09/06/2026
COOPERAÇÃO E TERREIRO
A imagem ilustrada acima nos convida a fazer uma grande reflexão sobre o quanto estamos cooperando com a casa, templo, tenda ou local onde exercemos a nossa fé. Sabemos que quando cada um puxa para o seu lado, o caminho se torna cansativo e o objetivo parece cada vez mais distante. Assim como na imagem, a força individual, sem união, gera apenas desgaste e conflito. No Terreiro, não é diferente, aprendemos que a verdadeira força está na coletividade, no respeito e na caminhada em harmonia.
Nossa egrégora é o alicerce que nos sustenta, fortalece e conduz. Quando trabalhamos unidos, com fé, humildade e propósito comum, alcançamos os frutos que buscamos e recebemos as bênçãos que os nossos guias, mentores e orixás prepararam para todos nós. Que possamos deixar de lado as diferenças, fortalecer nossos laços e seguir juntos, pois é na união que encontramos a verdadeira vitória espiritual.
Por: Dariel do Odé.