06/02/2025
Cadê os Aliens?
Confesso que faço parte do grupo que acredita na vida inteligente alienígena. Não sou estudioso do assunto; mas, leio sobre o assunto.
Uma dúvida sobre o porquê da falta de comunicação ou um contato pessoal, é uma constante. Todos temos.
Existem muitas teorias.
As teorias são baseadas na distância, incompatibilidade cultural ou sanitária, e etc, etc,...
A teoria que mais gosto, é a da “Floresta Negra”, que, resumindo, tenta dar uma explicação ao “Paradoxo de Fermi” que por sua vez, diz que as civilizações alienígenas se “escondem”, por medo. A história é meio longa.
Refletindo sobre isso, me surgiu esse pensamento…
Se o astronauta alienígena pousa aqui na terra, creio que sua primeira atitude, diante da variedade de vida que encontrará, será procurar o mais “inteligente”, pra iniciar uma conversa.
Então, ele estuda à distância, os mais prováveis; entre esses, nós; os auto-proclamados “inteligentes”. (Quem sabe se as baratas também pensem assim).
Vê que:
Nossas civilizações, instalam-se aniquilando toda a natureza ao redor.
Nossas residências não são auto sustentáveis. Precisamos instalar aparelhos para suprir confortos de todas espécies.
Não conseguimos nem nos entender. Somos capazes de entende-los?
Nossos veículos, são poluentes. Dependentes da gravidade, e, sobre rodas; que são coisas da época das cavernas.
Vou parar a lista por aqui.
Agora, nosso visitante encontra por exemplo, o cupim. Poderia ser abelhas ou formigas, quem sabe a barata mesmo.
A comunidade trabalha para construir sua residência auto sustentável, prover a sociedade. Em caso de lutas, não há o pensamento de “limpeza étnica.
Se precisam, tem asas.
Nada do que faz, agride o ambiente.
Parece que ficou fácil para o visitante. Vai aprender a língua dos cupins e trocar idéias técnicas verdadeiras.
Talvez nossa arrogância nos faz dependentes de tecnologias que seriam bobas. Por exemplo: porque quero um carro, se tenho asas? O que é evolução?
A suposta inteligência suprema que carregamos, pode nos levar por caminhos longos e caros, enquanto um cupim - que do alto de nosso pedestal, julgamos insignificante - decola num disco voador, tomando um chá de porta velha com seu amigo alienígena.
A inteligência nos leva ao caminho simples, quando a soberbia não é uma pedra.
Vida plena de alegria e felicidade.
Rev. Luiz Billo.