Ojèsámìní

Ojèsámìní Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Ojèsámìní, Organização religiosa, Ribeirão Prêto.

Por que ensinaram a temer as Bruxas e não aqueles que as queimaram vivas? "O medo quase nunca nasce do perigo real.Em al...
30/05/2026

Por que ensinaram a temer as Bruxas e não aqueles que as queimaram vivas?
"O medo quase nunca nasce do perigo real.
Em algumas tradições e religiões ele é ensinado.
Ensinaram você a temer a figura isolada,
a mulher à margem,
o símbolo fora da norma.
Mas raramente te ensinaram
a questionar quem acendeu a fogueira.
O problema nunca foi a Bruxa.
Foi o consenso.
Foi a multidão convencida
de que eliminar o diferente
era um ato de virtude.
O segredo é aprender a desconfiar
do medo que vem pronto.
Porque toda perseguição precisa primeiro
de uma narrativa.
E toda violência se disfarça
de justiça antes de agir.
Quando você aceita o medo herdado
sem examiná-lo,
passa a defender causas
que não entende
e a atacar alvos
que nunca te ameaçaram.
E é assim que o mundo se repete:
não pela maldade individual,
mas pela obediência coletiva.
Discernimento é romper com o script.
É perguntar quem se beneficia
quando todos apontam
na mesma direção."

Jinjila

Sentar e aprender é diferente de se ajoelhar e sentir um espírito te guiando. O bem maior está no ponto de entrega da su...
27/05/2026

Sentar e aprender é diferente de se ajoelhar e sentir um espírito te guiando.

O bem maior está no ponto de entrega da sua fé e não no que vc pode oferecer.

Gentileza gera gentileza e amor propioro gera conforto e resolução.

Virtude sem conexão vira apenas um caminho mau escolhido.

Foco no entendimento gera vitória.

🌹💠

viva as almas, viva a coroa e a fé -no reino do caminho cada um leva a sua busca no que veio hoje, e cada busca tem seu ...
25/05/2026

viva as almas, viva a coroa e a fé

-no reino do caminho cada um leva a sua busca no que veio hoje, e cada busca tem seu destino abençoado ou cada dia mais amaldiçoado, a sua mente emplora blasfêmia, as almas te vê por mais que você não sente absolutamente nada e dúvida até da sua sombra carregada de materialismo e sua língua maldita que não lhe traz nunca flores eu sou fruto do seu medo e da sua destinação a derrota não se assusta com a frequência dos seus erros isso talvez seja humano mais um dia haverá sorte até nos ossos que lhe falta

Maria Quitéria das almas e João Caveira da calunga de prata

Ela respondeu: Moço eu sou Rainha, vim lhe ajudarEu sou Maria PadilhaNoite e Encanto Salva Mãe Padilha
20/05/2026

Ela respondeu: Moço eu sou Rainha, vim lhe ajudar
Eu sou Maria Padilha

Noite e Encanto Salva Mãe Padilha


“Quem está em sintonia com a sua essência saberá enxergar sua luz, sua energia e tudo o que existe dentro de você sem qu...
14/05/2026

“Quem está em sintonia com a sua essência saberá enxergar sua luz, sua energia e tudo o que existe dentro de você sem que você precise explicar. O seu verdadeiro valor não se anuncia, se transmite.”

Iniciação não faz sarcedote, o que faz sarcedote é a vivência e dedicação, a sabedoria e o êxito de ajudar.

N'gunzu ê Kimbanda
Aweto N'ganga

Ntata Nganga Jinjila

Grato pelo o dis de hoje ! Dona Mulambo toda florida ! Cheia de vida 🌹☺️🔥Obrigado João por trazer flores a Dona Mulambo,...
08/05/2026

Grato pelo o dis de hoje !

Dona Mulambo toda florida ! Cheia de vida 🌹☺️🔥

Obrigado João por trazer flores a Dona Mulambo, ela agradece, em (N'gunzu Matari ! )

Aweto

UM VERSO ...

"DONA MULAMBO FALOU QUE ATÉ AS FLORES PRECISAM DE SORTE, POIS UMAS ENFEITAM A VIDA, AS OUTRAS ENFETAM A MORTE"

Ntata Nganga

A inveja raramente vem com cara de inimigo.Ela costuma vir disfarçada de amizade interessada.Nem todo mundo que se aprox...
07/05/2026

A inveja raramente vem com cara de inimigo.
Ela costuma vir disfarçada de amizade interessada.

Nem todo mundo que se aproxima quer amizade.
Alguns querem acesso.
Querem saber demais, observar demais, perguntar demais.

Não é admiração, é comparação.
Não é carinho, é curiosidade.
Não é conexão, é interesse.

Existem pessoas que se aproximam com sorrisos, mas por dentro estão medindo, calculando, investigando.
Querem entender como você vive, o que você tem, quem está ao seu lado, quais são seus planos. Não para celebrar com você, mas para competir silenciosamente ou tentar diminuir o que você construiu.

