CMEG - Casa Ministerial Esperança da Glória

CMEG - Casa Ministerial Esperança da Glória Somos parte da grande família de Cristo e caminhamos em: Oração, Palavra e Adoração.

Mais um ano está indo, outro está chegando, e a esperança de “ano novo, vida nova” se reacende em cada coração. Mesmo di...
31/12/2025

Mais um ano está indo, outro está chegando, e a esperança de “ano novo, vida nova” se reacende em cada coração. Mesmo diante de tantas previsões desmotivadoras para 2026, anunciando que a crise se instalará na nação brasileira, milhares de pessoas entram no novo ano usando cores que simbolizam paz, esperança, amor e prosperidade, na expectativa de dias melhores.
Quanto a nós, cristãos, não deve ser assim. Nossa esperança não está no ano que chega, mas em Cristo, que está no nosso meio, habita em nós e que está voltando. Nossa fé, mais preciosa que o ouro, deve ser exercida tanto em tempos de crise quanto em tempos de prosperidade. Que nossos corações sejam cheios de gratidão, pois, independentemente das circunstâncias, o Deus e Pai de nosso Senhor e Salvador nos adotou e nos deu vida.
Nossa esperança, fé e gratidão estão naquele que virá e não tardará.
A Ele sejam toda honra, toda glória e todo louvor.
Tenham todos um feliz Ano Novo em Cristo Jesus.

Lc 2:11 - É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”Logo mais estaremos celebrando o...
24/12/2025

Lc 2:11 - É que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”
Logo mais estaremos celebrando o Natal. Algumas casas estarão com às mesas repletas de comidas; outras, não. Alguns trocarão presentes; outros não. Dependendo de cada circunstâncias que estamos vivendo, uns estarão felizes, outros não.
Penso que, apesar da dura realidade da vida, nós, a igreja do Senhor, temos muitos motivos de alegria ao trazer a memória que Deus entrou no mundo. O Verbo se fez carne; o infinito entrou no finito em forma de homem, na fragilidade de um bebê.
Temos motivos para comemorar porque precisávamos desesperadamente ser salvos - não apenas de circunstâncias difíceis, mas da ira justa de Deus contra o pecado. O Salvador habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. O Cristo, cumprimento de todas as promessas do Antigo Testamento, chegou. Nasceu da semente da mulher para esmagar a cabeça da serpente. O bebê que foi anunciado é o soberano absoluto do universo. Ele é Senhor.
Que possamos agir como agiram os pastores no versículo seguinte, Lc 2:20: - Voltaram, então, os pastores glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado.”
“Voltaram, então, os pastores”
Nada mudou externamente na vida dura de ser pastor, mas tudo mudou internamente.
O mundo continua duro. Mas agora eles sabiam: Deus entrou nele. E você também sabe que Deus entrou no mundo e que você recebeu o poder de ser filho de Deus. Ele é digno de ser louvado, independentemente das circunstâncias.
Deus abençoe você, sua família e amigos. Feliz Natal.

1 coríntios 1.18: "a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de DeusA m...
17/11/2025

1 coríntios 1.18: "a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus
A mensagem da cruz pode parecer loucura para muitos, mas para quem crê, ela revela o poder transformador de Deus. É na cruz que encontramos salvação, esperança e vida nova.

Hoje, ao observar a igreja institucionalizada, percebe-se um mercado religioso marcado pela busca desenfreada pelo poder...
31/10/2025

Hoje, ao observar a igreja institucionalizada, percebe-se um mercado religioso marcado pela busca desenfreada pelo poder. Há igrejas que passam de pais para filhos e que se envolvem com a politicagem — a política de interesses pessoais e troca de favores —, nas quais a Palavra de Deus e o Deus da Palavra deixaram de ser o centro das vidas. Surge, então, a pergunta: será que é necessária uma nova Reforma?

Uma coisa é certa: não são necessárias novas teses nas portas das igrejas, mas sim corações pregados na cruz de Cristo. A Reforma não foi um evento, e sim um chamado ao arrependimento constante. A verdadeira Reforma começa onde o Evangelho é redescoberto. Foi assim na época do rei Josias, quando o Livro da Lei, perdido na Casa do Senhor, foi encontrado — conforme relatam 2 Reis e 2 Crônicas.

Se a Palavra de Deus não voltar a ser o centro da pregação, o centro da igreja e o centro das vidas, ela continuará esquecida e empoeirada nas casas e perdida dentro da própria igreja, que deveria ser a casa do Deus eterno.

“A Reforma não começou e não terminou em 1517.” Ela continua em cada geração que retorna às Escrituras, à graça, à fé, a Cristo e à glória de Deus.

