AMEBC - Associação Médico-Espírita de Balneário Camboriú

AMEBC - Associação Médico-Espírita de Balneário Camboriú Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de AMEBC - Associação Médico-Espírita de Balneário Camboriú, Organização religiosa, Rua Miguel Matte, 585, Balneário Camboriú.

A AME-BC tem como finalidade o estudo da Doutrina Espírita e de sua fenomenologia, tendo em vista suas relações, integração e aplicação nos campos da Filosofia, da Religião e da Ciência, em particular da Medicina.

“Empeços, lutas, problemas, limitações, críticas. Deixemos a mágoa de lado e sigamos em frente, trabalhando e compreende...
31/12/2025

“Empeços, lutas, problemas, limitações, críticas. Deixemos a mágoa de lado e sigamos em frente, trabalhando e compreendendo sempre. Os que não desejam avançar, tentarão prejudicar-nos a caminhada. Os que não querem servir, buscarão envolver-nos no desânimo. Os que não acreditam no bem, assumirão atitudes estranhas contra nós. Mas não recuemos. O nosso compromisso é com a própria consciência. Varemos as sombras como archote da fé operosa. No serviço do Evangelho, ninguém se encontra sozinho. Forças divinas suplementam as nossas forças e vozes tutelares inspiram os nossos passos. Haveremos de triunfar. A obra pertence ao Cristo de Deus e nada deterá a sua marcha vitoriosa.”

FELIZ ANO NOVO!

(texto ditado pelo Espírito Batuíra, do livro “Brilhe a Vossa Luz”, pela psicografia de Francisco Cândido Xavier)

24/12/2025
“Em qualquer obstáculo ou situação difícil, imagine o que Jesus faria ou não faria, em seu lugar, e prefira estar com Je...
26/11/2025

“Em qualquer obstáculo ou situação difícil, imagine o que Jesus faria ou não faria, em seu lugar, e prefira estar com Jesus, em sua consciência e em seu coração, porque atendendo às indicações de Jesus, nunca perderemos o tesouro da paz.”



pelo Espírito Hilário Silva
Do livro: Seara de Fé
Médium: Francisco Cândido Xavier

21/11/2025

O famoso médico oftalmologista Ming Wang nasceu, em 1960 na China comunista. Durante a Revolução Cultural, viu escolas serem fechadas e jovens enviados para o campo, o que quase comprometeu seu futuro acadêmico.

Em 1982, conseguiu imigrar para os Estados Unidos com o sonho de estudar e reconstruir a vida.

Formou-se Ph.D. em física de laser pelo MIT e tornou-se médico pela Universidade de Harvard.

Como cirurgião ocular, Wang desenvolveu técnicas que ajudaram milhares de pacientes em mais de 50 países, incluindo centenas de crianças cegas e mais de 4 mil médicos.

Ateu convicto, Wang começou a perceber que a complexidade anatômica, fisiológica, mecânica e neuronal do olho humano era bastate improvável para ser apenas obra do acaso.

Era como encontrar um relógio na areia da praia e dizer que ele se formou pelos metais da terra se fundindo e pelo sol transformando a areia em vidro através do movimento das ondas montando as peças ao longo de milhões de anos.

A polêmica teoria do design inteligente para justif**ar a presença de um criador ainda tem como seu maior bastião a beleza e a complexidade do olho e de todo o sistema visual.

O oftalmologista fundou o Wang Vision Institute, uma organização humanitária que restaura a visão de crianças órfãs em todo o mundo com 55.000 correções de visão e cirurgias em 55 países.

O filme “Sight” ou “A visão” conta a fantástica história do Dr. Wang até se estabelecer como oftalmologista. O filme pode ser visto na Amazon Prime e na AppleTV.

Um dia, o homem, cansado de errar, depois de caído no despenhadeiro das próprias faltas, perguntou ao Senhor:— Amado Mes...
13/11/2025

Um dia, o homem, cansado de errar, depois de caído no despenhadeiro das próprias faltas, perguntou ao Senhor:

— Amado Mestre, por que não te compadeceste de mim, se te entreguei toda a minha confiança?

E, embora estivesse muito longe, ouviu a voz do Senhor, que lhe respondeu, na acústica da consciência:

— Ah! Bendito companheiro de minhalma, por que não te compadeceste de mim, que te espero com tanto amor?



pelo Espírito Emmanuel
Do livro: Migalha
Médium: Francisco Cândido Xavier

“A morte mais não é que uma transformação necessária e uma renovação, pois nada parece realmente. A morte é só aparente;...
02/11/2025

“A morte mais não é que uma transformação necessária e uma renovação, pois nada parece realmente. A morte é só aparente; somente muda a forma exterior; o princípio da vida, a alma, f**a em sua unidade permanente, indestrutível. Esta se acha, além do túmulo, na plenitude de suas faculdades, com todas as aquisições com que se enriqueceu durante as suas experiências terrestres: luzes, aspirações, virtudes e potências. Eis aí os bens imperecíveis a que se refere o Evangelho, quando diz ‘Os vermes e a ferrugem não os consumirão, nem os ladrões os furtarão’. São as únicas riquezas que poderemos levar conosco e utilizar na vida futura. Já vistes a borboleta de asas multicores despir informe crisálida, esse invólucro repugnante, no qual, como lagarta, se arrastava pelo solo? Já a vistes solta, livre, voejar ao calor do sol, no meio do perfume das flores? Não há imagem mais fiel para o fenômeno da morte.”

