18/11/2015
Tarde de Benção de 17 de novembro de 2015
Iniciamos nossa Tarde de Benção com uma oração seguida do louvor, cantando hinos 312, 347 e 182, a ministração da palavra pelo Rev. Marcio e encerrando com a ceia.
Abaixo compartilho com vocês Palavra pronunciada pelo Rev.Marcio hoje à tarde e que me levou a refletir...
Cada uma das presentes leu uma parte do texto bíblico que está em João 10.22-42
22 Celebrava-se a festa da Dedicação, em Jerusalém. Era inverno, 23 e Jesus estava no templo, caminhando pelo Pórtico de Salomão. 24 Os judeus reuniram-se ao redor dele e perguntaram: “Até quando nos deixará em suspense? Se é você o Cristo, diga-nos abertamente”.
25 Jesus respondeu: “Eu já lhes disse, mas vocês não crêem. As obras que eu realizo em nome de meu Pai falam por mim, 26 mas vocês não crêem, porque não são minhas ovelhas. 27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. 28 Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. 29 Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos;ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. 30 Eu e o Pai somos um”.
31 Novamente os judeus pegaram pedras para apedrejá-lo, 32 mas Jesus lhes disse: “Eu lhes mostrei muitas boas obras da parte do Pai. Por qual delas vocês querem me apedrejar?”
33 Responderam os judeus: “Não vamos apedrejá-lo por nenhuma boa obra, mas pela blasfêmia, porque você é um simples homem e se apresenta como Deus”.
34 Jesus lhes respondeu: “Não está escrito na Lei de vocês: ‘Eu disse: Vocês são deuses’? 35 Se ele chamou ‘deuses’ àqueles a quem veio a palavra de Deus (e a Escritura não pode ser anulada), 36 que dizer a respeito daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Então, por que vocês me acusam de blasfêmia porque eu disse: Sou Filho de Deus? 37 Se eu não realizo as obras do meu Pai, não creiam em mim. 38 Mas se as realizo, mesmo que não creiam em mim, creiam nas obras, para que possam saber e entender que o Pai está em mim, e eu no Pai”. 39 Outra vez tentaram prendê-lo, mas ele se livrou das mãos deles.
40 Então Jesus atravessou novamente o Jordão e foi para o lugar onde João batizava nos primeiros dias do seu ministério. Ali ficou, 41 e muita gente foi até onde ele estava, dizendo: “Embora João nunca tenha realizado um sinal miraculoso, tudo o que ele disse a respeito deste homem era verdade”. 42 E ali muitos creram em Jesus.
Nós temos muita facilidade de repreender os judeus por sua incredulidade, por não acreditarem no Cristo como filho de Deus. Imaginemos que fossemos esvaziados da nossa mente cristã, e aparecesse um homem dizendo ser ele o filho de Deus, qual seria nossa reação?Isso é para entendermos o por quê do momento, da situação de eles tentarem apedrejá-lo, de prendê-lo, ele não poderia ser o filho de Deus – o filho de Deus viria de outra forma. Porque no imaginário de muitos hebreus, muitos judeus, o filho de Deus não viria como homem, ele poderia até parecer-se com os homens. Como é que eles iriam entender que Jesus, homem como eles, rude, filho de carpinteiro poderia ser filho de Deus. Se nos reportarmos aos profetas, um deles disse que o próprio Deus cegaria os olhos do povo para que não vissem a grandeza do Messias, daquele que viria. Se nós que conhecemos a Palavra temos dificuldade de crer ... imaginem eles...que naquela época não tinham a Palavra como temos hoje, eles tinham Jesus, sinais e maravilhas que o acompanhavam, mas não foi suficiente. Mas o que o Rev. Marcio quis enfatizar nesta tarde foi o versículo 27 quando Jesus afirma “ As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. “
E a pergunta que ficou para reflexão׃ Qual voz que temos ouvido? Temos ouvido a voz do pregador ou a voz de Deus através dele? A que voz temos dado ouvido? A voz que temos ouvido gera paz e amor no nosso coração? É uma voz pacificadora?
Oração
Pai Amado, graças pela Tua palavra viva, te agradecemos pelos olhos e ouvidos que nos abriste para que pudéssemos ver a Tua verdade , ouvir a Tua voz e reconhecer-te como Filho de Deus enviado pelo Pai que veio derramar seu sangue na cruz para nos salvar. Senhor, Te pedimos que nos mantenhas alertas e perseverantes na Tua Palavra para permanecermos em Ti e darmos os frutos que Tu esperas de cada um de nós. Em nome de Jesus que pedimos. Amém
Agradecemos à Conceição, ao Anderson e à D. Maria Solange (substituta da D. Cida em férias) que organizaram a mesa do lanche, e à Dina Sandes (Conceição) pelo bolos e sucos deliciosos.
Próxima semana, dia 24 de novembro, a Palavra será ministrada por nossa irmã Carminha e o Lanche é responsabilidade da ........quem quiser colaborar com algum doce ou salgado, sinta-se à vontade.
Lembrem-se
Ah! Fiquem alertas teremos ulto de Ação de Graças 26 -11 -20h
Chá Bazar de AMAS 05-12
Tenham uma semana abençoada e doces momentos de comunhão com nosso Deus.
Abraço em Cristo,
Fiquem na Paz!
Até dia 24 de novembro!
Erika