Igreja Presbiteriana Renovada de Arari-Ma

Igreja Presbiteriana Renovada de Arari-Ma "É uma página estabelecida para proclamar e ensinar a Palavra de Deus, sendo fiel a todas as verdades contidas nesse tesouro sagrado".

A supremacia das Escrituras e a primazia da pregação
O apóstolo Paulo, o maior bandeirante do Cristianismo, fechando as cortinas da vida, na antessala de seu martírio, ordenou a Timóteo: “Prega a palavra…” (2Tm 4.2). Uma coisa é pregar a palavra, outra coisa é pregar sobre a palavra. A palavra é o conteúdo da pregação e a autoridade do pregador. O pregador não é a fonte da mensagem, mas seu instru

mento. O pregador não produz a mensagem, transmite-a. O pregador é um arauto; a mensagem não é sua, mas daquele que o enviou. Seu papel não é tornar a mensagem mais palatável aos ouvidos das pessoas, mas transmiti-la com fidelidade. Duas verdades devem ser destacadas no texto de 2Timóteo 4.2. Em primeiro lugar, a supremacia das Escrituras. Paulo escreve: “Prega a palavra”. Paulo não ordena a Timóteo a pregar suas próprias ideias nem o autoriza a pregar a mensagem mais popular da época. Timóteo deveria pregar a palavra. Não temos outra mensagem a transmitir a não ser a palavra de Deus. O pregador não pode criar a mensagem; é sua incumbência transmiti-la. Não tem o direito de sonegar parte da mensagem que recebe; deve comunicá-la com inteireza. Hoje, muitos pregadores pregam outro evangelho. Um evangelho que não tem boas novas de salvação. Um evangelho fabricado no laboratório do enganoso coração humano. Um evangelho que atrai multidões, mas não tem poder para transformá-las. Um evangelho humanista, centrado no homem, e não o evangelho da graça, centrado em Cristo e na sua obra redentora. Floresce hoje o espúrio evangelho da prosperidade, prometendo aos homens as riquezas e glórias deste mundo, mas sonegando a eles a palavra da salvação eterna. Recrudesce um evangelho místico, sincrético, com fortes laivos de paganismo, desviando os incautos da cruz de Cristo, para sua própria ruína e destruição. Ah, é tempo da igreja voltar-se para o lema da Reforma: “Sola Scriptura”! É preciso interromper essa marcha inglória de uma pregação cheia do homem e vazia de Deus; uma pregação que promete curas, milagres e prosperidade, mas não oferece aos perdidos a vida eterna em Cristo Jesus. É preciso colocar em relevo a mensagem da graça e erguer o estandarte da cruz onde os pregadores infiéis drapejam a bandeira de perigosas heresias. Precisamos de uma volta ao Cristianismo apostólico, onde a igreja reconheça a supremacia das Escrituras e coloque a palavra de Deus no centro do culto, da pregação e da vida. Em segundo lugar, a primazia da pregação. Uma vez que temos a palavra de Deus, inspirada pelo Espírito de Deus, inerrante, infalível e suficiente não podemos guardá-la apenas para nós. A palavra que nos foi confiada precisa ser transmitida. A mensagem que recebemos deve ser proclamada com fidelidade, entusiasmo e urgência. Não basta reconhecer a supremacia das Escrituras; é preciso estar comprometido com a primazia da pregação. Sonegar a palavra é privar as pessoas de conhecer a graça de Deus. Reter a mensagem da salvação é uma atitude cruel com os perdidos, uma vez que a fé vem pelo ouvir a palavra. Deus chama os seus escolhidos por meio da palavra. A palavra de Deus é poderosa. Tem vida em si mesma. É a divina semente, que semeada em boa terra produz a trinta, a sessenta e a cento por um. Nunca volta para Deus vazia. Sempre cumpre o propósito para o qual foi designada. Cabe à igreja levantar-se, no poder do Espírito Santo, e pregar a tempo e a fora de tempo essa palavra da vida. Cabe à igreja instar com os pecadores para que se voltem para Deus em arrependimento e fé. É responsabilidade da igreja corrigir, repreender e exortar a todos, com toda a longanimidade e doutrina, pois multiplicam-se os falsos mestres, movidos por sórdida ganância, atraindo para si aqueles que sentem coceira nos ouvidos, entregando-se a fábulas, em vez de ouvir a mensagem da graça. Que Deus traga sobre nós um poderoso reavivamento espiritual, colocando a igreja de volta nos trilhos da verdade, a fim de que ela entenda a supremacia das Escrituras e se comprometa com a primazia da pregação.

