Ilê Omi Şadé Aşé Aganjú Işòlá

Ilê Omi Şadé Aşé Aganjú Işòlá Rua Áurea Qd 10a Lt 17 Buriti Sereno Casa de Candomblé

30/11/2021
Ile Omi Sadé convida a todos!!!
28/07/2021

Ile Omi Sadé convida a todos!!!

Feliz natal a todos!!!
24/12/2020

Feliz natal a todos!!!

01/12/2020

Oraieeeooo

Contamos com a participação de todos.Será dia 29/11 as 18:00hs
22/11/2020

Contamos com a participação de todos.
Será dia 29/11 as 18:00hs

ATOTÔ!Nossos preceitos e obrigações já começaram. A semana é dedicada a Omolu e sua família. Tempo de resignação e fé. P...
24/08/2020

ATOTÔ!

Nossos preceitos e obrigações já começaram. A semana é dedicada a Omolu e sua família. Tempo de resignação e fé. Pediremos por toda humanidade, para que esse grande mal que nos assola seja varrido da Terra. Pediremos a cura. Se você ou alguém próximo estiver enfrentando uma doença, mande o nome que incluiremos em nossas orações. Ilê Omi Sadé

A iniciação em um orixá é considerada um renascimento, não importa a idade do devoto. O recém-iniciado é considerado um ...
23/08/2020

A iniciação em um orixá é considerada um renascimento, não importa a idade do devoto. O recém-iniciado é considerado um recém-nascido e espera-se que ingresse em uma vida nova, com um novo caminho pela frente. O desejável é que o iniciado em um orixá se desenvolva como toda "criança" e aprenda a se comportar. Depois da iniciação recebemos a excelente oportunidade de melhorar o nosso comportamento, o nosso caráter e o compromisso que temos com as nossas próprias vidas e com a coletividade.

29/07/2020

Nosso maior presente e acordar e desfrutar de tudo que a vida tem a nos oferecer mesmo que não seja o que a gente espera E a cada manhã temos a oportunidade de Recomeçar Que não nos falte saúde paz sabedoria amor e fé
Hoje completo 3 anos de muitas lutas e inúmeras vitorias foram dias de alegrias e dias de lágrimas mas aqui permaneci confiante que tudo daria certo obrigado ao bons amigos que sempre me acompanhou e esteve ao meu lado obrigado a cada pedido a cada oração e tambem a cada reza, elas me fizerao forte sou grato a pai xangô porque antes de fazer justiça na vida do outro sempre esteve na minha me ensinado a ser justo sempre meu guardião por muitas vezes se calou eu descobri que ele trabalhava no silêncio está estrada tem 36 meses são 1095 dias de caminhada tudo isso devo a todos aqueles que acreditou em mim e esteve ao meu lado aos que não acreditou agradeço também o tempo tem me feito forte sou grato por isso
Obrigado Pai pelos ensinamentos
Obrigado filhos pela confiança
Obrigado consulentes que mesmo a meia tantas dúvidas e dor decide confiar
Obrigado irmãos de fé
Obrigado universo por permitir que eu escreva está história que mais 3 anos possa passar este sagrado cresça em humildade União e força
Que eu seja a mão que levanta e jamais a que derruba
Forte abraço a todos
Babalorixá Rodolfo de Xango

A família Omi Sadê agradece a todos que participaram desse movimento solidario. Quando Dona Padilha propôs que esse asé ...
14/04/2020

A família Omi Sadê agradece a todos que participaram desse movimento solidario. Quando Dona Padilha propôs que esse asé fizéssemos as marmitas solidárias para ajudar de alguma forma nesse momento tão difícil que a humanidade está passando, eu pensei: “nossa porque essa mulher quer que nós façamos isso”, e hoje eu pude entender, que é como dona Padilha sempre diz "COM O POUCO SE FAZ MUITO E COM O MUITO NAO SE FAZ NADA!” Vimos pessoas em situações precárias em estado de rua e total abandono, que não tinha o que comer. Mas essa lição sei que todos nós vamos levar para nossas vidas ! Temos que ser menos egoístas e ajudar quem precisa.

15/01/2020

A Importância do Adjá

Muitos não sabem, mas o Adjá tem grande importância dentro dos Cultos de Candomblé. São utilizados na maioria dos rituais por Egbomis ou Ekedis com o objetivo de chamar o Orixá.

Assim como o toque dos atabaques, o Adjá torna-se uma ferramenta importante ao convidar os Orixás a se aproximarem. Por isso, deve ser usado por pessoas mais velhas na casa, para o Orixá responder se manifestando.
Mas o barulho desse instrumento também ajuda a guia-los. Saber onde deve andar, como dançar, e até mesmo demonstrar o que fazer naquela hora. Além disso, usamos para chamar a atenção dos irmãos quando se precisa de silêncio ou ao se iniciar algum ritual importante.

Já na Umbanda, utilizam-se as Sinetas, que são muito parecidas, mas normalmente, menores. O intuito é quase o mesmo, porém, a Entidade não precisa ser guiada pelo seu barulho, pois enxerga por si mesma.

Nas duas religiões são indispensáveis em alguns rituais, pois eles convocam as energias que precisamos para aquele momento. E ainda, representam a hierarquia de forma sutil. Se for visitar alguma casa, e receber o Adjá para tocar, sinta-se lisonjeado, pois mostra que confiam em você para ajudar a "tomar as rédias" da gira.

Asè

Endereço

Rua Aurea Qd 10a Lt 17 Buriti Sereno
Aparecida De Goiânia, GO
74944-100

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ilê Omi Şadé Aşé Aganjú Işòlá posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria