Pastoral do Dizimo Capela São Francisco De Assis - Balneário Camboriú - SC

Pastoral do Dizimo Capela São Francisco De Assis - Balneário Camboriú - SC Temos como objetivos EVANGELIZAR através do DIZIMO. Compartilhando todo tipo de informação e semear no coração das pessoas que dizimo é PALAVRA de DEUS

Irmãos e irmãs, a Paz de Cristo esteja conosco!Não nos deixemos distrair como os vendilhões do templo, com os simbolismo...
06/03/2021

Irmãos e irmãs, a Paz de Cristo esteja conosco!
Não nos deixemos distrair como os vendilhões do templo, com os simbolismos da vida terrena. Sejamos firmes na Fé, nossa Rocha que é Cristo, Único Templo ao qual rendemos todas as Glórias e Louvores. Sejamos vigilantes e purifiquemos nossos pensamentos e atitudes para que sejamos dignos da Ressureição em Cristo Nosso Senhor!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!Irmãos e irmãs, o mês missionário se encerra, mas nossa Missão não. Sejamos a Igr...
31/10/2020

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Irmãos e irmãs, o mês missionário se encerra, mas nossa Missão não. Sejamos a Igreja em saída, em busca do próximo, seja na forma presencial ou neste momento de forma virtual. Sejamos portadores da Boa Nova, levemos a mensagem de esperança. Lembremos que o amor de Cristo deve nos unir e assim construímos "pontes" uns com os outros. Que o Espírito Santo nos guie em nossa jornada missionária diária!

'Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!' (Mt 17,5)Sejamos sempre a presença de Cristo por ...
06/08/2020

'Este é o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!' (Mt 17,5)
Sejamos sempre a presença de Cristo por onde formos. Não tenhamos medo, tenhamos confiança na glória de Deus!
Peçamos a graça de escutar e atender os chamados de Jesus, para que possamos um dia contemplar sua face resplandescente!

No domingo, o Evangelho nos trará um convite especial, neste momento em que todos nos encontramos aflitos, vindo de Noss...
03/07/2020

No domingo, o Evangelho nos trará um convite especial, neste momento em que todos nos encontramos aflitos, vindo de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso”. É maravilhoso nos sentirmos tão amados e termos com quem compartilhar, não é? Sentar com Jesus e abrir nosso coração, sabendo que não seremos julgados e sim acolhidos. Mas não acaba por aqui, Jesus ainda disse: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve!” Crendo teremos o descanso dos justos, não tenhamos medo, sigamos firme na fé, por que com Ele somos fortes!

Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!

A Paz seja conosco!Os tempos são duros, mas na provação somos testados e podemos sair ainda mais fortalecidos. Sejamos C...
01/06/2020

A Paz seja conosco!

Os tempos são duros, mas na provação somos testados e podemos sair ainda mais fortalecidos. Sejamos Corajosos e Perseverantes. Sejamos testemunhas da Esperança, da Fraternidade, da União e da Partilha.

NÃO estamos só! Lembremos das palavras do Santo Padre Papa Francisco:

“Precisamos que o Espírito Santo nos dê olhos novos, abra a nossa mente e o nosso coração para enfrentar o momento presente e o futuro com a lição aprendida: somos uma só humanidade. Ninguém se salva sozinho. Ninguém.” Papa Fransisco, twitter, 31/05/2020.

Vinde, Espírito Santo!

Celebrando este dia com a devoção Mariana que tanto nos é próxima, o Papa Francisco nos fala: “Em nossas orações, peçamo...
13/05/2020

Celebrando este dia com a devoção Mariana que tanto nos é próxima, o Papa Francisco nos fala: “Em nossas orações, peçamos a Deus, pela intercessão do Imaculado Coração de Maria, pela paz para o mundo, o fim da pandemia, o espírito de penitência e nossa conversão”. E complementa com: “Mãe do Senhor, Virgem Maria, Rainha do Rosário, mostra-nos a força do teu manto protetor. Dos teus braços virão a esperança e a paz de que tanto precisamos.”

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós!

03/04/2020

CARTA AOS DIZIMISTAS

PARTILHAR É ENCONTRAR O RESSUSCITADO

A passagem dos discípulos de Emaús (Lucas 24,13-35) vem responder a pergunta: onde e como encontrar o Cristo ressuscitado. Os discípulos caminham tristes e desorientados. Caminhar sem Jesus é uma travessia sem sentido, triste e solitária. Jesus se aproxima e começa a caminhar e conversar com eles, porém não o reconhecem. Mesmo assim fazem o convite para permanecer em sua casa: “F**a conosco Senhor, pois já é tarde e a noite vem chegando”. Com a permanência de Jesus e o gesto de sentar-se à mesa para a partilha, vem a certeza que é o próprio Jesus que está com eles. “Nisso seus olhos se abriram e eles reconheceram o Senhor ao partir o pão” (Lucas, 24,30-31).
O reconhecimento de Jesus aconteceu ao partir o pão. É impossível perceber a presença de Jesus em ações egoístas, individualistas e gananciosas. Ele foi sempre doação de si. Até seu Corpo foi entregue: “Isto é o meu Corpo dado por vós” (Lucas 22,19). Ao consagrar o dízimo você se doa, faz o que fez Jesus. É um pouco de si que é doado, consagrado a Deus e à Comunidade. O dizimista pratica uma fé adulta, como a de Jesus: “Não seja o que eu quero, mas o que tu queres” (Marcos, 14,36). E o encontro com o ressuscitado acontece.
Então os discípulos de Emaús, repletos de alegria, deixam o medo para trás e correm para comunicar que o Senhor está vivo. Vivemos dias de apreensão e medo por causa do coronavírus. É hora de dizer ao Ressuscitado: “F**a conosco, Senhor, porque a noite vem chegando” (Lucas 24,29). F**a conosco, Senhor, somos teus seguidores também. Com o dízimo aprendemos o que é solidariedade. É pela solidariedade que vamos nos livrar dessa pandemia. Espalhemos este ensinamento por toda a parte.
Desejamos a você e à sua família dias abençoados de aconchego, luz e paz com os melhores votos de Feliz e Santa Páscoa.
A bênção de Deus para você e sua casa. Pe. Pedro e Pastoral do Dízimo.

