07/06/2020
Sabemos que a oração é a melhor forma de nos comunicarmos com Deus. É através dela que resistimos aos ataques do diabo, recebemos vitória sobre nossas fraquezas e alcançamos a sabedoria e direção do Alto. Enfim, recebemos bênçãos espirituais e materiais. Porém, o maior benefício da oração é a nossa comunhão com Deus que se torna mais forte!
Mas, se sabemos que orar é tão importante, por que sentimos tanto desânimo e acabamos deixando a oração em segundo plano?
Eu acredito que é porque, no mundo em que vivemos a rotina é estressante e, praticamente todos os dias, estamos cansados e com o sono atrasado. Mas devemos vigiar e nunca esquecer que a nossa luta é ESPIRITUAL e que o inimigo odeia quando um cristão se dispõe a orar, pois sabe que a oração nos manterá mais perto de Deus e nos deixará mais atentos às suas ciladas.
Por isso não adianta darmos desculpas por conta da correria do dia a dia, nem ficarmos nos culpando quando deixamos de orar. Isso só faz com que fiquemos ainda mais cansados e desanimados na caminhada. Devemos sim, tomarmos uma a atitude de recomeçar a nossa vida de oração a cada dia.
A busca pelo Senhor, no entanto, não deve acontecer somente quando nos levantamos ou deitamos na cama, mas em todo o tempo. Por isso busque a Deus em pensamentos e com pequenas orações ao longo do dia.
Talvez você se sinta fraco e incapaz de praticar esses hábitos de oração, mas não desanime! Seja sincero com Deus, crendo que Ele te escutará e te ajudará a vencer o desânimo. Peça também para Ele te dar sabedoria para administrar melhor o tempo e busque se reunir com outros irmãos para orar. Assim, suas forças serão renovadas e sua disposição em buscar a Deus aumentará cada vez mais!
(ROMANOS:12.12- alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;)