O primeiro Coral da Assembléia de Deus no Brasil foi consagrado ao SENHOR no dia 29 de Outubro de 1926, na cidade de Belém do Pará, sob a regência do Maestro Julião Silva, seu idealizador, organizador e primeiro regente. O grupo, composto por 17 pessoas, recebeu o apoio do Pastor Samuel Nystron, que exclamou: “Isso é de Deus e vai continuar...”. O coral esteve sob a regência de quatro maestros: Ju
lião Silva, Pastor Samuel Nystron, Antônio Pontes de Carvalho, Josué Bezerra Cavalcante, Moisés Oliveira e Agenor Abreu. De 10 de outubro de 1966 até os dias de hoje, são decorridos 45 anos, assumidos pelo Maestro Filinésio Moreira Soares prosseguindo no caminho, com o mesmo entusiasmo e compromisso de seus antecessores:
“Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Mc 16.15).