21/04/2021
A CASA DE DEUS
Graça e paz da parte do Senhor Jesus Cristo e em meu próprio nome. Amém.
Estimados irmãos na fé , tenho a graça de escrever hoje a respeito da casa de Deus. No Antigo Testamento, Deus disse para Salomão que não habitaria em casa feito por mãos humana, e quando estudado os salmos vimos que a terra é feito como estrado para os seus pés. Em tudo não houve habitação para Deus no Antigo Testamento embora existindo um: tabernaculo, Tenda do Encontro( aonde Cresceu o profeta Samuel ) e tendo o templo de Salomão em Jerusalém ainda assim Deus não tinha casa na terra.
Em todos os lugares por mim mencionado a glória de Deus sobre eles repousava, todas as vezes que o Senhor era evocado por sacerdotes(Levitas), profetas, e também por reis a exemplo de (David, Salomão e Jósias)...mas ainda assim tudo era apenas sobra de tudo que agora é.
Porque casa de Deus somos nós, a quem João o Baptista, falou a nosso respeito dizendo:porque todos quando receberam foi-lhes dado o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber os que crêem no seu nome(Jesus Cristo) João 1:12
E Pela presença do Espírito Santo que esta connosco em toda plenitude, nos tornamos os Verdadeiros templos de Deus. Porque não somos edifícios feitos por mãos humana mas feituras do próprio Deus obras das suas mãos. E a este respeito Jesus Cristo disse: O que é nascido da carne é carne e o do Espírito é espírito...e ainda diss:O Pai (Senhor Jehovah) procura os Verdadeiros Adoradores que lhe adoram em Espírito e em Verdade.
O profeta Joel, disse que o Espírito seria derramado, e já foi derramado para todos os que crêem Verdadeiramente no Pai e no Filho...e que são selados para a salvação.
Em Hebreus 3 o escritor disse que Moisés foi fiel ao cuidar da casa de Deus, Mas Jesus Cristo é o dono da Casa cuja casa somos nós aonde o Espírito do Senhor Repousa para que se cumpra os seus desígnios na terra.
NOTA: nós estamos a viver nos últimos tempos e precisamos fazer da Vontade de Deus