Solenidade da Anunciação do Senhor“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a Vossa vontade.” (Lc 1, 38)Com o ...
25/03/2020

Solenidade da Anunciação do Senhor
“Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a Vossa vontade.” (Lc 1, 38)
Com o anúncio da Encarnação do Filho de Deus à Virgem Maria, Deus entra em nosso mundo fazendo-se humano como nós.
Em momentos de grandes desafios e incertezas, podemos extrair dois aprendizados através da solenidade de hoje.
Através do SIM de Maria, nós recebemos Jesus, a Nossa Salvação. Ela não sabia o que teria de enfrentar pela frente, tão pouco de que forma tudo aconteceria. Ela CONFIOU inteiramente em Deus. Assim nós temos que agir hoje. Fazer o que é preciso, mas confiar na providência Divina.
Outro aprendizado é com Jesus, Deus encarnado, que passa a ser humano como nós. Sentiu em sua própria e Santa carne, todas as enfermidades, solidão, humilhação e tristezas que nós sentimos. Para hoje, nós que estamos passando por um momento difícil, devemos lembrar que Jesus, nosso Senhor, está conosco, sabe o que estamos sentindo e sofrendo. Com Ele repartimos o fardo e recebemos co***lo e forças.
Sigamos rezando e confiando neste tempo Quaresmal.
O Senhor seja convosco!

Irmãos, neste tempo propício da Quaresma, devemos nos colocar em ORAÇÃO, mas também em AÇÃO, com as propostas de reflexã...
28/02/2020

Irmãos, neste tempo propício da Quaresma, devemos nos colocar em ORAÇÃO, mas também em AÇÃO, com as propostas de reflexão da Campanha da Fraternidade.
Este ano temos como tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10, 33-34).
Além de nossa própria conversão pessoal, o que podemos fazer para levar a conversão para nossos irmãos? Sentindo compaixão, de que forma ajudaremos e cuidaremos de nossos irmãos e de toda criação?
F**a o desafio para todos nós. Quem estiver tomando alguma atitude concreta e quiser compartilhar, deixe seu comentário por aqui.
Uma favorável e edificante Quaresma para todos nós! 🙏

Ao ser dizimista a pessoa experimenta um grande desejo de tornar pública a sua fé recebida de Deus como o maior dom e pr...
11/02/2020

Ao ser dizimista a pessoa experimenta um grande desejo de tornar pública a sua fé recebida de Deus como o maior dom e presta-lhe um gesto de adoração. O dizimista tem um propósito: quer tornar sagrado o trabalho de suas mãos, da sua vida, e experimentar que o dom da fé frutificou e não foi em vão. Através do dízimo ele sente-se pertencido à comunidade. Passa a ser um membro da família cristã. Ele tem a alegria de dizer: "Essa é a minha Igreja, a Igreja do meu coração."
Mensagem do Padre Pedro Dalboit, pároco da Paróquia São Sebastião, Balneário Camboriú - SC. Fevereiro 2020.
Sejamos alegres na partilha de nosso dízimo!!

Irmãos, o Papa Francisco esta semana nos lembra de algo muito importante, para refletirmos: Como permanecemos em Deus. D...
08/01/2020

Irmãos, o Papa Francisco esta semana nos lembra de algo muito importante, para refletirmos: Como permanecemos em Deus. Devemos pedir ao Espírito Santo este dom. Para não nos confundirmos com o espírito do mundo, a mundanidade que nos afasta de Deus e que nos leva a um ponto que já não sabemos distinguir o bom e o mal, o pecado. São Paulo nos dá um conselho: “Não entristeçam o Espírito Santo. Quando caminhamos rumo ao espírito do mundo, entristecemos o Espírito Santo e o ignoramos, o deixamos de lado e a nossa vida vai por outro caminho”. O exercício que o Papa no sugere é nos fazermos esta pergunta todos os dias: Qual é o espírito que se moveu no meu coração? O Espírito de Deus, dom de Deus, o Espírito Santo que sempre me leva ao encontro com o Senhor ou o espírito do mundo que me distancia do Senhor lentamente? Permaneçamos em Deus sempre, por Jesus Cristo através do Espírito Santo. Um abençoado ano a todos nós!

Irmãos, no terceiro domingo do Advento, conhecido como o domingo da ALEGRIA, somos chamados a dar nosso testemunho de es...
15/12/2019

Irmãos, no terceiro domingo do Advento, conhecido como o domingo da ALEGRIA, somos chamados a dar nosso testemunho de esperança. Permaneçamos vigilantes para a celebração do nascimento de nosso Salvador com alegria e esperança. "Alegrai-vos sempre no Senhor; eu repito, alegrai-vos! Que a vossa bondade seja conhecida por todas as pessoas! O Senhor está próximo."Filipenses 4.

Endereço

Balneário Camboriú, SC

Telefone

+554733638324

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Pastoral do Dizimo Capela São Francisco De Assis - Balneário Camboriú - SC posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar