TACCV - Templo de Amor e Caridade Caboclo Cobra Coral e Vovó Maria Conga

TACCV - Templo de Amor e Caridade Caboclo Cobra Coral e Vovó Maria Conga O TACCV é uma casa de Umbanda que tem a missão de propagar a fé, o amor, a humildade e a paz, que sã

Boa noite queridos irmãos! CHAMA NO INBOX QUE PASSAMOS UM NÚMERO DE 1 A 100. VAMOS PARTICIPAR DA NOSSA RIFA SOLIDÁRIA? N...
24/03/2023

Boa noite queridos irmãos! CHAMA NO INBOX QUE PASSAMOS UM NÚMERO DE 1 A 100.
VAMOS PARTICIPAR DA NOSSA RIFA SOLIDÁRIA? NOSSA CASA ESTÁ INICIANDO E AOS POUCOS VAMOS ORGANIZANDO NOSSOS TRABALHOS!
PARA ISSO CONTAMOS COM O APOIO DE VOCÊS PARA COMPRA DO NOSSO PRIMEIRO ATABAQUE!
VALOR DA RIFA R$ 10,00. VAMOS SORTEAR O PRÊMIO DE R$ 110,00 NO DIA 04/05. VAMOS AJUDAR?
DESDE JÁ DESEJAMOS, PAZ, SAÚDE E MUITA LUZ A TODOS!
Tathiana do Caboclo Cobra Coral - Dirigente do TACCV 🙏🏽💛🐍✝️✡️ GRATIDÃO!

Axé! Adorei as Almas!       🙏🏽💛🐍✝️✡️
15/11/2022

Axé! Adorei as Almas! 🙏🏽💛🐍✝️✡️

Hoje dia 14/11/2022 fazem 2 anos do projeto TACCV iniciado junto com meu Pai Nelson de Xangô em 2020! De lá pra cá já vi...
15/11/2022

Hoje dia 14/11/2022 fazem 2 anos do projeto TACCV iniciado junto com meu Pai Nelson de Xangô em 2020! De lá pra cá já vivemos muita coisa, aprendemos muito e aprendemos mais a cada dia, com alegrias, dores, mas com o principal; o amor pela Umbanda e a fé em Pai Oxalá e na espiritualidade! Como meu Pai sempre dizia, tudo tem acontecido no tempo de Deus, e tenho muita confiança que vai continuar dessa forma! Gratidão aos meus filhos por todo, amor, carinho, confiança, dedicação e comprometimento! Gratidão por serem 100% leais, verdadeiros e do bem! Afinal isso é ser Umbandista! Gratidão aos meus mentores Caboclo Cobra Coral e Vovó Maria Conga, por nos conduzirem até aqui! Gratidão a Minha Mãe Vania de Oya maravilhosa e especial dessa e de outras vidas por todo acolhimento, ensinamentos e atenção! Gratidão aos queridos Pais Ogãs e a todos os irmãos do Tucsfo que nos apoiam nessa caminhada! Gratidão ao meu marido pela paciência! Deus abençoe todos vcs com saúde! Vamos que vamos! Mãe Oxum nos abençoe e benção - Tathiana do Caboclo Cobra Coral- Dirigente do TACCV 🥳🤩🙏🏽💛🐍✝️✡️

Perfeito texto recebido no grupo do MIRUA: "*O LÍDER ESPIRITUAL* Costumamos dizer que todo aquele que se encontra na sag...
23/08/2022

Perfeito texto recebido no grupo do MIRUA: "*O LÍDER ESPIRITUAL*

Costumamos dizer que todo aquele que se encontra na sagrada jornada mediúnica de um Templo de Umbanda, independentemente da tarefa para a qual for designado, pode ser
considerado um dirigente.

Na verdade, todos somos observados e, por que não acrescentar,
testados diuturnamente na caminhada, o que nos coloca como grandes responsáveis pelos
desdobramentos de nossas próprias missões.

Por outro lado, a hierarquia é algo inerente aos nossos cultos Afro e
é quando surge então a figura do “Pai no Santo”, do dirigente Espiritual, do babalorixá, da
Yalorixá, que nada mais são do que os líderes das comunidades de terreiros.

Mas quem é
verdadeiramente essa figura?
Qual o seu verdadeiro papel junto aos seus irmãos no santo?
O que espera do líder a alta espiritualidade?

Líder é aquele que se destaca. Aquele cujas ações, por corajosas ou extraordinárias, merece a atenção dos demais homens.

Líder é aquele que, em meio ao caos, se mantém firme e acena com a bandeira da esperança.

É aquele que enxerga as
soluções muito além dos desafios do dia a dia.

Pode ser um artista, um cientista, um homem de
negócios, um anônimo.

Por vezes, são governantes que se destacam, levando-nos não somente a
aplaudi-los, mas a crer que o mundo melhor está se concretizando na Terra.

O verdadeiro líder é
aquele que não espera pelos outros e não escolhe as tarefas, mas realiza tudo o que está ao seu
alcance.

O líder seguro é naturalmente respeitado pela sua autoridade intelecto-moral e não pela
prepotência que geralmente afasta os companheiros de jornada e espalha o temor, ao invés de despertar o respeito.

É o líder quem incentiva, quem desperta a motivação e o entusiasmo e que
está sempre disposto a ouvir e a corrigir o passo, se necessário for.

Liderar com sabedoria é
saber conquistar a amizade dos seus liderados, criando um clima de confiança mútua e companheirismo.

Uma liderança que compartilha, que divide, que caminha lado a lado,
diferente do autoritarismo, que centraliza o poder e inibe a ação e a iniciativa dos seus liderados.

O modelo de líder que estabelece regras para os outros e que não as cumpre, já está ultrapassado
pelo novo modelo de liderança compartilhada.

Para ser um bom líder é preciso estar disposto a
seguir à frente para abrir o caminho, para dar o exemplo, para orientar e conduzir sua corrente
mediúnica.

Hoje não há mais lugar para aquele modelo de líder que ficava no alto do seu trono
dando ordens e exigindo que fossem cumpridas.

O que realmente funciona é o tipo de líder que
serve mais, que abre caminhos, que descobre meios de superar obstáculos junto aos seus
liderados.

Assim, se você está investido na função de liderar uma comunidade religiosa, esteja
ela em que nível estiver, lembre-se sempre do exemplo de Jesus, o maior líder que este planeta
já viu.

Ele foi o exemplo máximo de liderança. Seus ensinos e orientações ultrapassaram as fronteiras de sua terra natal e influenciaram o mundo todo.

Mesmo sem ter sido conhecido pessoalmente pelos cristãos da atualidade, continua servindo de modelo e guia para boa parte da humanidade.

Finalmente, você está no lugar correto, com as pessoas certas e na melhor situação que as leis divinas lhe permitem estar.

Se hoje você ocupa a posição de líder é porque precisa aprender a liderar com sabedoria para que possa crescer e promover o crescimento dos que lhe
seguem os exemplos, que valem mais do que palavras.

Da mesma forma que se você está sob a
coordenação de alguém, é porque precisa aprender a aceitar orientações com o firme propósito
de colaborar, dando o melhor de si, pois a espiritualidade nos diz que “quem não sabe obedecer,
jamais poderá mandar.”

Tanto uma posição quanto a outra são excelentes oportunidades de
crescimento e regeneração que Deus oferece a quem tem o desejo sincero de elevar-se na escala
evolutiva, rumo à felicidade tão sonhada.

Lembremos que mais importante do que ter cargos no mundo, é honrar a nossa consciência.

É sabermos que a autoridade na Terra é temporal e que,
acima dos homens, reina a Lei de Deus, imutável e essa Lei prescreve o amor.

Quem está investido da responsabilidade de conduzir outras pessoas é alguém que tem a tarefa de oferecer o melhor de si, de ser uma lição viva, mas uma boa lição viva, capaz de conduzir ao bem e à
liberdade.

Este é o verdadeiro líder espiritual..."

NORBERTO PEIXOTO, COMO SEMPRE INCRÍVEL! HUMILDE E DIDÁTICO! ISSO É UMBANDA CRITICAR SEM JULGAR E SIM ORIENTAR! 👏🏽🙏🏽💛🐍✝️🔯...
10/06/2022

NORBERTO PEIXOTO, COMO SEMPRE INCRÍVEL! HUMILDE E DIDÁTICO! ISSO É UMBANDA CRITICAR SEM JULGAR E SIM ORIENTAR! 👏🏽🙏🏽💛🐍✝️🔯https://youtu.be/XguWdRVjXFQ

É POSSÍVEL DESENVOLVIMENTO ON LINE – A DISTÂNCIA - DA MEDIUNIDADE?!?Pai Tomé responde. A “ligação” de um médium com um espírito que lhe dará assistência, sej...

