CSD - Conselho de Seminaristas Diocesanos do Regional Norte 2

CSD - Conselho de Seminaristas Diocesanos do Regional Norte 2 Na participação formamos comunhão!

Com a Graça de Deus começamos o 34° ESDREN do Regional Norte II.O encontro do ano de 2022 está acontecendo na diocese de...
22/10/2022

Com a Graça de Deus começamos o 34° ESDREN do Regional Norte II.
O encontro do ano de 2022 está acontecendo na diocese de Abaetetuba-PA.

Pedimos as orações de vocês para o bom êxito do encontro!

Aconteceu no dia de hoje no seminário de nossa Diocese a missa com admissão às ordens sacras do seminarista Carlos Eduar...
05/11/2021

Aconteceu no dia de hoje no seminário de nossa Diocese a missa com admissão às ordens sacras do seminarista Carlos Eduardo filho de nossa paróquia. Que o bom Deus abençoe e proteja a vocação desse nosso irmão.

Em reunião do Conselho Presbiteral da Diocese de Ponta de Pedras, realizada no dia 4 de novembro, foi aprovada a ordenaç...
05/11/2021

Em reunião do Conselho Presbiteral da Diocese de Ponta de Pedras, realizada no dia 4 de novembro, foi aprovada a ordenação presbiteral do diácono Zacarias Lima Machado, que será ordenado presbítero no dia 19 DE MARÇO DE 2022, solenidade de São José, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Teodoro Mendes Tavares.
A ordenação acontecerá em Curralinho, município natal do diácono Zacarias.

Em reunião do Conselho Presbiteral da Diocese de Ponta de Pedras, realizada no dia 4 de novembro, foi aprovada a ordenação presbiteral do diácono Zacarias Lima Machado, que será ordenado presbítero no dia 19 DE MARÇO DE 2022, solenidade de São José, pela imposição das mãos e oração consecratória de Dom Teodoro Mendes Tavares.

A ordenação acontecerá em Curralinho, município natal do diácono Zacarias.

29/10/2021

Já é hoje nosso encontro (29/10).
Convidamos você e sua casa de formação para nos acompanhar através da Página no Facebook: "Conselho de Seminaristas Diocesanos do Regional Norte 2" e através do canal no YouTube "Seminário São Pio X".
Hoje, o sem. Ângelo Pinheiro (Diocese de Cametá) faz esse convite especial!
"Na participação formamos comunhão" 😇🙏🙌🤝👏

28/10/2021

Já é hoje nosso encontro (29/10).
Convidamos você e sua casa de formação para nos acompanhar através da Página no Facebook: "Conselho de Seminaristas Diocesanos do Regional Norte 2" e através do canal no YouTube "Seminário São Pio X".

Hoje, Pe. Sérgio (Diocese de Abaetetuba) faz esse convite especial!

"Na participação formamos comunhão" 😇🙏🙌🤝👏

28/10/2021

Já é hoje nosso encontro (29/10).

Convidamos você e sua casa de formação para nos acompanhar através da Página no Facebook: "Conselho de Seminaristas Diocesanos do Regional Norte 2" e através do canal no YouTube "Seminário São Pio X".

Hoje, Pe. Diego Menezes (Diocese de Abaetetuba) faz esse convite especial!

"Na participação formamos comunhão" 😇🙏🙌🤝👏

Olá, queridos irmãos!Esta semana para nós é muito importante, pois realizaremos o 33° ESDREN (on-line).Ano passado, graç...
26/10/2021

Olá, queridos irmãos!
Esta semana para nós é muito importante, pois realizaremos o 33° ESDREN (on-line).

Ano passado, graças a Deus, tivemos uma participação positiva das Casas de Formação de nosso Regional Norte II.

Somos chamados a PARTICIPAÇÃO, a fazer COMUNHÃO em vista da MISSÃO, a qual somos convidados a colaborar por meio de nossa oferta de vida.

