Catedral São Francisco das Chagas de Taubaté

Catedral São Francisco das Chagas de Taubaté Catedral da Diocese de Taubaté

No dia 07 de Junho de 1908, a então velha Matriz de São Francisco das Chagas de Taubaté fora elevada à dignidade de Igreja Catedral pelo Santo Padre o Papa Pio X, hoje São Pio X, confiando à Cátedra desta Igreja ao seu primeiro antístete Dom Epaminondas Nunes de Ávila e Silva. A nova Catedral permaneceu dedicada a São Francisco das Chagas e, mais tarde, em 1950, foi Dedicada a Deus pelas mãos do então Bispo de Taubaté, Dom Francisco Borja do Amaral.

“Eles eram perseverantes… na fração do pão e nas orações.” (At 2,42) Neste sábado aconteceu o 3º encontro do Projeto Dio...
23/05/2026

“Eles eram perseverantes… na fração do pão e nas orações.” (At 2,42)

Neste sábado aconteceu o 3º encontro do Projeto Diocesano de Pastoral Perseverantes no Caminho, refletindo sobre a fração do pão, sinal de comunhão, partilha e presença de Cristo entre nós.

A formação foi conduzida pelo nosso vigário paroquial, Pe. Gustavo Sampaio, proporcionando um momento profundo de espiritualidade, aprendizado e unidade entre os participantes.

Ao final do encontro, tivemos também um momento especial de confraternização, fortalecendo ainda mais os laços de amizade e comunhão em nossa caminhada pastoral.

Na vigília da Solenidade de Pentecostes, reunimo-nos em oração para pedir que o Espírito Santo renove nossos corações e ...
23/05/2026

Na vigília da Solenidade de Pentecostes, reunimo-nos em oração para pedir que o Espírito Santo renove nossos corações e fortaleça nossa caminhada de fé.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso vigário paroquial, Pe. Gustavo Sampaio, conduzindo toda a comunidade a viver este tempo de graça, unidade e esperança.

“Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.”

Na manhã de hoje, os catequizandos de todas as turmas da Catequese se reuniram no Salão Pio XII para um especial momento...
23/05/2026

Na manhã de hoje, os catequizandos de todas as turmas da Catequese se reuniram no Salão Pio XII para um especial momento de oração e comunhão.

Na ocasião, foi rezado o Terço da Misericórdia pela saúde do catequizando Fábio, que se encontra hospitalizado, recebendo os cuidados médicos necessários.

Movida pela fé, pela esperança e pelo espírito de fraternidade, toda a Catequese se mobilizou neste gesto de carinho e solidariedade, elevando preces pela recuperação do Fábio e pelo fortalecimento de sua família neste momento delicado.

Que Jesus Misericordioso conceda saúde, força e conforto ao Fábio!

Na manhã deste sábado, dia 23, a Terceira Fase da Crisma e o Segundo Ano da Catequese para Adultos viveram um momento mu...
23/05/2026

Na manhã deste sábado, dia 23, a Terceira Fase da Crisma e o Segundo Ano da Catequese para Adultos viveram um momento muito especial em nosso Café Teológico com o nosso Pároco, Padre Roger Matheus.

Em um encontro marcado pela partilha, escuta e aprendizado, nossos jovens puderam apresentar suas inquietações e dúvidas, encontrando respostas que os ajudaram a compreender ainda mais a riqueza da fé católica e a mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Foi um verdadeiro momento de amadurecimento da fé, fortalecimento espiritual e crescimento no amor de Deus, mostrando que conhecer mais sobre Cristo é também aproximar-se cada vez mais de Sua verdade e de Seu chamado.

Que o Espírito Santo continue conduzindo nossos jovens e adultos no caminho da fé, da sabedoria e da perseverança cristã.

“E todos ficaram cheios do Espírito Santo.” Na Solenidade de Pentecostes, somos convidados a abrir o coração para a ação...
23/05/2026

“E todos ficaram cheios do Espírito Santo.”

Na Solenidade de Pentecostes, somos convidados a abrir o coração para a ação do Espírito Santo, que fortalece, consola, ilumina e conduz a Igreja em sua missão.

Que o fogo do amor de Deus renove nossa fé, reacenda nossa esperança e nos faça testemunhas vivas do Evangelho.
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor!

Na tarde desta sexta-feira, às 16h, nossa Catedral de Taubaté celebrou com grande fé e devoção a festa de Santa Rita de ...
22/05/2026

Na tarde desta sexta-feira, às 16h, nossa Catedral de Taubaté celebrou com grande fé e devoção a festa de Santa Rita de Cássia.

A Santa Missa foi presidida pelo nosso pároco, Pe. Roger Matheus, reunindo os fiéis em um momento de oração, esperança e confiança na intercessão da santa das causas impossíveis.

Ato contínuo, tivemos a Coroa de Santa Rita de Cássia, meditando sua vida, sua entrega a Deus e seu testemunho de perseverança diante das dores e desafios da vida. Um momento profundo de espiritualidade e devoção.

“Santa Rita de Cássia, modelo de fé e confiança, rogai por nós!”

Hoje nosso coroinha Pedro Miguel celebra mais um ano de vida!Que o Bom Deus abençoe
22/05/2026

Hoje nosso coroinha Pedro Miguel celebra mais um ano de vida!

Que o Bom Deus abençoe

Todos ficaram cheios do Espírito Santo.” (At 2,4)Neste fim de semana, celebraremos a Solenidade de Pentecostes, a festa ...
22/05/2026

Todos ficaram cheios do Espírito Santo.” (At 2,4)

Neste fim de semana, celebraremos a Solenidade de Pentecostes, a festa da descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Maria Santíssima, marco do nascimento da Igreja e da missão evangelizadora.

Venha participar conosco das Santas Missas e abrir o coração à ação do Espírito Santo, que renova, fortalece e conduz a Igreja até hoje.

“Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor.”

“Acima de tudo…” Inspirados por São Francisco de Assis, somos lembrados do essencial: mais do que fazer, é preciso deixa...
22/05/2026

“Acima de tudo…”

Inspirados por São Francisco de Assis, somos lembrados do essencial: mais do que fazer, é preciso deixar o Espírito do Senhor agir em nós.

Que nosso desejo mais profundo seja viver segundo o coração de Deus, permitindo que Ele conduza nossos passos, transforme nossas atitudes e ilumine nossas decisões.

Viver no Espírito é deixar que o amor de Deus se torne visível em cada gesto.

Perseverantes no Caminho - 3º Encontro Um chamado a caminhar juntos, fortalecendo a fé, a comunhão e a esperança.Nesse s...
21/05/2026

Perseverantes no Caminho - 3º Encontro

Um chamado a caminhar juntos, fortalecendo a fé, a comunhão e a esperança.

Nesse sábado, 23 de maio, às 17h, somos convidados a viver um momento de encontro, partilha e crescimento espiritual, inspirados pela comunidade dos primeiros cristãos:

“Eles perseveravam no ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações” (At 2,42).

📍 Venha fazer parte desse caminho!

Traga sua família, convide amigos e permita-se viver essa experiência de fé em comunidade.

Esperamos por você!

Endereço

Taubaté, SP

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 09:00 - 17:00
Terça-feira 08:30 - 17:30
Quarta-feira 08:30 - 17:30
Quinta-feira 08:30 - 17:30
Sexta-feira 08:30 - 17:30
Sábado 07:30 - 11:30
Domingo 07:00 - 11:30
18:00 - 21:00

Telefone

+551236323316

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Catedral São Francisco das Chagas de Taubaté posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Catedral São Francisco das Chagas de Taubaté:

Compartilhar

Categoria