12/01/2026
“É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e desce à orla das suas vestes.”
(Salmos 133:2)
Graça e paz do Senhor Jesus a todos.
Como diz a Palavra do Senhor a respeito da consagração, o meu coração transborda de alegria. Agradeço primeiramente a Deus pela vida de cada irmão e irmã que se fez presente neste culto de consagração pastoral, no qual estou à frente do Ministério Missão Arca de Noé, aqui em Baturité, Ceará.
Que Deus venha abençoar ricamente a todos vocês que saíram de suas casas para louvar e glorificar o nome do Senhor Jesus. A presença de cada um foi muito importante neste momento tão especial.
Aproveito este momento para lembrar que Teologia significa estudo sobre Deus. A palavra teologia vem do grego “Theós” (Deus) e “Logos” (palavra, estudo, discurso). Portanto, estudar teologia é buscar conhecer mais a Deus por meio da Sua Palavra, crescendo espiritualmente e colocando em prática aquilo que aprendemos, conforme nos ensina a Escritura:
“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e para todo o sempre. Amém.”
(2 Pedro 3:18)
De modo particular, quero agradecer à minha família, aos meus irmãos em Cristo e a pessoas especiais que estiveram presentes, como o senhor Louro Valeridades e sua família, Joana Carneiro, Cláudia Carneiro, o vereador Will Maciel, o Dr. Roberto Gomes, assessor da deputada Luizianne Lins, o irmão Carlinhos Pinto, Robério Queiroz e família, Maria Lins, da Rádio Lins FM, o Presbítero Helder e irmão, além de todos que atenderam ao chamado e estiveram conosco neste culto.
Agradeço também a Deus pela Igreja ADELp, onde caminhei na fé e aprendi a fazer o IDE conforme a Palavra do Senhor. De modo especial, agradeço ao pastor José Augusto e aos demais obreiros, que contribuíram para a minha formação espiritual e caminhada ministerial.
Registro meu sincero agradecimento pela vinda do pastor João Batista, que foi usado por Deus na ministração da Palavra, trazendo edificação, ensino e bênção para todos nós.
Agradeço ainda o apoio do deputado Missias do MST e do Dr. Júnior Mendes, que demonstraram respeito e apoio neste momento tão importante do nosso ministério.
Agradeço também aos meus professores da Universidade FMB, na pessoa do professor Edilson, pelo ensino, orientação e contribuição na minha formação teológica e ministerial.
Agradeço de coração à irmã Gisele e ao irmão Bruno Pires, que um dia pregaram a Palavra de Deus à minha vida, sendo instrumentos do Senhor para edificação, ensino e fortalecimento da minha fé.
O azeite que desceu sobre o meu rosto representa o sinal de uma aliança com Deus, uma consagração segundo a Palavra, para glorificar o nome do Senhor Jesus e ganhar almas para o Reino de Deus.
Agradeço, de forma muito especial, à minha esposa, que, mesmo em meio à dor e à superação pela perda recente de um filho, permaneceu firme, sendo exemplo de fé, força e confiança no Senhor.
“Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.”
(2 Timóteo 4:5)
Que Deus recompense a cada um, e que tudo seja para honra e glória do nome do Senhor Jesus.
Amém.
Pr. António Viana
Ministério Missão Arca de Noé – Baturité/CE
Se precisar em Word, PDF, imagem, ou versão resumida, é só avisar. Graça e paz 🙏