Conselho Missionário de Seminarista - Regional Oeste 2

Conselho Missionário de Seminarista - Regional Oeste 2 Atualmente muitos seminaristas revelaram-se particularmente sensíveis à questão missionária. Temos como padroeiro do nosso conselho São João Paulo II.

Há bom tempo o Centro Cultural Missionário de Brasília vem organizando cursos de formação missionária, com a finalidade de introduzi-los ao estudo da teologia da missão, mediante a abordagem de questões fundamentais, fortalecê-los em sua consciência missionária e iniciá-los a uma prática evangelizadora. Esses cursos se multiplicaram pelo Brasil afora em nível de Regional, diocese, assim como outra

s iniciativas tais como missões de férias, jornadas missionárias, eventos de animação missionária envolvendo seminaristas... Em numerosos seminários, surgiram Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs)...
Com o apoio do Bispo referencial das Missões do nosso Regional, Dom Adriano (Bispo da Prelazia de São Félix da Araguaia), juntamente com o entusiasmo do nosso Diretor Espiritual Dom Vilar (Bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres), surgiu o COMISE no Regional Oeste II. " O essencial da espiritualidade missionária é a comunhão íntima com Cristo: não é possível compreender e viver a missão, sem referir-nos a Cristo, como aquele que foi enviado para evangelizar" (RM 88).

VIII EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA DE SEMINARISTAS📍 Diocese de Barra do Garças📅 06 a 15 de julho de 2026⚠️ Cada diocese será r...
08/05/2026

VIII EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA DE SEMINARISTAS

📍 Diocese de Barra do Garças
📅 06 a 15 de julho de 2026
⚠️ Cada diocese será responsável pela organização do transporte de seus seminaristas até o local da missão.

Neste ano, a experiência missionária acontecerá em espírito jubilar, celebrando os 50 anos do martírio do Pe. Rodolfo e Simão Bororo, testemunhas da entrega missionária e do amor ao povo.

📝 Inscrições abertas: De 08/05 até 25/05
🔗 Link para inscrição:
https://www.e-inscricao.com/comise-regional-oeste-2/viiiexperiencia

Na noite de hoje foi realizado o Terço Missionário no Seminário da Arquidiocese de Cuiabá, às 18h30, com a presença dos ...
05/05/2026

Na noite de hoje foi realizado o Terço Missionário no Seminário da Arquidiocese de Cuiabá, às 18h30, com a presença dos seminaristas. Agradecemos a Deus por este momento de oração e comunhão, vivido com fé e devoção. Ao final, houve um momento fraterno com um lanche entre os participantes. 🙏

Terço Missionário:No mês de maio, mês dedicado à Virgem Maria, somos convidados a nos reunir em oração, contemplando com...
28/04/2026

Terço Missionário:

No mês de maio, mês dedicado à Virgem Maria, somos convidados a nos reunir em oração, contemplando com amor os mistérios de Cristo pela recitação do Santo Terço. Unidos como comunidade formativa, confiemos a nossa Senhora, nossa vocação, nossas intenções e a nossa missão na Igreja do seu Filho.

🙏 Terço Missionário
📅 04 de maio
⏰ 18h30
📍 Seminário da Arquidiocese de Cuiabá

Com Maria, caminhemos como discípulos missionários, firmes na fé e generosos na entrega ao Senhor.

Contamos com sua presença!

Missão pés à caminho.Local de missão: Santa Tereza do Tocantins.
16/01/2026

Missão pés à caminho.
Local de missão: Santa Tereza do Tocantins.

Missão pés à caminho: Local de missão: Santa Tereza do Tocantins.
16/01/2026

Missão pés à caminho:
Local de missão: Santa Tereza do Tocantins.

Experiência Missionária 2026!Alguns de nossos seminaristas encontram-se em Palmas–TO, representando com alegria e zelo o...
14/01/2026

Experiência Missionária 2026!

Alguns de nossos seminaristas encontram-se em Palmas–TO, representando com alegria e zelo o Regional Oeste 02, vivendo intensamente a missão confiada pela Igreja, levando a Palavra, o serviço e o testemunho de Cristo.

