12/12/2023
A Bíblia Sagrada.
Vejo em muitos lugares escrito assim: Leia a bíblia
Isso é o evangelho preguiçoso! Por que?
A bíblia é para os cristãos, pessoas que não fazem parte do meio cristão precisam de assistência para entender e compreender a mensagem da bíblia. Imagina um livro de medicina, somente quem tem medicina irá entender plenamente o conteúdo do livro, pessoas que estão ingressando na medicina, precisam de um mestre para entender plenamente o que o livro diz, mesma coisa o evangelho. O "leia a bíblia" é quase que um "te vira aí", e não é isso que a bíblia diz, a bíblia diz que devemos anunciar o evangelho, nós temos essa responsabilidade, a biblia é importante, o livro mais importante que existe, mas se não houver um tutor, ela pode ser perigosa. A bíblia é uma espada de dois gumes, isso é muito dito por aí, e de fato é, e uma espada se não for bem domada, pode causar danos a outros e a si mesmo, da mesma forma a bíblia, se ela não for ensinada, ministrada na vida das pessoas, pessoas sem a visão espiritual poderão se machucar gravemente.
A bíblia é um livro espiritual, que só pode ser entendido por quem está no Espírito Santo, será que uma pessoa que sequer vai a igreja terá os olhos espirituais para compreender a mensagem?
Vamos largar de ser preguiçosos e vamos ensinar, mostrar o caminho que é Cristo, sim, vamos orientar as pessoas a lerem a bíblia, mas vamos ajudá-las a compreender a mensagem poderosa que tem dentro deste livro.