(Léon Denis, na obra “Depois da morte”)

18 de outubro é comemorado o dia do médico. Mas de onde surgiu essa data? Ela homenageia a data de nascimento de Lucas, ...
19/10/2025

18 de outubro é comemorado o dia do médico. Mas de onde surgiu essa data? Ela homenageia a data de nascimento de Lucas, um dos 4 evangelistas, que era médico. Seu evangelho é muitas vezes citado como o evangelho da compaixão, especialmente por destacar a ternura de Jesus com os marginalizados.

Num trecho do livro “Médico de homens e de almas” de Taylor Caldwell, onde é narrada a vida de Lucas em forma de romance, encontramos uma conversa do médico com Tibério, imperador romano. Segue o trecho:

- A vida deve ter um signif**ado, indagou o imperador. Mesmo os deuses não deram ao homem um sentido para a sua existência.
- Sim, majestade, isso é verdade, respondeu Lucas, o rosto endurecendo-se. Mas podemos dar às nossas próprias vidas alguma signif**ação. A que dei à minha foi a de aliviar a dor e o sofrimento, salvar os moribundos, evitar a intromissão da morte.
- Com que propósito? indagou Tibério. A morte é fardo comum a todos. Assim como a dor, seja do corpo ou do espírito. E que valem os pobres e os escravos, também?
- São homens, disse Lucas. É verdade que dor e morte são inevitáveis. Mas a dor pode ser aplacada frequentemente e a morte pode se tornar menos desconfortável, ou ser adiada. Quem pode olhar o mundo dos homens sem sentir piedade e sem desejar confortá-lo?

E nós, o que estamos fazendo para aliviar a dor do mundo dos homens?

Sim, Jesus não ignorava o que existia no homem, mas nunca se deixou impressionar negativamente.Sabia que a usura morava ...
29/09/2025

Sim, Jesus não ignorava o que existia no homem, mas nunca se deixou impressionar negativamente.
Sabia que a usura morava com Zaqueu, contudo, trouxe-o da sovinice para a benemerência.
Não desconhecia que Madalena era possuída pelos gênios do mal, entretanto, renovou-a para o amor puro.
Reconheceu a vaidade intelectual de Nicodemos, mas deu-lhe novas concepções da grandeza e da excelsitude da vida.
Identificou a fraqueza de Simão Pedro, todavia, pouco a pouco instala no coração do discípulo a fortaleza espiritual que faria
dele o sustentáculo do Cristianismo nascente.
Vê as dúvidas de Tomé, sem desampará-lo.
Conhece a sombra que habita em Judas, sem negar-lhe o culto
da afeição.
Jesus preocupou-se, acima de tudo, em proporcionar a cada alma uma visão mais ampla da vida e em quinhoar cada espírito com eficientes recursos de renovação para o bem.
Não condenes, pois, o próximo porque nele observes a inferioridade e a imperfeição.
A exemplo do Cristo, ajuda quanto possas.
O Amigo Divino sabe o que existe em nós. Ele não desconhece a nossa pesada e escura bagagem do pretérito, nas dificuldades do nosso presente, recheado de hesitações e de erros, mas nem por isso deixa de estender-nos amorosamente as mãos.

No dia 26 de agosto de 1910 nascia em Skopje, na Macedônia, Agnes Gonxha Bojaxhiu, que f**aria mundialmente conhecida co...
26/08/2025

No dia 26 de agosto de 1910 nascia em Skopje, na Macedônia, Agnes Gonxha Bojaxhiu, que f**aria mundialmente conhecida como Madre Teresa de Calcutá. De origem albanesa e naturalizada indiana, ela ingressou ainda jovem na Ordem das Irmãs de Nossa Senhora do Loreto, na Irlanda, e mais tarde se mudou para a Índia, onde iniciou sua trajetória de dedicação aos pobres e doentes.​

Em 1948, deixou o convento para se dedicar exclusivamente à ajuda aos necessitados, fundando a ordem das Missioneiras da Caridade. A congregação foi reconhecida pelo Vaticano e se expandiu para diversos países, sempre guiada por sua missão de servir aos mais pobres entre os pobres. Madre Teresa acreditava que cada vida humana era a encarnação de Jesus e que o amor deveria estar no centro de toda ação.​

Sua dedicação lhe rendeu o Prêmio Nobel da Paz em 1979 e a admiração mundial. Mesmo com a saúde debilitada nos anos 1990, ela seguiu ativa até seus últimos dias. Madre Teresa faleceu em 5 de setembro de 1997, em Calcutá, e foi beatif**ada em 2003 pelo Papa João Paulo II, tornando-se um dos maiores símbolos de solidariedade e compaixão de todos os tempos.

