Igreja Batista Renovada - Ministério Restaurando Vidas

Igreja Batista Renovada - Ministério Restaurando Vidas A Igreja Batista Renovada - Ministério Restaurando Vidas, iniciou suas atividades em 2013 em Aracaju- SE.

Shalom queridos!Gostaria de falar um pouco sobre "religião".A palavra, o conceito, e a definição vieram pouco mais de 10...
15/12/2018

Shalom queridos!

Gostaria de falar um pouco sobre "religião".

A palavra, o conceito, e a definição vieram pouco mais de 100 anos depois de Cristo, por volta do ano 106 d.C em Roma com Cícero com o termo Religio e a partir daí começou a ter-se uma idéia do que seria a definição de RELIGIÃO nos dias de hoje.

Os três termos que dão significado a Religio são: Relegere (reler as escrituras - Cícero - Roma), Religare (religar o homem a Deus – Lactâncio - Séc III e IV - Roma, Conselheiro de Constantino I o primeiro imperador Romano Cristão) e Religere (reeleger Deus como Senhor de sua vida - Agostinho de Hipona, Séc.IV d.C).

Mais tarde, Agostinho de Hipona, na obra DE VERA RELIGIONE ( A verdadeira Religião) retoma a afirmação de Lactâncio que via em Religio uma relação com “religar”.

Tendo em vista o resumo acima, podemos também crer que o objetivo da religião é de fato levar o homem à Deus, seja através da leitura e releitura das Escrituras, seja Reelegendo Deus como nosso Senhor, seja refazendo a ponte e através de Cristo, religando a humanidade à Deus.

Com essa observância, não cabe a nós seres humanos, dizer que a “religião A” ou que a “religião B” é correta, a certa, a única e verdadeira ou que a minha é a melhor. Cristo, pelo qual vivemos e a quem tentamos imitar nos deixou uma mensagem de amor, e por ele seguimos pregando a “religião” como forma de sermos melhores, de nos reconectarmos com Deus e de demonstrarmos amor para como o próximo como nos ensinou o próprio Jesus.

Tenhamos cuidado com todos ao nosso redor, respeitemos qualquer que seja sua opinião, é bem verdade que não preciso aceitar, gostar ou seguir, mas também é bem verdade que EU PRECISO RESPEITAR, a opinião alheia, sua religião, seu time ou seu partido mesmo que não seja o mesmo que eu faço parte, a mesma que eu goste ou siga ou que não esteja em conformidade com as minhas idéias.

Podemos conviver, coexistir, partilhar amor e considerarmos uns aos outros como nosso mestre Jesus gostaria que fôssemos.

Paz de Cristo!

Pr.Júnior Nunes
Igreja Batista Renovada
Ministério Restaurando Vidas.

15/12/2018
Evangelizar, visitar e ensinar a Palavra de Deus são fatores preponderantes para o crescimento da igreja.
15/08/2018

Evangelizar, visitar e ensinar a Palavra de Deus são fatores preponderantes para o crescimento da igreja.

ADORAR NO DESERTO, UM CHAMADO DE DEUS.Shalom Adonai!!Olá amados, voltando com o texto prometido, seguimos para uma refle...
13/08/2018

ADORAR NO DESERTO, UM CHAMADO DE DEUS.

Shalom Adonai!!

Olá amados, voltando com o texto prometido, seguimos para uma reflexão sobre a experiência do povo de Israel no deserto e a chamada de Deus para ir para o deserto.

É comum passarmos por momentos difíceis e por comparação de sofrimento chamamos esses momentos de deserto. Até achamos que no deserto só há sofrimento, desespero, necessidade, fome e turbulência.

Na realidade, no deserto há vida! Há no deserto de fato uma natureza diferente, mais árida, seca e estranha para alguns de nós. Mas para os nativos, para as pessoas que são dessas regiões, o deserto é o seu lar, e de lá eles conseguem retirar não só o seu sustento, mas algumas vezes até mais que isso.

Não quero entrar aqui no mérito e nas características dos desertos, ou de cada um deles, de certo teríamos muito a falar, porque claro para nós, ou pelo menos para mim haveriam muitos contras, mas também acharíamos alguns prós, e entre os prós e os contras com certeza encontraríamos vida.

O texto que comento aqui é o texto de êxodo 5:1 que também se repete no capítulo 6, depois no 7, segue-se no 8 e também no 9 e como vocês sabem da história acontece o que Deus determinara, que era a saída do seu povo do Egito.