Alguns se aproximam por inveja.
Outros, por conveniência.
E há aqueles que chegam apenas para bisbilhotar, absorver informações e, se possível, desestabilizar.

Nem todo mundo merece acesso à sua intimidade, aos seus planos e às suas vulnerabilidades.....é só plateia querendo saber demais.

Ntata Ngabga Jinjila

Uma vez perguntei a D. Maria Mulambo porque ela preferia a cor preta e o escuro da noite, a resposta foi essa sem rodeio...
06/05/2026

Uma vez perguntei a D. Maria Mulambo porque ela preferia a cor preta e o escuro da noite, a resposta foi essa sem rodeios:
Na claridade, o homem veste máscara. Aprende a fingir bondade, a simular pureza, a maquiar a própria miséria moral.
A luz do dia favorece o teatro dos hipócritas, o verniz dos falsos justos, a compostura dos que escondem na alma um abismo de inveja, ganância e crueldade. Mas quando a noite cai, quando o silêncio aperta, quando a sombra se deita sobre tudo, já não há disfarce que dure.
O escuro arranca a fantasia. O escuro desnuda. O escuro obriga cada um a encarar o que carrega no fundo do peito.
A escuridão não bajula. A sombra não absolve. Ela mostra. E aquilo que ela mostra, muitas vezes, é brutal.
No escuro dorme o ódio que sorri em público. No escuro respira a inveja que aplaude com raiva. No escuro cresce a soberba que se julga grande, o desejo de poder que devora, a mesquinharia que corrói, a arrogância que cega, a maldade que espera apenas a oportunidade certa para se levantar.
No escuro, o ser humano se encontra com o próprio inferno. E é justamente por isso que eu, assim como certas entidades preferem trabalhar na sombra: não porque pertencemos às trevas, mas porque é no escuro que o espírito mostra quem ele é de fato.
Porque o escuro não cria monstros. O escuro apenas revela os monstros que a luz ajudou a esconder.
Há coisas que não se desprendem na escuridão. Certas sombras se impregnaram de tal forma no espírito que já não podem ser postas de lado com facilidade.
São as negatividades que se alimenta em vida: o rancor cultivado como se fosse razão, a crueldade disfarçada de verdade, a inveja escondida sob a máscara da crítica.
Por isso eu trabalho com a cor preta ela revela tudo.

Ntata Nganga Gabriel Jìnjìlá

Você passa tanto tempo procurando proteção, sorte e respostas fora… mas esquece do mais poderoso de todos os amuletos: a...
06/05/2026

Você passa tanto tempo procurando proteção, sorte e respostas fora… mas esquece do mais poderoso de todos os amuletos: a sua própria energia.

É ela que abre caminhos, que afasta o que não pertence, que atrai o que vibra na mesma frequência que você.
Quando você se fortalece por dentro, o mundo ao redor começa a se reorganizar.

Nada é mais forte do que uma alma alinhada, uma mente em paz e um coração que sabe o seu valor.

Cuide da sua energia como quem cuida de algo sagrado… porque é. 💫

Você não precisa de sorte.
Você precisa de consciência, presença e vibração elevada.

E quando isso acontece… tudo flui. ✨

Salve a Rainha Salve a Kimbanda Salve quem pode mais Salve quem é bom, salve quem não presta Salve a calunga, salve o mi...
18/04/2026

Salve a Rainha
Salve a Kimbanda
Salve quem pode mais
Salve quem é bom, salve quem não presta
Salve a calunga, salve o mistério
Salve a bruxa salve o maligno
Salve as almas salve e viva a coroa e a fé
Salve Tata Mulambo 🌹
N'gunzu ê Kimbanda

Salve todas as Rainhas ! 🌘🌕🌒
Imagem N'kunda Kezola
Templo Luar NOITE DE MAGIA
NOITE DE PODER

VIVA AS ALMAS

Compreenda a sua ancestralidade, faça um perfil dentro de sí sobre o que é o futuro e como levar adiante tudo o que lhe ...
14/04/2026

Compreenda a sua ancestralidade, faça um perfil dentro de sí sobre o que é o futuro e como levar adiante tudo o que lhe faz bem, o espiritual está além do que pode imaginar, saiba a lidar com as suas próprias decepções e frustrações, se quer chegar em algum lugar seja honesto e tenha pés no chão para compreender tudo ao seu redor, se não consegue lhe entender por sí jamais entenderá o sagrado, se encontre, se ame, se respeite. Então seja humilde mais não um capacho de ninguém nem mesmo da própria mente nem da própria sombra, a sorte está em todos apenas adormecida aguardando amadurecimento e merecimento.

Kimbanda Awato
N'gunzu ê kimbanda

Imagens
Tatá N'ganga Gabriel Jìnjìlá
exú pombogira pombagira força

Endereço

Ribeirão Prêto, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ojèsámìní posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar