09/05/2022
Graças à Deus
A Igreja Católica não é bíblica, é a Bíblia que é Católica. Não é a Igreja que está na Bíblia, é a Bíblia quem está cheia de Igreja Católica. Os Apóstolos não estavam preocupados em fazer uma Bíblia e com essa doutrina de Bíblia criar uma Igreja. Eles estavam preocupados em estruturar a Igreja já existente numa doutrina Católica ( Universal). Tanto é que muito depois de a Igreja já estruturada é que a Bíblia surgiu canonicamente( séc IV ).
Vocês nunca irão entender a Igreja Católica se continuarem rebaixando-na à condição tosca duma organização religiosa protestante que depende irracionalmente da deturpação de um livro que não é dela para se sustentar.
Nós católicos não somos a religião dum livro, não somos dependentes da Bíblia para existir; antes d'Ela já existiamos; somos a religião de Um Deus e é a Bíblia quem depende da Igreja. A Bíblia é uma criação católica, foi feita por nós, pela nossa Igreja e para nós, não para ser usada com essa irracionalidade protestante que louva mais o livro do que o seu Criador( Deus através da Igreja ).
Quando for fazer a pergunta clichê "onde está escrito na Bíblia", responda primeiro onde está na Bíblia que a Bíblia precisa existir e que deve tudo estar tudo n'Ela.
Religião resumida em Bíblia não é religião, é clube de livros. É sim, eu sei que você vai discordar, por isso comece a ler os escritos dos pais da Igreja dos primeiros séculos e verá que a estrutura da Igreja nunca esteve apenas centrada no crer ao que foi escrito, mas também naquilo que o magistério infalível da Igreja diz para crer. Se cremos na Bíblia hoje, é porque prelados e estudiosos católicos enpenharam seu tempo em organizá-lá e disseram: estes livros são sagrados, devemos crer neles, e aquele que não crer seja anátema.
Fé Cristã: Escrituras( Tradição escrita ), Tradição ( Oral ), Magistério. Fora disso, não é, nunca foi e nunca será Fé Cristã. O contrário desta fé de três pilares é a fé fabricada pelo maligno.
Copiado.
🙏
✝️✞🛐
✝️✝️✞✞✞🛐
✝️✝️✝️✞✞✞✞🛐
Se tu és da Igreja Católica, segue a página e convida mais pessoas pra seguirem a mesma.
Obrigado!