14/07/2025
UMA CARTA PARA OS ANTIGOS ACÓLITOS:
Olá queridos amigos e velhos companheiros do altar do Senhor.
Lembrei de vocês com um sorriso no rosto 😆 e uma lágrima no canto dos olhos 😪.
Como vocês estão ? 💞😊
Lembrei das tardes de retiros, formações, encontros e algumas noites de acampamentos.
Lembrei dos jovens da comunidade que se irritavam porque as meninas gostavam da gente, falando disso, sei que muitos casaram e outros estão nesta caminhada, me apercebi que o "..... " agora é seminarista e que o "..... " está quase a se tornar Padre.
Por onde anda o nosso irmão que seria Padre?🤣 Ele era o mas calmo do elenco, saudades das manhãs de futebol e tardes de ideias, várias vezes ganhei nas aposta que agente fazia pra vê quem iria acolitar nas missas solenes.
Lembram-se das nossas brigas e discussões?😣🚫. Como está a Mamã que nos recebia em sua casa todos os Domingos? Lembram das suspensões que levávamos😅, neste texto queria com todo meu coração agradecer aos meus Coordenadores pelos homens e chefes de família que formaram, agradecer também pelo rigor e disciplina.
Doeu quando me apercebi que um dos nossos já não faz parte deste mundo , doeu quando tive de deixar de estar presente para passar a experiência aos novos acólitos, pra vocês digo à gente vai crescendo e connosco vai crescendo as necessidades diversas, por algumas razões e oportunidades nos inclinamos simplesmente por um lado, fazem o vosso legado e vivem o vosso momento. Mas com disciplina.
Estamos fora do serviço do Acolitado e não fora do grupo.
UMA VEZ ACÓLITO, ACÓLITO PARA SEMPRE 🌻🙏🏿