OESP - Orquestra Evangélica de São Paulo

OESP - Orquestra Evangélica de São Paulo Orquestra Evangélica de São Paulo Como surgiu a OESP? Glória a Deus por isto. Efésios 4:15-16

A orquestra iniciou-se no ano de 2008, a princípio com nome de “Orquestra Unida”, pois seus membros eram de diversas igrejas (Assembleia de Deus Ipiranga, Assembleia de Deus do Belém, Igreja Canaã, Igreja Atos I, Igreja Batista, Igreja Presbiteriana e outras), e posteriormente oficializamos como OESP – Orquestra Evangélica de São Paulo ainda dentro do mesmo contexto. O primeiro trabalho realizado

neste ano foi com o coral da igreja Presbiteriana de São Caetano do Sul – São Paulo, tendo sua maestrina Loide Toledo; nesta ocasião foi apresentado “Meu Tributo” – mini-cantata com arranjos de Tom Fettke e Jeff Wood. Nos anos a seguir passamos a acompanhar diversos corais (Presbiteriana da Penha, Presbiteriana Betel, Presbiteriana Vila Ré, Igreja Batista do Ipiranga, Igreja Batista de São Mateus, Casa Firme, Coral do Sínodo Leste São Paulo). A OESP é uma orquestra voluntária, onde seus membros não recebem nada por este ministério; mas compartilham do mesmo propósito e amor pela música evangélica de qualidade. Além do principal objetivo da orquestra que é a Adoração, Louvor e Ação de Graças através dos instrumentos, queremos também, incentivar às igrejas a formarem um grupo musical (orquestra, banda de música) em suas igrejas locais. Foi o que aconteceu com a igreja Presbiteriana de São Caetano do Sul, após nossa participação em 2008, 2 (dois) músicos que participaram conosco neste evento, apresentaram um projeto de criação de uma orquestra à direção da igreja; hoje esta igreja possui uma orquestra com 5 (cinco) anos de existência e com 28 (vinte e oito) componentes. A OESP tem apresentado um repertório diversificado, como por exemplo:
Arranjos Americanos: Camp Kirkland, Jeff Cranfill, Ed Hogan, Billy Payne, Richard Kingsmore entre outros;
Arranjos Brasileiros: Alexandre Brasolim, Gerson Serafim, Jeremias Oliver Rufinos, Jefferson Moreira Jordão, entre outros. A Orquestra Evangélica de São Paulo tem participado de diversas cantatas de Páscoa (It Is Finished, Vivo Está, outras), e Natal (Uma Luz Ainda Brilha, É Natal Pra Sempre, outras) sob a regência do Maestro Ronaldo França. Hoje temos em torno de 35 músicos, e aguardamos mais músicos que possam aderir a este projeto e ministério de Louvor. Caso tenha interesse em tocar conosco mande um e-mail para [email protected]

"Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função."

NOTA DE FALECIMENTOAmados irmãos, a Paz do Senhor Jesus.É com profundo pesar que comunicamos, que neste dia, Deus recolh...
21/06/2021

NOTA DE FALECIMENTO

Amados irmãos, a Paz do Senhor Jesus.

É com profundo pesar que comunicamos, que neste dia, Deus recolheu para as mansões celestiais nossa querida amiga, irmã em Cristo e integrante de nossa orquestra, Giovana Lopes de Lima (baterista).

Queremos agradecer a Deus por ter conhecido essa musicista de talento, serva do Altíssimo, sempre valente quando soube de sua enfermidade, e crendo que o Senhor daria forças para superar e sair vitoriosa. Mas, preferiu Deus promove-la ao seu Reino Eterno, e dar-lhe a coroa de vencedora.

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida - Apocalipse 2:10 (último parágrafo).

O corpo será velado no Cemitério São Pedro (Vila Alpina), amanhã (22/06) às 10hrs e o enterro será às 11hrs.

Queremos externar nossos sentimentos a toda família.

Maestro Ronaldo França

https://youtu.be/cU2A68-dvWgAmor ou Sucesso? Qual seria a sua ESCOLHA?O musical conta a história de Marcus, um centurião...
26/08/2020

https://youtu.be/cU2A68-dvWg

Amor ou Sucesso? Qual seria a sua ESCOLHA?
O musical conta a história de Marcus, um centurião romano, que está dividido entre o amor por uma garota judia que segue Jesus, e sua ambição pela carreira que ordena a perseguição do rei dos judeus. O drama acontece na antiga Roma durante o governo de Tibério César. Muitas escolhas são tomadas durante o espetáculo, mas uma delas muda a vida de Marcus!
A apresentação ocorreu em setembro de 2019 e contou com a participação de dois grandes corais da região, somando mais de 60 vozes, e a Orquestra Evangélica de São Paulo sob regência do maestro Ronaldo França, mais de 40 participantes entre atores e figurantes e uma equipe nos bastidores de mais de 20 voluntários.
Esperamos que essa mensagem continue repercutindo e que você que nos assiste tome também sua decisão de seguir a Cristo. Ele é a melhor escolha.

Amor ou Sucesso? Qual seria a sua ESCOLHA? O musical conta a história de Marcus, um centurião romano, que está dividido entre o amor por uma garota judia que...

20/08/2020

Olá,

Neste sábado a Igreja Batista em São Mateus - IBSM irá transmitir em seu canal do youtube a gravação desse musical que foi apresentado em setembro de 2017. A OESP e a IBSM sempre foram parceiras, e é muito bom para nós espalhar o evangelho através da música. Temos sentido muita falta de nossas apresentações nessa pandemia mas ficamos feliz que a internet permite que de alguma forma a gente possa assistir juntos um pouquinho desse trabalho, e compartilhar sobre Jesus de uma forma diferente.

Esperamos você por lá. Sábado às 19h30

https://www.youtube.com/channel/UCKTpZRS7NrpGhgxNZOhvsdQ

Já segue o canal e ativa o sininho para ser avisado no sábado.

Perdemos alguém que nos fará muito falta!  , conhecido por todos como Bene. Embora ele não estivesse no palco, seu papel...
05/07/2020

Perdemos alguém que nos fará muito falta! , conhecido por todos como Bene. Embora ele não estivesse no palco, seu papel em nossas apresentações era essencial, e por entender essa responsabilidade, de fazer com que a palavra de Deus chegasse em alto e bom som para que todos pudessem ouvir o caminho das boas novas, ele se dedicava com compromisso, temor a Deus, e alegria contagiante. O primeiro a chegar, o último a ir embora. Enquanto montava seus equipamentos não perdia a oportunidade de compartilhar experiências que teve com Deus. Nosso querido, amado, e irmão em Cristo agora está com o Pai e nos veremos em breve, como cantam as canções por nós tocadas.

E para você que ainda não se rendeu aos pés do Salvador, em João 3:16 está escrito "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." Convide Jesus para entrar no seu coração, assim como Bene fez há muitos anos atrás, e viveu uma vida na presença do Pai.

Nossos sentimentos aos familiares, que o Espírito Santo de Deus console os corações de todos.

Cantata de Natal “ A Canção de Natal “ Você é nosso convidado(a) especial.
01/12/2019

Cantata de Natal “ A Canção de Natal “
Você é nosso convidado(a) especial.

Culto em comemoração aos 502 da Reforma Protestante
28/10/2019

Culto em comemoração aos 502 da Reforma Protestante

Apresentado em 13.04.2019 com o coral da Igreja Batista em São Mateus. Um dia de festa no céu! Louvado seja Deus hoje e ...
26/04/2019

Apresentado em 13.04.2019 com o coral da Igreja Batista em São Mateus.

Um dia de festa no céu!

Louvado seja Deus hoje e sempre!

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha vida eterna"

João 3:16

25/06/2018

Que meu coração seja moldado para amar
que meus olhos vejam tua verdade a me guiar
que a vontade do meu Deus seja o alvo a seguir
cumpri hoje o teu querer em mim.

Cristo bom mestre eis meu querer
tua vontade sempre fazer,
Faze-me forte pra resistir
as duras provas que possam vir

Cristo bom mestre eis meu querer
mais santidade na vida ter
Faze-me puro, Cristo Senhor
mais dependente do teu favor.

Lindo Senhor, maravilhoso
tão bem eu sei que os meus dias
estão em tuas mãos, cravados em teus perfeitos planos
Tu me chamaste em tua presença e me guiou o espírito santo
Vem ensinar minha vida viver em teu querer
Quero atender o teu chamado, quero te honrar separa minha vida
pra ti, quero ser só teu.
Quebra-me, Molda-me, Enche-me, Transborda-me minha vida dou nas mãos do oleiro
Chama-me, Guia-me, Usa-me, Renova-me minha vida dou nas mãos do oleiro.

Tu me chamaste em tua presença e me guiou o espírito santo
Vem ensinar minha vida viver em teu querer
Quero atender o teu chamado, quero te honrar separa minha vida
pra ti, quero ser só teu.
Quebra-me, Molda-me, Enche-me, Transborda-me minha vida dou nas mãos do oleiro
Chama-me, Guia-me, Usa-me, Renova-me minha vida dou nas mãos do oleiro.

Louvando a Deus e cantando as boas novas com a Terceira IPI de São Paulo.
25/06/2018

Louvando a Deus e cantando as boas novas com a Terceira IPI de São Paulo.

Endereço

Rua Major Rudge, 145, Penha
São Paulo, SP
03607-010

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando OESP - Orquestra Evangélica de São Paulo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para OESP - Orquestra Evangélica de São Paulo:

Compartilhar