8 de julho de 1927 - 98 ANOS da primeira psicografia do CHICO XAVIER. “IRMÃ, PEÇA PARA O CHICO PEGAR PAPEL E LÁPIS” Emma...
08/07/2025

8 de julho de 1927 - 98 ANOS da primeira psicografia do CHICO XAVIER.

“IRMÃ, PEÇA PARA O CHICO PEGAR PAPEL E LÁPIS” Emmanuel.

A médium Da. Carmem Penna Perácio foi a primeira pessoa a ver o Espírito Emmanuel (em pé).
Sentados, da esquerda para a direita:
Sr. João Cândido, pai de Chico
Sr. Juquita Perácio, esposo da Da. Carmem
Então com 17 anos, em maio de 1927, o Jovem Chico Xavier, foleando o Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec.
Srta. Maria Xavier, irmã de Chico.

(imagem gerada poi I.A. a partir do quadro do artista plástico Napoleão Figueiredo, original ao lado)

25/06/2025

A guerra é uma tragédia da Humanidade. Elas representam a drenagem do pus dessa infecção interna que a alma carrega em si. 

Todas as vezes que nós não estamos em paz conosco, a nossa tendência é derramar esse produto da nossa intimidade no ambiente em que estamos e sobre as pessoas que nos cercam. Aí temos sementes de guerras. 

Tudo isso provém das entranhas da própria criatura humana. Parece que há uma sede de sangue para nada, pelo prazer mórbido de dominar, de determinar, de ter nas mãos, de destruir. 

Naturalmente, pensamos no quanto o mundo ainda tem que evoluir para se livrar da guerra. Mas não é o mundo que se tem que modif**ar, é o ser humano relativo ao seu mundo interno.  

As maldades, as violências, as agressões verbais e físicas representam essa explosão da criatura humana. Tudo isso são sementes de guerra. 

É por causa dessas sementes que nós encontramos as guerras grandes, de grandes proporções, as guerras agigantadas dos campos de batalha, das nações entre si. Tudo isso que nós vemos em tamanho grande tem começo no campo de batalha interno de cada um de nós.  

Imaginemos o que signif**a nós estarmos de mal de alguém. Maquinamos a melhor forma de agredir, de atacar, de ferir esse alguém. Não nos importamos se caluniamos, se mentimos. O nosso objetivo é o de destruir o outro. 

Então, qual é a diferença de um exército que lança bombas sobre outro? 

A diferença é que há um momento em que essas coisas partem de nós fisicamente e há outros momentos em que essas coisas são mentais. Os torpedos mentais que enviamos, infelicitando a tanta gente.  

É muito comum que nós, no mundo, não estejamos acostumados a viver em paz uns com os outros. Seja pela inveja que nos faz provocar o vizinho, seja pelo orgulho, quando desejamos ser o centro do Universo, o centro das coisas. 

É por isso que as guerras são formadas. Não somente os governantes contribuem para as guerras, mas cada indivíduo que não vive a sua vigilância ética, moral, espiritual. Cada um de nós que se dá o direito de avançar sobre as coisas dos outros, sobre o direito dos outros, sobre a vida alheia. As guerras são o corolário das nossas próprias realizações.

A seara é grande...Eis que vem o semeador e a percorreSeus passos são firmes, decididos, incansáveis.As sementes de luz ...
14/05/2025

A seara é grande...
Eis que vem o semeador e a percorre
Seus passos são firmes, decididos, incansáveis.
As sementes de luz são lançadas — lúculas que permanecem brilhando.
Todas as terras percorridas recebem a ensementação.
Mas nem todas medram agora.
O semeador segue adiante.
Não olha para trás.
Os anos passam e ele caminha.
Quarenta anos percorrendo as leiras do coração hu-mano.
O mundo o chama para ouvi-lo falar desse Ideal que o abrasa.
A missão de semear é intemporal.
Divaldo Franco semeia.
Na esteira dos seus passos, todavia, brilham estrelas que se acendem na noite dos tempos.
A “via-láctea”, iluminada, refulge e aponta, com seu caminho de estrelas, a direção do Cristo cósmico.
O semeador sai a semear...

Gratidão Divaldo!

Endereço

Rua Miguel Matte, 585
Balneário Camboriú, SC
88331-030

Horário de Funcionamento

20:00 - 21:30

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando AMEBC - Associação Médico-Espírita de Balneário Camboriú posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para AMEBC - Associação Médico-Espírita de Balneário Camboriú:

Compartilhar