05/04/2026
Na noite santa de sábado, reunimo-nos como comunidade para celebrar a grande Vigília Pascal, o coração de todo o ano litúrgico. Uma noite de luz que rompe as trevas, de silêncio que se transforma em anúncio, de morte que dá lugar à Vida.
Foi uma celebração profundamente marcante, onde acompanhámos com alegria e emoção aqueles que, após um caminho de catecumenato, receberam os sacramentos da iniciação cristã. Adultos que disseram “sim” a Cristo, abraçando uma vida nova, renovada pela graça de Deus.
De forma muito especial, fomos tocados pelo testemunho de uma irmã que, tendo sido batizada na igreja presbiteriana, sentiu no seu coração o chamamento a continuar o seu caminho na Igreja Católica. A sua decisão, livre e consciente, é um belíssimo sinal de fé viva, de busca sincera pela verdade e de amor à Igreja de Cristo. Um testemunho que nos interpela e nos recorda que Deus continua a chamar, a transformar e a conduzir cada coração.
Nesta noite única, renovámos também as nossas próprias promessas batismais, recordando que todos somos chamados a viver como filhos da luz.
Domingo às 10h, teremos a missa de Páscoa seguida de procissão pelas ruas da nossa cidade. Traga um ramo de flores e venha anunciar a todos que Cristo ressuscitou! Aleluia!