12/06/2024
“Há pouco tempo quando estava no aeroporto ouvi por acaso uma mãe e filha que se
estavam despedindo...
Quando anunciaram a partida do voo elas se abraçaram e a mãe disse:
- "Amo-te e desejo-te o suficiente".
A filha respondeu:
- "Mãe, nossa vida juntas foi mais do que suficiente. Seu amor é tudo o que eu preciso.
Também te desejo o suficiente." Elas se cumprimentaram com um beijo e a filha foi embora.
A mãe passou muito perto de onde eu estava sentada e percebi que ela precisava chorar.
Tentei não observá-la para não invadir a privacidade dela, mas ela dirigiu-se a mim e perguntou:
- "Já se despediu de alguém sabendo que era para sempre? ".
- Sim, eu respondi.
Desculpe perguntar - respondi - mas por que essa despedida é eterna?
- Eu sou uma mulher velha e ela mora muito longe daqui. A realidade é que a sua próxima viagem será para mim.
funeral, disse ele.
- Quando se despediu dela ouvi-a dizer "Desejo-te o suficiente". O que quer dizer com isso?
Começou a sorrir.
Esse é um desejo que passamos de geração em geração. ..
Meus pais costumavam dizer isso...
Ela parou e olhou para cima como se tentasse lembrar dele em detalhes, depois sorriu ainda mais.
- Quando dizemos "Eu te desejo o suficiente", desejamos que a outra pessoa tenha uma vida cheia de apenas boa o suficiente para viver.
Então, dirigindo-se para mim, ela compartilhou o seguinte como se estivesse recitando de cor:
"Desejo que você tenha sol suficiente para manter seu espírito brilhante",
"Eu te desejo chuva suficiente para você apreciar ainda mais o sol" ,
"Eu te desejo felicidade suficiente para que sua alma esteja viva"
"Eu te desejo dor suficiente para que as pequenas alegrias da vida pareçam maiores"
"Desejo que você tenha ganhos suficientes que atendam às suas necessidades"
"Eu te desejo perdas suficientes para que você aprecie tudo o que você possui. "
"Desejo boas-vindas o suficiente para que consigas suportar as despedidas".
Então ela começou a chorar e foi embora.
Dizem que leva um minuto para encontrar uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, mas uma vida para esquecê-la.
Tire o tempo necessário para viver. “