Grupo de Jovens de Santa Maria de Alvarelhos
Em Novembro do já distante ano de 1992 um grupo de jovens que havia acabado o seu percurso doutrinal, recebendo o crisma, sentiu que o seu caminho na direção a Cristo ainda não estava finalizado, então resolveram juntar-se semanalmente para compartilhar ideias e aprofundarem ainda mais a sua Fé. Este grupo, inicialmente composto por 4 elementos, f
oi crescendo e cativando cada vez mais jovens da freguesia. Tornou-se um grupo sólido e com uma acentuada parte ativa na comunidade social e paroquial de Alvarelhos. Neste momento o Grupo é composto por 19 elementos em que as suas idades variam entre os 15 e os 30 anos de idade. A maior parte é natural e residente em Alvarelhos, mas há também alguns elementos de outras freguesias que neste grupo encontraram algo que os cativou e chamou...
Juntamo-nos todos os sábados pelas 21h para, com alegria, rezarmos, aprendermos uns com os outros, partilharmos experiências, brincarmos, fortalecendo com tudo isto os laços de amizade entre nós. Além das reuniões semanais, temos outras atividades ao longo do ano, como por exemplo: a realização do presépio, a encenação da Via-Sacra ao Vivo, uma peregrinação anual ao Santuário de Fátima, recitação do terço no Mês de Maria e encenação de quadros vivos no seu encerramento, convívios, entre muitas mas mesmo muitas outras atividades. "Ninguém é uma Ilha",
Este é o lema do Grupo de Jovens de Santa Maria de Alvarelhos. Seguir Aquele que é "O Caminho, a Verdade e a Vida",
É o seu anseio.