12/02/2026
🧡 Há mais de 60 anos, a Campanha da Fraternidade mobiliza a Igreja no Brasil, durante a Quaresma, para unir fé, reflexão e ação em favor da vida e da dignidade humana.
Em 2026, a CF nos convida a olhar para um desafio urgente e profundamente humano: a moradia. Com o tema “Fraternidade e Moradia” e o lema “Ele veio morar entre nós” (Jo 1,14), somos chamados a reconhecer que a casa é porta de entrada para todos os demais direitos. 🏠
Milhões de brasileiros ainda vivem sem moradia adequada ou em situação de rua. Diante dessa realidade, a Campanha quer despertar consciências, fortalecer políticas públicas e incentivar gestos concretos de solidariedade, para que ninguém seja privado de viver com dignidade.
Que este tempo de Quaresma nos conduza à conversão pessoal e social, tornando-nos construtores de fraternidade, justiça e esperança. 🙏🏽