Congregação Presbiteriana Graça e Paz

Congregação Presbiteriana Graça e Paz Igreja Presbiteriana Graça e Paz

17/08/2018
Feliz Páscoa ❤️
01/04/2018

Feliz Páscoa ❤️

EBF 2017 Graças a Deus foi uma benção! Eles aprenderam ser fortes e corajosos igual Josué!
30/07/2017

EBF 2017
Graças a Deus foi uma benção! Eles aprenderam ser fortes e corajosos igual Josué!

As palavras não dizem tudoMesmo que o tudoSeja fácil de dizerCom certeza fala bem melhor o mudoSe sua atitude manifesta ...
03/02/2017

As palavras não dizem tudo
Mesmo que o tudo
Seja fácil de dizer
Com certeza fala bem melhor o mudo
Se sua atitude manifesta o que crê

Compromisso sumiço, omisso
Ou faz o que fala
Ou se cala de uma vez
Que não venha sobre si justo juizo
Pois terrível cousa é cair nas mãos do rei

Mesma língua que abençoa, amaldiçoa
Mesma língua canta um hino
E traz divisão
Não pode da mesma fonte
O doce e o amargo
Se Cristo habito de fato no coração

26/01/2017

"...na imaginação popular, Társis era um paraíso distante, uma Shangri-lá. [...] Deus oferece a homens e mulheres uma vocação e os chama para realizarem uma obra. Nós respondemos a essa iniciativa divina, mas humildemente pedimos para escolher o destino. Seremos pastores (ou servos em geral) , mas não em Nínive, faça o favor! Vamos experimentar Társis. Em Társis, podemos ter uma carreira religiosa sem termos que lidar com Deus. [...] Társis, não passa de uma mentira." Eugene Peterson

11/08/2016
Sabe aqueles dias em que nos achamos auto-suficientes, tomamos decisões por nós mesmos, "fazemos e acontecemos", e nos r...
01/04/2016

Sabe aqueles dias em que nos achamos auto-suficientes, tomamos decisões por nós mesmos, "fazemos e acontecemos", e nos rebelamos? O resultado é certo, quando nos afastamos da vontade de Deus quebramos a cara, nos decepcionamos com nós mesmos, sofremos e choramos ao ponto de não querermos ser nós mesmos.

Paulo descreveu essa luta interna contra o pecado, luta essa que todos nós vivemos e que sozinhos não podemos vencer:

"Sei que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado que atua em meus membros." Romanos 7:18-23

Sabendo que não encontraria solução nele mesmo para esse problema, Paulo concluí:

"Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! De modo que, com a mente, eu próprio sou escravo da lei de Deus; mas, com a carne, da lei do pecado."
Romanos 7:24,25

Graças a Deus por Jesus Cristo, que se fez sacrifício por nós, para que através da fé nele, encontrasse-mos a verdadeira vida.

Amém

https://www.youtube.com/watch?v=AbrOHs_jvFk

Letra: Medos todo dia Vejo a minha vida se distanciar do teu querer Corro por mim mesmo Faço por mim mesmo Eu só quero ser o que eu sonhei Vês as minhas mãos...

21/03/2016

"Se você perguntasse a vinte homens íntegros dos nossos dias qual acreditam ser a maior das virtudes, dezenove responderiam: "abnegação". Mas se perguntasse a qualquer um dos grandes cristãos do passado, diria: "amor". Você percebe o que aconteceu? O termo positivo foi substituído por um negativo, e a importância desse fato transcende o campo da filologia. O ideal negativo de abnegação traz consigo, basicamente, a noção não de procurar o benefício dos outros, mas de
prescindirmos nós desse benefício, como se o importante fosse não a felicidade alheia, mas a nossa abstenção. Não me parece ser essa a virtude cristã do amor. O Novo Testamento tem muito a declarar sobre renúncia, mas não da renúncia como um fim em si. Ele diz-nos que devemos negar a nós mesmos e tomar a nossa cruz para poder seguir a Cristo. E quase todas as descrições da recompensa que se seguirá a essa renúncia contêm um apelo ao desejo natural de felicidade. Se hoje a noção de que é errado desejar a nossa felicidade e esperar ansiosamente gozá-la
esconde-se na maioria das mentes, afirmo que ela surgiu em Kant ou nos estóicos, mas não na fé cristã. Na realidade, se considerarmos as promessas pouco modestas de galardão e a espantosa natureza das recompensas prometidas nos evangelhos, diríamos que nosso Senhor considera nossos desejos não demasiadamente grandes, mas demasiadamente pequenos. Somos criaturas divididas, correndo atrás de álcool, s**o e ambições, desprezando a alegria infinita que se nos oferece, como uma criança ignorante que prefere continuar fazendo seus bolinhos de areia numa favela, porque não consegue imaginar o que significa um convite para passar as férias na praia."



C.S.Lewis, O Peso de Glória.

12/02/2016

“Não há um único centímetro quadrado em todos os domínios da existência humana sobre o qual Cristo, que é soberano sobre tudo, não clame: é meu!”
Abraham Kuyper

Nosso primeiro Cineburguer na Graça e Paz foi um sucesso, além de um filme muito bacaba, todos puderam saborear um delic...
17/01/2016

Nosso primeiro Cineburguer na Graça e Paz foi um sucesso, além de um filme muito bacaba, todos puderam saborear um delicioso hambúrguer especial feito com muito carinho. Deus seja louvado por essa comunhão maravilhosa. Fiquem atentos para próxima edição.

Endereço

Rua Messias Pinto, Qd 12, Lt 27A, Bairro Ilda
Aparecida De Goiânia, GO
74935-650

Horário de Funcionamento

Terça-feira 19:30 - 20:30
Domingo 09:00 - 10:30
19:00 - 21:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Congregação Presbiteriana Graça e Paz posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Congregação Presbiteriana Graça e Paz:

Compartilhar