A dimensão central do encontro deste ano é a DIMENSÃO ESPIRITUAL, uma vez que ela nos faz recordar que toda vocação é um encontro pessoal com Jesus Cristo.
O lema é o seguinte: “Andai como filhos da luz, pois o fruto da luz consiste em toda bondade e justiça e verdade. Procurai discernir o que é agradável ao Senhor” (cf. Ef 5,8-10), São Paulo nos recorda que somos filhos da luz, somos convidados a dar frutos e viver de forma agradável para o Senhor.
Nosso momento começará na sexta-feira, às 20h30min.
Poderemos acompanhar através da Página no Facebook: “Conselho de Seminaristas do Regional Norte 2” ou através do canal no Youtube do “Seminário São Pio X”.

Contamos com a audiência de todos, lembrando sempre que “Na participação formamos comunhão”. 😇🙏🎊😊🤝🙂😃

Olá para todos! Este ano realizaremos o 32° Esdren, temos uma história e levando a frente uma missão! Nosso encontro ser...
01/10/2021

Olá para todos! Este ano realizaremos o 32° Esdren, temos uma história e levando a frente uma missão! Nosso encontro será no final do mês, nesse sentido faremos uma espiritualidade preparatória, a qual será conduzida pelo Diácono Roberto Ademir (Arquidiocese de Belém)! Esse ano trabalharemos a Dimensão Espiritual. Por isso, sintam-se convidados para que no dia 05/10, às 16h acompanhar esse momento! O link será disponibilizado no dia e faremos pelo Google Meet! Desde já, santa e abençoada noite para todos!
"Na participação formamos comunhão!" 😁😇🤝🙏🎊😊

08/09/2021
Inscrevamo-nos e participemos!
30/08/2021

Inscrevamo-nos e participemos!

A Faculdade Católica de Belém realizará nos próximos 01, 02 e 03 de setembro, às 08h, o simpósio Teológico que este ano trará o Prof. Diogo Marangon Pessotto que fará uma releitura do Documento de Aparecida à luz do magistério de Papa Francisco.

O evento será totalmente online, transmitido pelo nosso canal no youtube e tem o objetivo de Reler o contexto e o texto do “Documento de Aparecida”, mediante a análise de seus elementos no magistério do Papa Francisco para uma compreensão global dos imperativos teológicopastorais, propostos para a vida e a missão da Igreja na América Latina, além proporcionar um momento de socialização de ideias e o debate a respeito do tema proposto.

O professor Diogo Marangon Pessotto é Doutorando em Teologia Sistemática pela PUC-Rio; mestre em Teologia Sistemática e especialista em Gestão de Processos Pastorais pela PUCPR, Bacharel em Teologia pelo Centro Universitário Claretiano, bacharel/licenciado em Filosofia pela UFPR e estará conosco todos os dias do Simpósio, trabalhando a cada dia um assunto diferente dentro do tema principal.

As inscrições podem ser feitas de forma presencial e online (no site da faculdade www.facbel.edu.br).

E você, vai ficar fora desse debate?

ORDENAÇÃO DIACONALA Diocese de Ponta de Pedras e a família Lima Machado têm a satisfação de convidar você, sua família e...
28/07/2021

ORDENAÇÃO DIACONAL

A Diocese de Ponta de Pedras e a família Lima Machado têm a satisfação de convidar você, sua família e comunidade para participarem da solene celebração eucarística, na qual, pela graça de Deus, a oração da Santa Igreja e pela imposição das mãos do Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Teodoro Mendes Tavares CSSp, Bispo da Diocese de Ponta de Pedras, será ordenado Diácono para o serviço de Deus e da Igreja: ZACARIAS LIMA MACHADO!

Nós, como CSD, alegramo-nos pela vocação deste irmão e acompanharemos com nossas orações 🙏

Endereço

Ananindeua, PA

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando CSD - Conselho de Seminaristas Diocesanos do Regional Norte 2 posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar