Somos uma Comunidade nascida da Renovação Carismática Católica como fruto do Novo Pentecostes da Igreja pós Concilio Vaticano II. Tendo sua fase embrionária em 1982 a partir de um seminário de vida no Espírito Santo. Nosso fundamento é a Fé em Jesus Cristo como único Salvador e Senhor. Proclamamos Deus como nosso Pai e Criador do Universo; o Espírito Santo como Santificador e Inspirador das ações
da Comunidade. Reconhecemos, amamos e proclamamos a Igreja Católica Apostólica Romana como sacramento de Jesus no mundo, à qual obedecemos e seguimos os ensinamentos e orientações. Reconhecemos a autoridade do Papa como Pastor e condutor da Igreja de Cristo, assim como o Arcebispo Diocesano, autoridade máxima da Igreja local. Proclamamos ainda o matrimônio como comunhão de amor, e a família como imagem da Trindade. Nosso modelo de família é a Sagrada Família de Nazaré, a qual procuramos imitar. Nosso Carisma é promover a Santidade do matrimônio e da família, pois sabemos que a sociedade é um reflexo da família. Se quisermos uma sociedade justa, pacifica solidária, fraterna, temos que aprender em família estes valores. Como somos chamados a santificar o matrimônio e a família lugar por excelência de amor, é natural que sejamos chamados a viver o maior dos mandamentos, “o Amor”, excitando inicialmente em casa e na comunidade, para assim, resplandecer a Face de Cristo, a face do amor no mundo. Temos como inspiradores, baluartes, da nossa vocação dois mestres do Amor e da Fraternidade: São Francisco de Assis e Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face. Com eles aprendemos a Amar, a ser Fraternos, a ser submissos à Igreja, o amor aos sacerdotes, a procurar ser pequenos, a reconhecer que tudo que somos é por “graça e vontade de Deus, e também a adorar a Sagrada FACE DE CRISTO.