Mas uma coisa nos alertou no texto, coisa que nem sempre paramos e lemos com a devida e apropriada atenção. É quando Deus manda dizer a Faraó que quer que deixe o povo ir para Celebrar uma festa no deserto. Isso mesmo, Deus disse que o povo ir para o Deserto para celebrar uma festa para Ele. Ou seja, ‘deixe o meu povo ir para me adorar no deserto.’

Mas como adorar no deserto? Se para nós deserto é sinônimo de problema, frustação, carência, sofrimento e dor?!

Quando Deus libertou o povo de Israel do Egito, os acompanhou no deserto dando-lhe sombra na coluna de nuvem durante o dia, como também calor e claridade durante a noite na coluna de fogo. (conf. Ex.13:22), quando o povo teve sede, deu água (conf. Ex.17:1-7), quando teve fome deu comida em forma de Manáh e Codornas (conf.Ex.16:1-18).

Enfim, nada faltou durante a caminhada do povo no deserto, pois Deus estava com eles e cuidava deles, dando-lhes o necessário e suprindo assim suas necessidades.

Assim é conosco amados, Deus a cada dia nos dá o necessário, supre as nossas necessidades, mesmo quando estamos no deserto. Mesmo quando pensamos que estamos sozinhos e perdidos, mesmo quando estamos chorando e dizemos que nada vai dar certo, mas Deus em sua infinita bondade e misericórdia está ao nosso lado nesse exato momento cuidando de nós com o alimento para a fome, com a água para a sede, com o calor para o frio, com a sua luz a iluminar os caminhos que temos que seguir e com sua nuvem sobre nossas cabeças, protegendo os nossos pensamentos de nós mesmos.

Quando estamos no deserto, podemos ter sidos chamados para lá pelo próprio Deus amados, para adorá-lo, prestar culto a ele como diz em Ex 7:16 e nós não percebemos isso porque o nosso foco está nos problemas, na situação difícil, na tribulação. É como se estivéssemos no buraco e só olhássemos para baixo, esquecendo que em cima está Deus com as mãos estendidas para nos libertar ou entrar conosco no buraco e nos fazer companhia nos ensinando como sair dali, suprindo nossos anseios e nos fazendo feliz. Como diz o profeta Miquéias no capítulo 7:8 que diz: ‘ainda que tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas o Senhor será minha luz.’

Portanto amado, não sei qual o seu problema, não sei em que deserto você se encontra, mas já passei por muitos até escrever esse texto, e sei bem o que estou falando e escrevendo. Porém nunca tinha reparado que Deus me chamou para o deserto para adorá-lo, aliás, Deus me chamou para Adorá-lo, independente da situação, por isso quando descobri que posso adorar no Deserto, fui mais feliz, venci os obstáculos e consegui sair mais rápido das situações difíceis. Não por mim ou por força própria, mas por Deus, que sempre esteve comigo no deserto.

Adore amado! Mesmo no deserto, Adore! Deus te chamou para isso.

Shalom Adonai!!
Pr.Júnior Nunes

11/08/2018

Shalom Adonai amados!!

Estive fora essa semana porque meu filho esteve adoentado, estava internado. Graças a Deus estamos em casa. Estou de volta com a página e com vocês.

Gostaria de refletir com vocês em um tema muito apropriado, tendo em vista que todos nós passamos tribulações. O que quero refletir sobre Adorar no Deserto, ou adorar em situações difíceis, isso é uma questão bem recorrente no nosso meio e quem nunca passou? Não é verdade?? Pois bem, quando Deus diz a Moisés para falar com Faraó e dizer para deixar o seu povo ir para Adorar no deserto, não nos passa na cabeça que isso também se relacione a nós, não é?

Mas isso tem a ver sim conosco, e falo no próximo post sobre o texto bíblico de Êxodo 5:1

Paz seja convosco, até o próximo post, que vem em seguida!!

Shalom Adonai!!! Que o Senhor abençoe a todos!
01/08/2018

Shalom Adonai!!! Que o Senhor abençoe a todos!

‘O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...’ Salmos 23Shalom Adonai amados!!!Que o amor de Deus, a graça de Jesus Cri...
29/07/2018

‘O Senhor é o meu Pastor, e nada me faltará...’ Salmos 23

Shalom Adonai amados!!!

Que o amor de Deus, a graça de Jesus Cristo e as consolações do Espírito Santo estejam com todos vocês!!!

Gostaria de falar um pouco sobre um texto bastante conhecido, muito lido e repetido por muitos cristãos, tanto por cristãos católicos quanto por cristãos evangélicos. O texto é o Salmo 23, salmo de Davi, que no texto se apresenta ou se coloca como ovelha e aponta para Deus como Pastor.

