14/05/2026
Na segunda-feira, 11 de maio, tivemos a alegria de celebrar a Santa Missa de instituição do ministério do acolitato, presidida por Dom Waldemar.
Durante a celebração, os seminaristas Adriano Nunes Faria e Mateus dos Santos Pedrosa foram instituídos acólitos, assumindo de modo ainda mais profundo o serviço ao altar, à Eucaristia e ao povo de Deus. Este ministério representa um importante passo no caminho de preparação para o sacerdócio, marcado pela entrega, pela oração e pelo desejo sincero de servir a Cristo e à sua Igreja.
O acólito é chamado a auxiliar nas ações litúrgicas, especialmente no serviço do altar, tornando-se sinal de dedicação, reverência e amor ao mistério da Santíssima Eucaristia. Por isso, este momento é motivo de ação de graças para toda a Igreja, que acompanha com esperança e oração a formação daqueles que se preparam para o ministério ordenado.
Rezemos para que o Senhor fortaleça Adriano e Mateus em sua vocação, concedendo-lhes perseverança, humildade e fidelidade no seguimento de Cristo, para que, configurados cada vez mais ao coração do Bom Pastor, sejam servidores fiéis do Evangelho.
“Quem quiser ser o maior entre vós, seja aquele que serve.” (Mt 20,26)