IELB - Congregação São João Alegrete e Manoel Viana

IELB - Congregação São João Alegrete e Manoel Viana NOSSA MISSÃO: Proclamar Cristo para todos. NOSSO PROPÓSITO: Compartilhar o Evangelho de Cristo.

Para Estudos Bíblicos, Aconselhamento e Visita Pastoral entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Reportagem de  Cristo subiu, para ser entronizado.O Senhor Jesus, crucificado e ressuscitado, está à direita do Pai. Rei...
14/05/2026

Reportagem de

Cristo subiu, para ser entronizado.

O Senhor Jesus, crucificado e ressuscitado, está à direita do Pai. Reina sobre todas as coisas, ainda que nem todas as coisas pareçam sujeitas a ele.

Por isso, a Igreja vive entre os dois dias:

o dia da vitória consumada

e o dia da manifestação final.

Não vivemos olhando para o céu em fuga do mundo.

Vivemos sob a Palavra, no Batismo, na Santa Ceia, em oração, adoração e missão.

E seguimos confessando:

Maranata.

Vem, Senhor.

"Esse Jesus que foi levado do meio de vocês para o céu virá do modo como vocês o viram subir."

Atos 1.11

Encontre uma congregação luterana próxima:

igrejas.ielb.org.br



Hoje rendemos Graças a Deus pela vida daquelas que refletem, em tantos gestos simples, o cuidado e o amor do Senhor.Mães...
10/05/2026

Hoje rendemos Graças a Deus pela vida daquelas que refletem, em tantos gestos simples, o cuidado e o amor do Senhor.

Mães que oram, que acolhem, que ensinam, que choram em silêncio e seguem firmes… vocês são instrumentos da graça de Deus dentro dos lares.

Que o Senhor fortaleça cada mãe com paz, sabedoria e esperança, lembrando sempre que Jesus prometeu jamais abandonar vocês.

“Seus filhos se levantam e a chamam bem-aventurada.”
Provérbios 31.28

A Congregação Evangélica Luterana São João deseja um abençoado Dia das Mães para todas vocês.

16/04/2026

Nos dias 28 e 29 de março os jovens da Congregação São João de Alegrete-RS estiveram reunidos em retiro. Foi um momento inesquecível. Acompanhe no vídeo!

No último domingo, tivemos um abençoado encontro de mulheres na casa da Keli Samara.À luz de Efésios 4:11-15, refletimos...
17/03/2026

No último domingo, tivemos um abençoado encontro de mulheres na casa da Keli Samara.

À luz de Efésios 4:11-15, refletimos sobre o crescimento espiritual, a unidade na fé e o chamado que Deus nos faz como Seu povo. Foi um tempo precioso de estudo da Palavra, onde também pudemos compartilhar experiências, testemunhar as obras do Senhor em nossas vidas e louvá-Lo com alegria.

Momentos assim fortalecem nossa caminhada e nos lembram de que não estamos sozinhas — crescemos juntas, edificadas em Cristo.

Que Deus continue guiando e fortalecendo cada uma!

Mulher, presente de DeusMulher, obra linda do Criador,formada com carinho e amor.No plano santo do Deus eternal,foi feit...
08/03/2026

Mulher, presente de Deus

Mulher, obra linda do Criador,
formada com carinho e amor.
No plano santo do Deus eternal,
foi feita joia preciosa e especial.

Deus viu o homem sozinho a caminhar,
e decidiu uma companheira lhe dar.
Com graça, ternura e dedicação,
colocou a mulher na criação.

Ela consola, acolhe e ensina,
com fé que fortalece e ilumina.
Nos passos firmes de quem sabe amar,
mostra ao mundo como servir e cuidar.

Como Maria, que disse “sim” ao Senhor,
como tantas mulheres de fé e valor,
que seguem confiando na graça de Deus
e vivem firmadas nos planos seus.

Mulher que ora, mulher que crê,
mulher que em Cristo permanece em pé.
Seu valor não se mede em palavras vãs,
pois é filha amada do Rei da manhã.

Que Deus te guarde com sua luz,
te fortaleça na fé em Jesus.
E que tua vida, com graça e amor,
sempre reflita a glória do Salvador.

