19/03/2024
Por ocasião do "Dia do Pai", que se comemora hoje, dia 19 de Março de 2024, felicito os pais angolanos, pela celebração do amor, afecto e cuidado que dedicam aos filhos ao longo da sua existência.
Ser pai, é ser esposo exemplar, construtor do lar, artífice da coesão e unidade familiar, é enfrentar as adversidades da vida, mas com amor pelos seus filhos, ensinando-os e contribuindo para a felicidade dos mesmos a custo de muito sacrifício e sem medir esforços.
O pai, além de ser "co-autor" da garantia da continuidade da existência humana, é o símbolo de protecção, conselheiro, amigo e exemplo de heroismo para os filhos, guardião da família, educador, disciplinador, influenciador da formação da personalidade e do caracter dos seus descendentes e, acima de tudo, transmissor de valores inalienáveis para a vida.
Deste modo, em nome da COORDENAÇÃO DIOCESANA , reitero as mais vivas felicitações aos pais, desejo muita saúde, que continuem a ser homens e pais valentes, exemplos vivos para a sociedade, sempre determinados para o êxito das missões pessoais e profissionais.
Bem-haja o Dia do Pai!
"Sou Católico e Orgulho-me da minha Fé “