11/06/2026
Diário de um Caminho de Santiago - Dia 6
Partimos bem cedo de Padrón para chegarmos a Santiago o quanto antes. Que emoção foi contemplar as torres da catedral ao longe e vê-las progressivamente mais próximas. Juntámo-nos todos no jardim onde se encontram as célebres "duas Marias" e seguimos até à Catedral a cantar. Foi marcante ver como quem passava pela rua se unia a nós naquele ambiente de festa. Foi assim que chegámos, os 23 peregrinos, à frente daquele lugar onde, segundo a tradição, se encontra sepultado o Apóstolo São Tiago. Fizemos uma oração de gratidão por todo o caminho percorrido e entregámos ali as súplicas que cada um de nós trazia consigo. Depois, deslocámo-nos ao Centro Internacional de Acolhimento ao Peregrino onde levantámos o nosso diploma, em que se apresenta o nome de cada um em latim. Participámos na Eucaristia na Catedral e, após o jantar, fizemos uma partilha de testemunhos a propósito destes dias em comum. Amanhã regressaremos a nossas casas. Bom caminho!