> “Ide por todo o mundo e proclamai o Evangelho a toda criatura.”
(Marcos 16,15)

Movidos pelo ardor missionário e pela graça de Deus, colocam-se a caminho, certos de que é o Senhor quem os envia e os acompanha.

> “Como são belos os pés dos que anunciam o bem!”
(Romanos 10,15)

Rezemos para que esta experiência produza muitos frutos na vida dos missionários e das comunidades visitadas.

> “O Senhor é quem vai à tua frente; Ele estará contigo.”
(Deuteronômio 31,8)

Encerramento do Ano com o Terço Missionário!O último Terço Missionário do ano foi realizado no auditório da faculdade, e...
04/11/2025

Encerramento do Ano com o Terço Missionário!

O último Terço Missionário do ano foi realizado no auditório da faculdade, em um momento de profunda oração e comunhão. Logo após, os participantes tiveram a alegria de acompanhar a palestra com o tema: “Um coração que decide: verdade interior e maturidade vocacional” com o padre Rosimar, que trouxe uma reflexão inspiradora sobre o discernimento, a autenticidade e o chamado de cada um à luz da fé.

📸 Encerramento do nosso Terceiro Dia e do nosso X Congresso Missionário dos Seminaristas!O terceiro dia do nosso Congres...
15/10/2025

📸 Encerramento do nosso Terceiro Dia e do nosso X Congresso Missionário dos Seminaristas!

O terceiro dia do nosso Congresso foi repleto de fé e aprendizado! Após a Adoração ao Santíssimo e a Santa Missa, refletimos sobre temas profundamente ligados à Eucaristia e ao sentido da Missão, redescobrindo que é do altar que brota a força para evangelizar.

Encerramos o dia com os sorteios das rifas, um momento de alegria e confraternização. Agradecemos de coração a todos que colaboraram comprando as rifas — cada gesto de apoio ajudou a tornar este congresso possível e ainda mais especial.

“Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom, eterna é a sua misericórdia” (Sl 118,1).

🙏 Enche-nos o coração um profundo sentimento de gratidão — a Deus, que nos conduziu com amor; aos que prepararam e participaram das palestras; e, de modo especial, aos nossos bispos, na pessoa de Dom Maurício Jardim, que com sua presença e sabedoria nos apontou sempre o melhor caminho.

Deus seja louvado por tudo o que vivemos! ✨

📸 Fotos do nosso Terceiro Dia do Congresso Missionário: Santa Missa.Neste terceiro dia, seguimos fortalecidos na fé e na...
15/10/2025

📸 Fotos do nosso Terceiro Dia do Congresso Missionário: Santa Missa.

Neste terceiro dia, seguimos fortalecidos na fé e na alegria de sermos discípulos missionários!
Iniciamos o dia com a Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de profunda oração e entrega ao Senhor. Em seguida, vivemos a graça de participar da Santa Missa presidida por Dom Maurício Jardim, que com suas palavras nos recordou que a missão nasce do encontro com Cristo e se sustenta na Eucaristia.

“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós” (Jo 15,4).

📸 Fotos do nosso Terceiro Dia do Congresso Missionário.O terceiro dia do nosso Congresso Missionário começou de forma pr...
15/10/2025

📸 Fotos do nosso Terceiro Dia do Congresso Missionário.

O terceiro dia do nosso Congresso Missionário começou de forma profunda e abençoada, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Diante de Jesus Eucarístico, colocamos nossa missão, nossas comunidades e todo o nosso desejo de servir com amor.

> “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20).

📸 Fotos e vídeos da nossa maravilhosa noite cultural, que ocorreu no nosso segundo dia de Congresso Missionário no perío...
15/10/2025

📸 Fotos e vídeos da nossa maravilhosa noite cultural, que ocorreu no nosso segundo dia de Congresso Missionário no período da noite!

Endereço

Rua Pérola, 105
Várzea Grande, MT
78118-360

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Conselho Missionário de Seminarista - Regional Oeste 2 posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Conselho Missionário de Seminarista - Regional Oeste 2:

Compartilhar