É fato que Davi mostra as vantagens de ser ovelha de um pastor benevolente, cuidadoso, protetor e provedor, mas o que me chama a atenção são dois pontos importantes no texto que sempre lemos, mas nem sempre paramos para dar a devida atenção. São eles: UNGE MINHA CABEÇA COM ÓLEO, E MEU CÁLICE TRANSBORDA.

Quando Davi diz: ‘O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará’, ele quer dizer nada mesmo; não faltará o que comer, nem o que beber, não faltará proteção, nem paz para a alma. Também não faltará a orientação e a repreensão necessária para a ovelha não se desviar, tendo em vista que o pastor, no texto, usa a vara para a proteger o rebanho dos lobos e predadores, e o cajado para a orientação ou repreensão quando necessário.

UNGES A MINHA CABEÇA COM ÓLEO

É costume do pastor de ovelha cuidar do rebanho, e uma coisa que acontece e incomoda a ovelha principalmente no verão, são os incômodos insetos, mosquitos e moscas que rodeiam a ovelha, em especial em sua cabeça, narinas e orelhas para pôr seus ovos, chegando a deixar a ovelha em estado de desespero ao ponto de jogar sua cabeça contra árvores e arbustos para se ver livre dos tais mosquitos e moscas.

Sabendo disso e para prevenir e dar paz ao rebanho, o bom pastor derrama azeite, sobre a cabeça da ovelha, ungindo-a para que a camada de óleo proteja a ovelha durante o pastoreio.

Assim faz Deus conosco amados, por isso Davi faz a alusão e escreve UNGES A MINHA CABEÇA COM ÓLEO. Deus nos unge para nos proteger das moscas, mosquitos e insetos que por tantas vezes tentam tirar nossa paz, por vezes nos deixando em desespero. Daí vem Deus, unge nossa cabeça e nos dá paz e tranquilidade, para pastorearmos na vida cristã com Ele ao nosso lado, nos guiando e nos protegendo.

O MEU CÁLICE TRANSBORDA

É costume na cultura oriental a representação do cálice, quando Davi escreve: ‘...o meu cálice transborda...’ não quis falar de abundância, provisão ou bens materiais. O costume oriental compara o cálice transbordante com PLENITUDE, paz, refrigério de alma como o próprio texto menciona e essa paz, só encontramos em Deus.

Que Deus vos abençoe e vos guarde, que você seja ovelha do rebanho de Deus, deixe ele vos ungir a cabeça com óleo e transbordar o seu cálice, trazendo proteção e plenitude para a sua vida.

Forte abraço em todos!! Paz seja convosco!!!

Em Cristo,

Pr.Júnior Nunes
Igreja Batista Renovada

Shalom Adonai !! Olá queridos no Senhor! As vezes as situações parecem que não tem saída, parece que estamos em um burac...
27/07/2018

Shalom Adonai !! Olá queridos no Senhor! As vezes as situações parecem que não tem saída, parece que estamos em um buraco.

Nessa hora Jesus nos chama lá de cima, e nos ajuda. Olhe para o alto, olhe para cima, olhe para Jesus!! Ele vai te ajudar e te livrar desse momento difícil. Paz Seja Convosco!!!

Shalom Adonai !!!Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Vamos aumentar o fluxo online e deixar mais publicações para todos os...
26/07/2018

Shalom Adonai !!!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Vamos aumentar o fluxo online e deixar mais publicações para todos os nossos irmãos e amigos em Cristo Jesus.

Estaremos aos poucos disponibilizando publicações diversificadas para nossa leitura, estudo e crescimento espiritual.

Tudo baseado na Bíblia Sagrada, óbvio, sem modismo, sem falso evangelho e sem falsas teologias. Tudo para honra e Glória do nosso Deus e para o seu aprendizado e crescimento espiritual.

Agradecemos a todos que nos seguem, curtem e compartilham nossas publicações. Que Deus sempre esteja abençoando sua vida amado (a) e que o Espírito Santo te dê sabedoria a cada dia.

Obrigado a todos da nossa Cidade, Estado, do nosso Brasil e a todos que estão nos EUA, Europa, Asia que também nos curte e acompanha. Deus seja convosco!!!

Forte abraço!

Em Cristo,

Pr.Júnior Nunes

Endereço

Aracaju, SE
49000000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Igreja Batista Renovada - Ministério Restaurando Vidas posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Igreja Batista Renovada - Ministério Restaurando Vidas:

Compartilhar