20/03/2025
Filho(A) de Santo quando entra na Casa de Axé...
1° Mês° “ Minha Mãe de Santo é a melhor do mundo”
2° Mês: “ Gratidão aos Orixás, por me trazer essa pessoa maravilhosa na minha vida”
3° Mês: “ Te amo mãe você me ajuda muito”
4° Mês: " Não mexe com minha mãe, mexeu com ela mexeu comigo"
5° Mês: " Preciso resolver um problema vou pedir ajuda pra minha Mãe de Santo"
6° Mês: " Gratidão mãe aquele assunto que a senhora me ajudou já está resolvido, obrigado por me ajudar, Te Amo"
Filho(A) de santo dentro da casa, pensando em sair....
7° Mês: " Não sei acho que vou sai da casa, já cheguei onde queria, acho que vou sair"
8° Mês: " Que Mãe de Santo chata, só quer por regras, não posso mais nem ir pra balada, festas, descansar; que tenho que ir lá ajudar na função da casa. Que ódio"
9° Mês: " Que absurdo está me cobrando até mensalidade vê se pode uma coisa dessa"
10° Mês: " Eu não vou limpar Terreiro, se é pra limpar vou limpar minha casa, que absurdo tem que limpar casa dos outros"
11° Mês: " Muita fofoca, muitos filhos de santo na casa, a Mãe de Santo tem os preferidos dela, só quer cobrar não ajuda a gente em nada, vou sair!
12° Mês: " Vou manda um zap pra Mãe de Santo dizendo que vou sair da casa:
( Filho: Oi mãe então só pra avisar irei sair da casa, não me sinto mais bem ai, bjs Tchau !!!!)
( Mãe de Santo: Oi Meu Filho, fico triste em saber que você vai sair da casa, mas que os Orixá te abençoe, tudo de bom pra você, precisando a mãe está aqui.)
(Filho: Sei, quando precisei não me ajudou, falsa bem que o outros falavam dela .
Infelizmente é mais ou menos assim que funciona as coisas na religião, na verdade é até pior, o Pai de Santo ou Mãe De Santo eles nunca irão prestar, eles sempre estão errados, o filho chega na algumas vezes destruídos, aos poucos o Zelador vai ajudando, e depois que o filho chega onde quer, acha que não precisa mais, sai desmerecendo o pai ou da mãe, falando barbaridades, do Zelador.
Outras vezes encontram outra casa e ai aquela que te iniciou nunca prestou, virou " casa ruim", mas que te acolheu quando precisou
Então isso é uma reflexão, a função do Pai e da Mãe não é trazer um caminhão de dinheiro na sua porta, e sim