Pastoral da Crisma - Paroquia Natividade do Senhor

  • Home
  • Pastoral da Crisma - Paroquia Natividade do Senhor

Pastoral da Crisma - Paroquia Natividade do Senhor Nascidos para a vida da graça pelo Batismo, é pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual

Mais uma turma de Crisma está para começar!Neste Domingo 28/04 às 8:30HQuem ainda não recebeu o sacramento da Crisma, pa...
23/04/2019

Mais uma turma de Crisma está para começar!
Neste Domingo 28/04 às 8:30H

Quem ainda não recebeu o sacramento da Crisma, para participar dessa turma basta se inscrever no link abaixo 👇
http://twixar.me/CfRK

** Inscrições continuam abertas após o inicio do Crisma **

Mais uma turma de Crisma está para começar! Quem ainda não recebeu o sacramento da Crisma, para participar dessa turma b...
12/04/2019

Mais uma turma de Crisma está para começar!

Quem ainda não recebeu o sacramento da Crisma, para participar dessa turma basta se inscrever no link abaixo 👇

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe04-9lwz-lG2jxS47aSrZdxsJDO2fHHvb0xFySeZqiDBwB6Q/viewform

Início: 28/04/2019
Paróquia Natividade do Senhor

Qualquer dúvida entre em contato conosco!

Paróquia Natividade do Senhor Arquidiocese de São Paulo – Região Belém – Setor Guarani Av. Antônio Buono, nº 09, CEP 03382-000, São Paulo – SP Telefone: 2216-2563 CNPJ: 63.089.825/0351-00

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ - CRISMA 2019 NA PARÓQUIA NATIVIDADE DO SENHOR!CLIQUE AQUI E ...
08/04/2019

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA A INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ - CRISMA 2019 NA PARÓQUIA NATIVIDADE DO SENHOR!

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO!
https://forms.gle/eX3MxZdUAN21tsTz7

01/11/2018

Encetando a tradução dos geniais sermões do imortal Bossuet, não queremos privar os nossos leitores de nenhuma das notas interessantes e judiciosas com que a edição francesa, da qual são fielmente vertidos, acompanha joias de tão puro quilate.

A cruz de Jesus Cristo é o meio pelo qual somos salvos, pelo qual nos tornamos participantes da natureza divina. E o sin...
15/09/2018

A cruz de Jesus Cristo é o meio pelo qual somos salvos, pelo qual nos tornamos participantes da natureza divina. E o sinal da cruz é o gesto mais profundo que nós fazemos. É o mistério do Evangelho em um momento. É a fé cristã resumida em um único gesto. Com uma mão, proclamamos nossa redenção pela cruz de Jesus Cristo.

Festa da exaltação da Santa Cruz!

Confraternização dos grupos e "torta na cara"!
20/08/2018

Confraternização dos grupos e "torta na cara"!

'Senhor, dá-nos sempre deste pão'Reflexão sobre as leituras de hoje, 18º Domingo do tempo comum.Leituras:Êxodo 16,2-4.12...
06/08/2018

'Senhor, dá-nos sempre deste pão'

Reflexão sobre as leituras de hoje, 18º Domingo do tempo comum.

Leituras:
Êxodo 16,2-4.12-15
Salmo - Sl 77,3-4.23-25.54
Efésios 4,17.20-24
João 6,24-35

A jornada do discipulado é um longo êxodo da escravidão do pecado e da morte para a santidade na verdade para a terra prometida da vida eterna.

A estrada pode ficar difícil. E quando isso acontece, podemos ser tentados a reclamar como os israelitas na primeira leitura desta semana.

Temos que ver esses momentos de dificuldade como um teste do que está em nossos corações, um chamado para confiar mais em Deus e purificar os motivos de nossa fé (Deuteronômio 8: 2–3).

Como Paulo nos lembra na epístola desta semana, devemos deixar para trás nossos velhos auto-enganos e desejos e viver de acordo com a semelhança de Deus em que somos feitos.

Jesus diz à multidão no evangelho desta semana que eles estão seguindo ele pelas razões erradas. Eles o procuram porque ele encheu suas barrigas. Os israelitas também estavam contentes em seguir a Deus enquanto houvesse muita comida.

A comida é o sinal mais óbvio - porque é a mais básica das nossas necessidades humanas. Precisamos do nosso pão de cada dia para viver. Mas não podemos viver apenas deste pão. Precisamos do pão da vida eterna que preserva aqueles que acreditam nele (Sabedoria 16:20, 26).

O maná no deserto, como o pão que Jesus multiplicou para a multidão, era um sinal da Providência de Deus - devemos confiar que ele proverá,

Interessante notarmos, na primeira leitura, que o milagre do maná é um milagre duplo: "Ao anoitecer, comereis carne,
e pela manhã vos fartareis de pão" (Ex 16,12). E assim, no entardecer o Senhor providenciou 'carne do céu' e ao amanhecer providenciou 'pão do céu' (Ex 16,13). Esses sinais apontavam para o seu cumprimento na Eucaristia, o pão abundante de anjos que cantamos no Salmo desta semana.

