18/06/2026
A denominação foi fundada em Belém do Pará, no dia 18 de junho de 1911.
Os fundadores foram dois missionários suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, que participavam do reavivamento pentecostal nos Estados Unidos (na famosa Rua Azusa, em Los Angeles). Eles relataram ter recebido uma revelação divina para pregar o evangelho em um lugar chamado "Pará".
A partir do Norte, a igreja se expandiu rapidamente para o Nordeste e, posteriormente, para o Sudeste e demais regiões do país, impulsionada por uma forte veia evangelística e pela migração de trabalhadores.