Bater Cabeça ( o que significa) ???Bater cabeça, na Umbanda, significa saudar o sagrado encostando a testa no chão ou al...
10/06/2022

Bater Cabeça ( o que significa) ???

Bater cabeça, na Umbanda, significa saudar o sagrado encostando a testa no chão ou altar. Varia de uma casa para outra. Cada casa adota seu próprio ritual e liturgia.

Quando vamos pela primeira vez a um terreiro, o ideal é observar o comportamento dos demais por respeito à casa que se visita.

Bater cabeça, portanto, significa saudar, reverenciar, respeitar, entregar-se ao sagrado, amor, devoção e religiosidade.

Médium de Umbanda bate cabeça porque se entrega ao trabalho com fé, confiança na espiritualidade e nos guias que o assistem.

Batemos cabeça onde sentimos confiança, mas acima de tudo para nossa mãe Umbanda que mesmo diversa, é uma só energia

O gesto é muitas vezes intuitivo porque sabemos, dentro de nós, o que significa reverenciar e se doar à uma religião que amamos. Explicações, às vezes, são desnecessárias e não atingem a profundidade do sentimento que o gesto proporciona.

Bater cabeça também é um gesto de humildade, se feito de coração, com verdade de intenções. O gesto, porém, não é exclusividade da Umbanda, outras religiões o adotaram a muito tempo tendo sempre como significado o respeito, a hierarquia, a devoção. O gesto inspira a fraternidade e torna o ambiente do templo bem estruturado, disciplinado.

O gesto vem acompanhado de alguns detalhes como: estar deitado ou ajoelhado, com as mãos para a frente ou para trás, quantas vezes encosto a testa no chão, o que pensar ou mentalizar durante o ato. Todos esses detalhes variam de casa para casa. O ideal é conversar com o Dirigente que é responsável pela ritualística em seu templo.

O mais importante, porém, está no intimo de cada um. É dentro do nosso coração que descobrimos o quanto o gesto significa para nós.

Como exemplo há os que saúdam ao bater cabeça “Olorum, Oxalá e Ifá” considerado a santa trindade na Umbanda ou mesmo saudando “Deus, Orixás e Guias” e há quem toque a cabeça de frente, depois para a direita e para a esquerda, saudando o “Alto, Direita e Esquerda”.

Pode-se tocar a cabeça três vezes apenas pela força mística e “cabalística” que envolve o numero três; multiplicador e potencializador de todos os atos ritualísticos.

Alguns antes do gesto fazem o sinal da cruz no chão ou em si, que também é um ato de saudação e respeito. Batemos cabeça em nosso Altar e no Altar dos terreiros em que somos visita, em sinal de reconhecimento da energia e vibração daquela casa.

Quando batemos cabeça ao dirigente estamos reconhecendo sua hierarquia, sua investidura espiritual, outorga de trabalhos e declarando nossa entrega a seu trabalho, reconhecendo a importância do mesmo.

Bater Cabeça é um gesto simbólico que faz parte do ritual de Umbanda, gesto este repetido nas mais variadas formas de se praticar a religião.

Fonte: Magias de Umbanda.
(Grupo do Telegram) 🙏🏽💛🐍✝️🔯

Que texto espetacular!!! A doença mais comum nos dias de hoje :” A síndrome da macumba”."Sintoma 1: Falta de féO seu dia...
03/05/2022

Que texto espetacular!!! A doença mais comum nos dias de hoje :” A síndrome da macumba”.

"Sintoma 1: Falta de fé

O seu diagnóstico próprio: MACUMBA!

A realidade: Não reza, não se envolve de fato a vida espiritual.

Sintoma 2: Casamento em crise

O seu diagnóstico próprio:
MACUMBA!

A realidade: Não respeita o cônjuge, olha mais para a grama do vizinho do que para a própria, não dá carinho, amor, atenção nem respeito ao parceiro(a).

Sintoma 3: Crise financeira

O seu diagnóstico próprio:
MACUMBA!

A realidade: Gasta mais do que ganha!

Sintoma 4: Não tem amigos, vive sozinho(a)

O seu diagnóstico próprio:
MACUMBA, INVEJA, FEITIÇO

A realidade: Não tem humildade, é arrogante, não sabe se relacionar com as pessoas, não tem a capacidade de ouvir o ponto de vista do outro.

Sintoma 5: Teve “recaída” nos antigos vícios

Diagnóstico próprio: MACUMBA!

A realidade: Nunca saiu!

Sintoma 6: Foi multado

Diagnóstico próprio:
MACUMBA E INVEJA PORQUE COMPROU UM CARRO NOVO.