Esta é a comida que Deus deseja nos dar. Este é o pão que devemos procurar. Mas muitas vezes não pedimos esse pão. Em vez disso, buscamos as coisas perecíveis de nossas necessidades e ansiedades diárias. Em nossa fraqueza, achamos que essas coisas são o que realmente precisamos.

Nós temos que confiar mais em Deus. Se buscarmos primeiro seu reino e sua justiça, todas essas coisas serão também nossas (Mateus 6:33).

A pastoral da Crisma esteve reunida hoje na Basílica de Nossa Senhora do Carmo em São Paulo. Podemos ver e conhecer um p...
29/07/2018

A pastoral da Crisma esteve reunida hoje na Basílica de Nossa Senhora do Carmo em São Paulo. Podemos ver e conhecer um pouco sobre a beleza do Carmelo, sua história e carisma. Que a Virgem do Carmo, flor do Carmelo, interceda e abençoe nossos jovens e adultos que receberão em breve o sacramento da Crisma!

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

28/07/2018

Reflexão sobre o Evangelho do dia: Mt 13, 24-30
Versículo 25: “Enquanto todos dormiam, veio seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e foi-se embora.”
O inimigo semeia enquanto “dormimos”, enquanto estamos inconscientes, distraídos. Por isso, é preciso estarmos sempre atentos para não sermos pegos de surpresa pelo inimigo (“Vigiai e orai para terdes forças contra a tentação”). Na rotina maluca e cheia dessa vida, muitas vezes buscamos meios de “distração”, de “espairecer”, de nos abstrair desse mundo. Esse meio muitas vezes é uma droga (lícita ou ilícita), um hábito, um vício. Uma forma de fugir de nossas próprias vidas: uns “bebem para esquecer”, outros assistem séries sem parar, outros não tiram os fones com música alta do ouvido por nada, outros se metem sem freios na vida das redes sociais. Cada um busca se meter num mundo de fantasia, encontrando sua forma de, ao menos aparentemente, abstrair-se de sua própria vida. O que é impossível, pois, por mais cachaça que você tome, mais série que você assista ou mais conversas (inclusive consigo mesmo) que você ignora com as músicas altas que ouve, não é capaz de fazer sumirem seus problemas. A vida não dá trégua enquanto você “relaxa” usando um desses artifícios para tentar (enganosamente) afastar de você as dificuldades, as dores da vida. Não é esse o caminho. Essas são só oportunidades de te deixar mais inconsciente, distraído de seu verdadeiro rumo, do seu verdadeiro propósito, da verdade da sua vida. CUIDADO. Óbvio, não significa dizer que não deva haver lazer, que não deva haver bons momentos entre amigos e família, mas pense: quais os reais bons momentos que você viveu e vai guardar para sempre? Você estava consciente em cada um deles? Muito provavelmente os momentos que estão e estarão para sempre no seu coração não são aqueles em que você decidiu “abstrair-se da vida”, muitos deles você nem conseguiu registrar no Facebook ou no Instagram. Para viver de verdade, é preciso estar conscientes! O tempo todo! Sem alienações, sem “bitolações”. A verdadeira beleza real desta vida só pode ser vista, tocada, vivida se você se mantiver consciente de seus atos, de seus pensamentos, de suas palavras, de seus sentimentos, de quem você é de verdade. Mesmo em meio a tantas dificuldades, você enxergará a verdadeira felicidade, tenho certeza. Então, chega de dar chances para que o inimigo distraia você e te leve para o buraco. Vigie sempre, ore constantemente, alimente seu corpo e sua alma de boas coisas: bons amigos, bons passeios, bons alimentos, boa música, boa diversão. É este o bom caminho, é este o caminho da verdade, o caminho que te leva a Deus.

"O que agrada a Deus em minha pequena alma, é que eu ame a minha pequenez e minha pobreza. É a esperança cega que tenho ...
19/07/2018

"O que agrada a Deus em minha pequena alma, é que eu ame a minha pequenez e minha pobreza. É a esperança cega que tenho em sua misericórdia!" - Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face

"O Senhor está batendo na porta dos nossos corações. Nós temos colocado um sinal na porta dizendo: 'Não perturbe'?" - Pa...
17/07/2018

"O Senhor está batendo na porta dos nossos corações. Nós temos colocado um sinal na porta dizendo: 'Não perturbe'?" - Papa Francisco, 13 de janeiro de 2014, via Twitter.

'Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo'.
Apocalipse 3,20

Address

Avenida Antônio Buono, 9

03382-000

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Pastoral da Crisma - Paroquia Natividade do Senhor posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

  • Want your place of worship to be the top-listed Place Of Worship?

Share