04/04/2020
Tema: A um passo para o inferno
Salmos:9:17
Paz de cristo a todos os meus irmãos em cristo,muita pessoas acreditam no inferno outras não,mais dizer que é uma realidade o inferno,hoje vamos saber um pouco sobre o inferno:
Onde f**a.
a) O que está no interior da terra.
Os habitantes do inferno.
Lugar de punição eterna.
O inferno segundo a bíblia ela f**a nas regiões inferiores da terra ou embaixo da terra é onde está localizado o inferno, podemos ver nas bases abaixo:
A Bíblia sugere um possível lugar:
· Jesus desceu ao inferno mas não ficou lá: “Ele não foi
abandonado na região dos mortos...” (At 2:31)
· "Porque assim como esteve Jonas 3 dias e 3 noites no ventre
do grande peixe, assim o Filho do homem estará 3 dias e 3
noites... no coração da terra" (Mt 12:40)
Paulo escreveu:
· "Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido
até as regiões inferiores da terra?". (Ef 4:9)
· "Quem descerá ao abismo (isto é, a tornar a trazer dentre os
mortos a Cristo)?". ( Rm10:7)
Outros textos:
· "...serás precipitado para o reino dos mortos, no mais
profundo do abismo" (Is 14:15).
· "Para o entendido há o caminho da vida que o leva para
cima, a fim de evitar o inferno embaixo". (Pv 15:24)...
Segundo as alguns investigações entramos que embaixo da terra encontramos:
Fogo! E Enxofre!
· Os vulcões trazem para fora o que existe dentro da terra...
· Quando o vulcão St Helens entrou em erupção jogou
150.000 tn de gás sulfuroso (enxofre) e lavas para fora e os
repórteres escreveram “O inferno veio para fora”.
· A crosta da terra tem 50 milhas até chegar ao fogo, mas em
alguns lugares, no fundo dos oceanos, a distância é menor
que 1 milha.
· Cientistas descobriram recentemente, na escuridão das
profundezas do oceano, uma rachadura onde o fogo escapa,
e em torno desta rachadura vermes enormes que não existem
em nenhum lugar da terra...
· Cientistas descobriram recentemente que o centro da terra é
mais quente que a superfície do sol com temperatura de
12.000 graus Fahrenheit...
No inferno irão habitar todos aqueles que diz o nosso texto áureo,aqueles que ignoram a palavra de Deus,os malfeitores, nos textos:
Os perversos serão lançados no inferno:
· Satanás e seus anjos; (Sl 9:17) (Mt 25:41)
· A Besta e o falso profeta; (Ap 20:10)
· Homens ímpios, covardes, assassinos, impuros etc; (Ap 21:8)
e toda classe de pessoas más, reis, escravos, jovens, velhos,
presos e livres...
Contudo,meu querido irmão Deus enviou o seu filho Jesus para te salvar da condenação eterna ou do inferno joão:3:16,aceite a cristo deixe ele transformar a sua vida se arrependa dos teus pecados porque se não fizeres terá uma consequência grande que é a punição,que todo nosso erro tem sem uma consequência.
Lugar de punição eterna:
· "Então o Rei dirá: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo
eterno, preparado para o diabo e seus anjos... E irão estes
para o castigo eterno..." (Mat 25:41 e 46)
· "... Os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor
Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição,
banidos da face do Senhor..." (2Ts 1:8)
Reflita sobre este assunto porque cristo foi muito sério a falar do inferno e do céus , em breve ele virá com um ladrão que ninguém sabe a hora ,nem o dia,nem o minuto 2 pedro 3:19 então se converti e se arrepende porque o senhor não tarda as susa promessa(18)
Ate aqui o senhor nos ajudou,graça e paz...
BY:Mário Sassipo