03/08/2023
📌LEIA MOÇA!💕🎀
"Ela é magra, você não."
"Ela já casou, você não."
"Ela já tem filhos, você não."
"Ela tem uma profissão brilhante, você não."
"Uma competição injusta e tola que muitas moças e eu não pedimos pra entrar, mas que os outros e a nossa própria mente, muitas vezes, nos impõe.
Eu não tenho que ser como ou melhor que "ela", seja ela quem for.
Já é bem difícil ser melhor do que eu era antes. Então, me incentive a ser como Ele.
🦋Ele é manso e muitas vezes eu sou rixosa. Ele é alegre enquanto eu, muitas vezes, me entrego aos lamentos. Ele é justo e muitas vezes eu não sou. Ele é santo. Ele é longânimo. Ele é sábio... Cristo possui virtudes suficientes para que eu busque imitá-Lo e isso tira a necessidade de me comparar a qualquer outra pessoa por mera rivalidade ou orgulho.
🦋Ela pode ser magra, ter filhos, ter uma profissão brilhante... eu posso ter tudo isso também, mas se eu e ela não formos parecidas com Cristo, a vida será vã.
🦋Não adianta toda essa inveja e competição terrena que tenta nos engolir, porque Aquela única pessoa perfeita que passou pela terra pagou um alto preço para que eu pudesse ter vida em abundância. A vida que Ele me deu. Única e que não precisa se amoldar nada além dEle.➕️
🦋Sejamos amigas e irmãs nessa luta. Sejamos luz, juntas, mesmo com nossas diferenças físicas, financeiras, intelectuais, pois, ao final, há alguém que nos une: Cristo.❤️
🙏🏻NEle não somos rivais, que a todo momento tentam ultrapassar uma a outra. NEle, mesmo se não conseguimos ser amigas, podemos nos suportar em misericórdia.
🦋NEle, há algo muito maior e importante do que 'se matar' para entrar em um jeans número 36: o livramento do inferno, onde toda cobiça, inveja, avareza, rixa - juntamente com aqueles que as praticam insistentemente e intencionalmente - passarão a eternidade em ruptura permanente com Aquele, que de verdade, devemos parecer: Cristo.➕️
📌É tudo, exclusivamente, sobre Ele.🔥
E então, a quem estamos imitando?
A quem pertencemos?
🦋Esse é um apelo, primeiramente à minha mente e alma, que, guiadas pela natureza caída, me levam ao pecado. E também um apelo às pessoas que possuem o hábito de fulminar comparações e cobranças tolas na vida de outras."
- Fernanda Araújo Aires 🌷