, não protege uns em detrimento de outros.
Aqui, todos são iguais diante do sagrado, cada um com sua caminhada, seu tempo, sua missão e sua responsabilidade.
O Pai de Santo não é mediador de conflitos pessoais, não é juiz de questões particulares, não é confidente de fofocas nem responsável por resolver problemas que pertencem à vida íntima de filhos e filhas.
O papel do líder espiritual é zelar pelo axé, pela casa, pela tradição e pelo equilíbrio espiritual, e não se desgastar com assuntos que não dizem respeito ao sagrado.
Lugar de conversa fiada é do portão para fora.
Dentro do terreiro, as palavras precisam ter peso, intenção e respeito.
O que não edifica, o que não soma, o que não é necessário, não deve ser dito.
É preciso aprender, e reaprender, o respeito à liderança espiritual.
Não cabe a ninguém questionar, comentar, opinar ou se envolver em assuntos que não lhe pertencem.
O silêncio, muitas vezes, também é disciplina espiritual.
Terreiro não é lugar para fazer amizades, formar grupos, criar alianças ou divisões.
Quem vem buscando companhia social, vem pelo motivo errado.
Aqui se vem para servir, aprender, se curar e cultuar o sagrado.
Dentro de um terreiro, todos são irmãos e irmãs.
E irmandade não se constrói com disputa, comparação ou vaidade, mas com humildade, respeito e compromisso.
Quem não consegue compreender isso, talvez ainda não esteja pronto para o chão do terreiro.
Porque o sagrado não se adapta às pessoas, são as pessoas que precisam se alinhar ao sagrado.
Que cada um reflita sobre sua postura, sua fala e sua intenção.
O axé se sustenta no respeito.

Que assim seja.

Pai Igor

Que neste Natal, a luz divina se faça presente na força de todos os Orixás, abençoando nossos caminhos, nossas casas e n...
23/12/2025

Que neste Natal, a luz divina se faça presente na força de todos os Orixás, abençoando nossos caminhos, nossas casas e nossos corações.
Que Oxalá derrame sua paz e sua fé,
que Oxum nos envolva com amor, doçura e esperança,
que Ogum abra nossos caminhos com coragem e proteção,
que Xangô traga justiça, equilíbrio e sabedoria,
que Iansã leve embora os ventos do medo e renove nossa força,
que Nanã nos ensine o respeito aos ciclos da vida,
e que Iemanjá acolha nossos sentimentos com seu manto de amor.
Que os ancestrais da Umbanda, os Pretos-Velhos, Caboclos, Crianças, Exus e Pombagiras caminhem ao nosso lado, fortalecendo nossa fé, nossa humildade e nosso compromisso com o bem.
Que este Natal seja um renascimento espiritual,
um tempo de cura, reconciliação e gratidão,
onde o amor seja maior que qualquer dor
e a luz seja mais forte que qualquer sombra.
Feliz Natal!
Que o axé dos Orixás e a sabedoria dos ancestrais iluminem cada passo da sua caminhada.

Pai Igor e toda equipe da Casa de Cura 🙌✨🎄

Convidamos toda irmandade para a grande festa da Rainha da Floresta que fecha oficialmente os festejos da Doutrina do an...
30/11/2025

Convidamos toda irmandade para a grande festa da Rainha da Floresta que fecha oficialmente os festejos da Doutrina do ano!

🔸 Chamada para às 09h para início pontual às 10h. Previsão de término às 22h - 22h30.

🔸 Abertura com terço.

🔸 Não será permitido ausentar-se do trabalho antes do término.

🔹 Hinário - O Cruzeiro - Mestre Irineu

🔸 https://www.youtube.com/watch?v=TAo29jlSEY0&list=PL5Z2Bq6VXnTBLQeU3rtIGO05Fka01s3uU

🔸 Hinários em PDF para acompanhar no trabalho (leve impresso, se possível): https://bit.ly/HinariosConcentracaoCC

🔹 Inscrição:

Exclusivamente pelo link da bio. Vagas limitadas.

🔸 Contribuição: R$ 70,00

🔸 A lanchonete estará aberta no intervalo, antes e depois do trabalho.

🔸 Vestimentas:

Para os fardados na doutrina do Santo Daime, FARDA BRANCA.

Os demais, não fardados: Preferencialmente, claras. Não usar preto ou vermelho, sendo:

- Homens: blusa com manga e calça comprida.
- Mulheres: blusa com manga, sem decotes, saia abaixo do joelho e calça legging por baixo.
Não é permitido fazer a cerimônia de camiseta sem manga ou bermuda, tanto para homens quanto para mulheres.

🔸 Aos que forem tomar o Santo Daime pela primeira vez na casa, favor chegar 1 hora antes para entrevista e preencher previamente a Ficha de Anamnese (link na bio).

🔸 Manter uma alimentação equilibrada pelo menos 03 dias antes do trabalho, evitando leite e derivados, carne vermelha e comida condimentada.

🔸 Todos devem passar na secretaria para assinar a lista de presença e pegar a ficha para consagração da medicina.

Sejam bem vindos!

ATENÇÃO – MEU NÍVER REMARCADO PARA 30/11 🎉Devido à forte chuva do último domingo e ao acesso complicado para chegar até ...
24/11/2025

ATENÇÃO – MEU NÍVER REMARCADO PARA 30/11 🎉

Devido à forte chuva do último domingo e ao acesso complicado para chegar até a Casa de Cura, precisamos remarcar nossa comemoração de aniversário. 💛🌧️

Mas está tudo certo agora: nosso encontro será no dia 30/11, a partir das 13h! ✨

Vamos celebrar do jeitinho que planejamos: música, churrasquinho, tropeiro, bebidas geladas, nossa tradicional Feirinha da Cadicura com produtos holísticos e artesanais, além de atendimentos de cartas e terapias holísticas durante todo o dia.

Entrada gratuita e aberta ao público!
Paizinho vai amar receber um abraço seu nesse dia tão especial.

Aguardo vocês! Nosso encontro será até às 20h! 💛

📍 Casa de Cura Nossa Senhora da Conceição
Rua Pio X, 250 – Ipiranga, BH

Endereço

Rua Pio X
Belo Horizonte, MG
31160390

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 18:00 - 22:00
Terça-feira 18:30 - 22:00
Quinta-feira 18:30 - 22:30
Sábado 16:00 - 22:30

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Casa de Cura Nossa Senhora da Conceição posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Casa de Cura Nossa Senhora da Conceição:

Compartilhar