Que haja, novamente, em cada coração de servo bom e fiel, e na igreja invisível, um chamado e uma resposta: viver os cinco solas — como um farol em meio à escuridão pós-moderna.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse a...
02/09/2025

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.” (João 14:1-2)

Há uma morada eterna que o Senhor preparou para seus filhos. Que nossos olhares não estejam nas coisas desta terra; pelo contrário, que estejam voltados para a vida eterna com Ele. Nenhum tesouro terreno, onde a traça e a ferrugem corroem, pode se comparar com aquele grande dia em que veremos a Sua face.

"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser que...
25/08/2025

"E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria" ( 1 Coríntios 13.3)
os grandes feitos, as grandes obras e os dons espirituais não podem estar desassociados do amor. Sem amor, as coisas mais impressionantes desta vida são vazias; de nada valem.

Filipenses 1.21 - porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.Paulo em tudo quer engrandecer Cristo: quer na vid...
11/08/2025

Filipenses 1.21 - porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.
Paulo em tudo quer engrandecer Cristo: quer na vida quer na morte. Para Paulo viver é Cristo e morrer é lucro.
A vida de Paulo é dedicada a engrandecer a Deus. Assim como Paulo dedicou sua vida a engrandecer Cristo, que as nossas vidas sejam manifestações da glória de Deus
Esperamos por você em nosso próximo encontro!

Efésios 2.1 – “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.”Esse era o estado em que nos encontráv...
29/07/2025

Efésios 2.1 – “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados.”

Esse era o estado em que nos encontrávamos quando Deus veio até nós e nos deu vida: estávamos espiritualmente mortos.

Se não entendermos isso, não entenderemos a graça abundante de Deus, que é rico em misericórdia e que, por causa do grande amor com que nos amou, nos deu vida.

Esperamos por você em nosso próximo encontro!

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a s...
21/07/2025

"Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados."
– Colossenses 1:13-14

O evangelho é completo. Em Jesus, temos redenção, perdão e vida. Ele é tudo o que precisamos.

Esperamos por você em nosso próximo encontro!

“Apresentem seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus...” (Romanos 12:1)Ser um sacrifício vivo não é um...
07/07/2025

“Apresentem seus corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus...” (Romanos 12:1)

Ser um sacrifício vivo não é um ato isolado, mas uma forma de viver. É escolher, dia após dia, entregar a Deus nossas atitudes, reações, escolhas e palavras. É viver o comum com entrega e reverência.

Isso transforma a maneira como enxergamos o mundo. Não vivemos mais pela lógica do egoísmo, do orgulho ou da autopromoção. Enxergamos pela cosmovisão cristã: com amor, humildade e confiança — mesmo nos dias ruins.

Não nos conformamos com o sistema deste mundo. Somos transformados, de dentro para fora, para que até o ordinário se torne um altar de adoração.

Esperemos por você em nosso próximo encontro!

“Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:8)...
23/06/2025

“Deus é minha testemunha de como tenho saudade de todos vocês, com a profunda afeição de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:8)

O apóstolo Paulo escreve aos filipenses expressando um sentimento sincero: saudade de todos. Não apenas daqueles com quem ele tinha mais afinidade, mas de toda a comunidade – inclusive daqueles com quem talvez já tivesse tido dificuldades.

Esse texto nos ensina que o amor cristão vai além das afinidades humanas. Paulo orava por todos, com o coração cheio da afeição de Cristo. Orar pelas pessoas é um privilégio e um dever. Quando oramos, somos trabalhados por Deus em graça e misericórdia, e aprendemos a olhar para todos com o olhar de Cristo.

Interceder é um ato amor.

Esperamos por você em nosso próximo encontro!

"Pois com grande poder refutava publicamente os judeus, provando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo." (Atos 18:28)A...
16/06/2025

"Pois com grande poder refutava publicamente os judeus, provando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo." (Atos 18:28)

Apolo já era um homem eloquente e fervoroso, mas ainda faltava algo. Foi ao ser instruído por Priscila e Áquila que ele passou a compreender mais profundamente o evangelho.

Esse ensinamento foi um marco em sua vida. Agora, cheio da verdade e capacitado por Deus, ele pregava com poder e clareza, provando pelas Escrituras que Jesus é o Cristo.

Isso nos lembra que não basta ter conhecimento ou entusiasmo. Precisamos da humildade para aprender, da direção correta da Palavra e do poder do Espírito Santo para sermos eficazes na missão.

O mesmo Deus que capacitou Apolo deseja nos encher, nos ensinar e nos usar — com verdade, poder e sabedoria.

Esperamos por você em nosso próximo encontro!

Endereço

Rua 15 De Agosto, 1195
Belém, PA
66812-480

Horário de Funcionamento

Quarta-feira 19:30 - 21:30
Domingo 07:30 - 23:30

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando CMEG - Casa Ministerial Esperança da Glória posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para CMEG - Casa Ministerial Esperança da Glória:

Compartilhar

Categoria