Feliz seja hoje o teu caminhar,
e que Deus continue a te abençoar.
Pois no mundo, em meio à multidão,
a mulher é bênção na criação.

Quarta-feira de Cinzas: um chamado à verdade e à esperançaHoje somos convidados a parar.Parar para lembrar quem somos.Pa...
18/02/2026

Quarta-feira de Cinzas: um chamado à verdade e à esperança
Hoje somos convidados a parar.
Parar para lembrar quem somos.
Parar para reconhecer nossa fragilidade.
Parar para ouvir a voz de Deus.
“Tu és pó e ao pó voltarás.”
Essas palavras não são uma ameaça, são chamado à verdade de que somos limitados, passageiros: nossa vida aqui não é Eterna. O pó nos lembra que não somos autossuficientes, que não controlamos tudo, que precisamos de Deus.
A Quarta-feira de Cinzas abre o tempo da quaresma que nos chama a reflexão, o arrependimento e a confiança. Não é um dia de desespero, mas de sinceridade diante do Senhor. Reconhecemos nossos pecados, nossas falhas, nossa dureza de coração. Confessamos que muitas vezes vivemos como se Deus não existisse.
Mas o mesmo Deus que diz “tu és pó” é o Deus que formou o ser humano do pó da terra. É o Deus que não despreza o pó. É o Deus que entrou na nossa fragilidade, assumiu nossa carne e carregou nossos pecados na cruz.
Se somos pó, também somos amados.
Se somos frágeis, também somos alcançados pela Graça.
Se voltaremos ao pó, também aguardamos a ressurreição.
A cruz que marca este dia aponta para a esperança. Nossa história não termina no pó, porque Cristo venceu a morte.
Que este seja um tempo de voltar o coração para Deus, de ouvir Sua Palavra com mais atenção, de examinar a própria vida e de descansar na misericórdia que não falha.
Somos pó.
Mas somos pó nas mãos do Criador e Redentor.
Que Ele nos conduza neste caminho de arrependimento e fé.

Para todos um feliz abençoado ano novo. Que Jesus continue sendo a maior razão de continuarmos dando graças a Deus.
31/12/2025

Para todos um feliz abençoado ano novo. Que Jesus continue sendo a maior razão de continuarmos dando graças a Deus.

“Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vocês.” - Filipenses 1: 3Somos muito gratos por suas orações e p...
27/11/2025

“Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vocês.” - Filipenses 1: 3
Somos muito gratos por suas orações e parceria na proclamação do Evangelho. Que Cristo encha teu Dia de Ação de Graças com paz e alegria. 🍁

Ontem vivemos mais um daqueles momentos que aquecem o coração e fortalecem a fé. Reunidos na casa do Oneron e da Carla, ...
13/11/2025

Ontem vivemos mais um daqueles momentos que aquecem o coração e fortalecem a fé. Reunidos na casa do Oneron e da Carla, abrimos a Bíblia, conversamos com sinceridade, esclarecemos dúvidas e aprendemos juntos sobre o confronto entre a verdade da Palavra de Deus e as práticas espirituais que afastam do Evangelho.

Foi uma noite de comunhão, crescimento e muita alegria!
Cada sorriso, cada participação e cada reflexão nos lembram que a fé se fortalece no encontro, na conversa e no estudo sério das Escrituras.

Agradecemos a todos que estiveram presentes e cooperaram com seus comentários e apontamentos que enriqueceram o estudo — vocês fazem a diferença!
Agradecemos ao Oneron e a Carla que nos receberam no sua casa.
E se você ainda não veio a um estudo bíblico, sinta-se convidado para o próximo: sempre há um lugar para ti.

“A tua palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho.” (Sl 119.105)

Batizado ValentinaVoltz Ianke. Pais: Débora Voltz e Odair Ianke
14/06/2025

Batizado ValentinaVoltz Ianke. Pais: Débora Voltz e Odair Ianke

Endereço

Avenida Tiaraju, 2686, Santos Dumont
Alegrete, RS
97547400

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando IELB - Congregação São João Alegrete e Manoel Viana posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para IELB - Congregação São João Alegrete e Manoel Viana:

Compartilhar

Categoria