16/08/2021
Atotô Obaluaiê!!! Atotô Omolu!!! Que nos cubra de bençãos e nos afaste todas as moléstias do corpo e da alma!!! 🙏🏻❤️
Silêncio, o Senhor está na Terra
Obaluaê é o Orixá que atua na Evolução, nas passagens de um nível vibratório ou estágio da evolução para outro. É o Orixá da passagem entre os vivos e os desencarnados. Orientador das calungas (cemitérios). Tem o Dom da cura e das pestes. O contraste entre o preto e o branco, a passagem, são as cores deste Orixá. É o senhor da vida e da morte, é ele quem traz a doença, mas, também traz a cura. Cultuado na Umbanda, principalmente em trabalhos relacionados com a cura. Todo e qualquer trabalho que envolva a cura, o cuidado com um enfermo este Orixá está presente. Omulú, também conhecido como "o velho", Obaluaê, também conhecido como "o novo". Atotô