30/01/2025
No domingo, 19 de janeiro de 2025, a Paróquia São Pio X, em Ourinhos, esteve em festa pela realização da Posse Canônica do padre Mário Luiz Santos Botelho Andrade no ofício de pároco da referida paróquia.
A Santa Missa foi celebrada pelo Bispo Diocesano, Dom Eduardo Vieira dos Santos. Também estavam presentes o padre Marco Antônio da Silva Coimbra, Vigário Forâneo da Forania de Ourinhos; o padre Ronas Rafael Souza da Silva, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Ourinhos; e o padre Diogo Amaro, da Diocese de Jaú.
O padre Marco Antônio da Silva Coimbra, Vigário Forâneo da Forania de Ourinhos, acolheu o Bispo Diocesano, Dom Eduardo Vieira dos Santos, os padres presentes, bem como os paroquianos da Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Santa Cruz do Rio Pardo, onde o padre Mário atuava até então, demais comunidades advindas da Diocese e todo o povo de Deus, com grande alegria.
A Posse Canônica é uma cerimônia de forte significado que atribui ao pároco todos os deveres da paróquia, seguindo as normas litúrgicas e canônicas.
Alguns elementos importantes fizeram parte da celebração, como a homilia, a renovação das promessas batismais e sacerdotais, a entrega das chaves do sacrário, seguida de uma pequena adoração, o recebimento de instrumentos simbólicos, como as chaves da igreja, os santos óleos e a estola presbiteral. Também fez parte do rito a profissão de fé, a liturgia eucarística e a leitura da ata de posse.
Ao final da celebração, o padre Mário Luiz Santos Botelho Andrade, já empossado canonicamente como o novo pároco da Paróquia São Pio X, agradeceu ao Bispo, Dom Eduardo Vieira dos Santos, que confirmou a paróquia em sua caminhada de fé. Ele ressaltou o compromisso com alegria e esperança para com seus paroquianos e o povo de Deus, assumindo com entusiasmo a nova missão de atender a todos, levando a Palavra de Deus e a Eucaristia.
O grupo de artes sacras e toda a comunidade da Paróquia São Pio X também desejaram ao padre Mário Luiz Botelho um trabalho frutífero na evangelização e o reconheceram como o Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas.
Para coroar o grande momento de fé e alegria da comunidade, foi realizada uma confraternização, onde todos puderam expressar seu carinho e dar as boas-vindas ao novo pároco.
“Deus Caritas Est” – Deus é Amor. E onde reina o amor, Deus aí está.
São Pio X, rogai por nós!