A realidade: Não respeitou a lei do trânsito.

Sintoma 7: Pisou no cocô andando pela rua

Diagnóstico próprio: MACUMBA E DEMANDA DO INIMIGO.

A realidade: Estava ocupado(a) demais olhando o WhatsApp, o Facebook e o Instagram, não olhou para qual direção estava caminhando.

Sintoma 8: Perdeu o emprego

Diagnóstico próprio:
MACUMBA E INVEJA

A realidade: Não chegava nenhum dia da semana no horário, não mostrava serviço, não dava um sorriso, não tinha iniciativa.

Existem diversos outros sintomas, mas o diagnóstico na boca de algumas pessoas sempre é o mesmo.. “MACUMBA”.

A razão pela qual algumas pessoas não evoluem é essa, esperar que o mundo faça as coisas automaticamente no lugar deles e que o universo viva a os mimar, os poupando dos sacrifícios, dos compromissos, das lutas que se deve enfrentar para alcançar o que se almeja!

“Macumba” hoje em dia faz tudo.. desfaz casamento, faz perder emprego, faz a pessoa não ter caminho...

Mas NUNCA faz o bem!

É triste mas não vejo muito na boca dessas mesmas pessoas agradecendo ao Orixá sem pedir nada em troca!

Nunca vi na boca dessas pessoas uma oração sincera, por mais simples que seja pedindo força para enfrentar uma dificuldade ao invés de dizer que são coitadinhas e que “inimigos” estão a demandar contra eles.

A doença da preguiça, do comodismo e da falta de respeito com a religião está demais. Por essas e por outras, temos cada vez mais pessoas com a síndrome da macumba! E pior, alguns zeladores e terreiros alimentando esses vícios e essa doença em nome do dinheiro e da falta de vergonha na cara!

A vida é difícil para todos!

Mas é importante ressaltar que temos 100% responsabilidade pela nossa vida e pelo caminho que trilhamos. Afinal a escolha, a decisão sobre qual estrada pegar é sempre nossa!

Graças a Olorun a porcentagem de doentes contaminados com a síndrome da macumba é bem pouca em comparação a grande maioria que leva a vida a sério e a espiritualidade também! 🙏

Mas ainda assim, para alguns é preciso tentar parar com isso e ter a coragem de encarar o espelho e mudar!" Não sei o autor.. Recebi a alguns anos do Pai Luiz Carlos Campos Guararema🙏🙏 obrigada por enviar Pai 💋💋💋 sua benção!! 🙏🏽💛🐍✝️✡

Parabéns a todos aqueles que são humanos, imperfeitos, tem problemas como todos as pessoas, estão na terra em busca da e...
28/04/2022

Parabéns a todos aqueles que são humanos, imperfeitos, tem problemas como todos as pessoas, estão na terra em busca da evolução, não são diferentes dos seus filhos em nada, mas escolheram abraçar a missão de fé de acolher, e de espalhar o amor fraternal, sem desistir, sem fraquejar! Parabéns principalmente a minha Mãe Vania de Oya e ao meu Pai Nelson de Xangô onde quer que ele esteja no plano astral! Exemplos para mim de como um Sacerdote deve conduzir a sua jornada! Gratidão por tanto, e pela oportunidade de aprender com vocês todos os dias! Todo meu amor! Paz, Luz e Saúde a todos! Tathiana do Caboclo Cobra Coral- Dirigente do TACCV - Templo de Amor e Caridade Caboclo Cobra Coral e Vovó Maria Conga 🙏🏽💛🐍✝️✡ Tucsfo - Templo Umbandista Caboclo Sete Flechas e Oyá

Que Pai Ogum Beira Mar nosso primeiro mentor do TACCV - Templo de Amor e Caridade Caboclo Cobra Coral e Vovó Maria Conga...
23/04/2022

Que Pai Ogum Beira Mar nosso primeiro mentor do TACCV - Templo de Amor e Caridade Caboclo Cobra Coral e Vovó Maria Conga nos proteja e guie nossos caminhos com amor, saúde e fé! Salve nosso Pai Ogum Megê! Salve São Jorge guerreiro! 🙏🏽❤🤍⚔💛🐍✝️✡

Endereço

Rio De Janeiro, RJ

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando TACCV - Templo de Amor e Caridade Caboclo Cobra Coral e Vovó Maria Conga posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para TACCV - Templo de Amor e Caridade Caboclo Cobra Coral e Vovó Maria Conga:

Compartilhar

Categoria