.Se cremos verdadeiramente que Cristo é o nosso Redentor, mediante a morte substitutiva na cruz, é porque um dia ouvimos...
13/04/2026

.
Se cremos verdadeiramente que Cristo é o nosso Redentor, mediante a morte substitutiva na cruz, é porque um dia ouvimos o evangelho.

O evangelho é justamente essa boa notícia: o Rei já venceu, e não há nada que precisemos fazer para sermos salvos do pecado e da condenação, pois Ele nos concedeu a condição de filhos e nos incluiu em Sua família, mesmo sem merecermos.

O que nos resta, além de permanecermos fiéis e desenvolvermos nossa santidade em comunidade, é anunciar essa boa notícia.

Deus não nos elegeu para defender Sua existência; Ele nos chama a sermos testemunhas do evangelho.

Ainda assim, por vezes deixamos de evangelizar porque tememos o fracasso e acabamos confiando mais em nós mesmos do que no Espírito.

O sucesso da evangelização não está no resultado, mas na nossa obediência em anunciar.

Senhor, que cada membro da Sua Igreja chegue à estatura de Cristo e seja capaz de anunciar o evangelho, para Sua honra e glória.

❤️

A cruz não foi o fim! Foi o começo da nossa esperança.Jesus venceu a morte e hoje temos vida, perdão e justificação nEle...
05/04/2026

A cruz não foi o fim! Foi o começo da nossa esperança.

Jesus venceu a morte e hoje temos vida, perdão e justificação nEle. Não seguimos um Cristo morto, mas um Salvador vivo, poderoso, vitorioso!

Que essa verdade fortaleça sua fé: a última palavra não é da morte, é da vida eterna que há em Cristo. ELE ESTÁ VIVO!

"Ele foi entregue por causa das nossas transgressões e ressuscitou por causa da nossa justificação."

Romanos 4:25

01/04/2026

A salvação não depende de nós!

17/03/2026

Assim foi o nosso Culto de Domingo na IPRA 🤝🏼

Que presença gloriosa sentimos! 🙌🔥
Foi um tempo precioso de louvor, adoração e Palavra que tocou profundamente nossos corações.

Deus mais uma vez falou conosco e renovou nossa fé! 💗

Somos gratos por tudo que o Senhor tem feito em nosso meio. Que venham mais dias assim!

📖 “Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.” (Salmos 126:3)

❤️

Esse registro mostra o cuidado de Deus nos mínimos detalhes da nossa história. Após 4 dias abençoados de retiro, a Igrej...
23/02/2026

Esse registro mostra o cuidado de Deus nos mínimos detalhes da nossa história. Após 4 dias abençoados de retiro, a Igreja Presbiteriana Renovada de Arari fez com que outras pessoas fossem alcançadas pelo cuidado do Senhor através de doações dos alimentos que sobraram no término do nosso encontro.

​É como se estivéssemos vivendo a história da viúva e o azeite dado a ela através da provisão de Deus, no livro de 2 Reis, cap. 4. Deus supriu as nossas necessidades derramando do seu azeite para nós;
foi tanto azeite que as vasilhas transbordaram.

​Glória a Deus por isso, pois Ele tem nos abençoado para que também possamos abençoar a vida de outras pessoas.

Os alimentos foram doados para a Casa OAMI;
Obra de Assistência aos Deficientes e Doentes.
Sediada na Ma-014 em Vitória do Mearim. 🙏🏽❤️

🔥 RETIRO IPR-A 2026 - SEDE DE DEUS 💧

🙏

Endereço

Rua Barbosa S/n Bairro Novo Horizonte
Arari, MA
65480-000

Horário de Funcionamento

Terça-feira 09:00 - 17:00
Domingo 18:30 - 21:30

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Igreja Presbiteriana Renovada de Arari-Ma posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar