Casa de Oração o Cigano Tubá

Casa de Oração o Cigano Tubá Os ciganos são indivíduos que colocam acima de tudo a liberdade, a fé, alegria e amor. Gostam da riqueza e do bem-estar. casa de levante, força e axé!

25/05/2018
Gira em homenagem ao povo de Congo realizado no ultimo dia 12 de maio de 2018.
16/05/2018

Gira em homenagem ao povo de Congo realizado no ultimo dia 12 de maio de 2018.

🎶 lá vem navio negreiro e vem beirando o mar trazendo os africanos para trabalhar! Vamos Saravá povo do Congo sua gira é...
09/05/2018

🎶 lá vem navio negreiro e vem beirando o mar trazendo os africanos para trabalhar! Vamos Saravá povo do Congo sua gira é famosa em qualquer lugar! 🔯🕯

🗣A casa de oração o Cigano Tubá tem o prazer de convidar a todos os adeptos e simpatizates da religião Umbanda a participar da comemoração em homenagem ao povo de Congo.🙏🏽

⚔ Pai Washington do Ogum 🛡

Dia.: 12 de maio de 2018
Horario.: Á partir das 17:00 hrs
Local.: Casa de Oração o Cigano Tubá.


🕯👵🏽👴🏽🔯

Maria Padilha das Almas Tereza invadiu a igreja de uma forma como nunca havia feito antes. Não se benzeu e nem ao menos ...
09/05/2018

Maria Padilha das Almas

Tereza invadiu a igreja de uma forma como nunca havia feito antes. Não se benzeu e nem ao menos olhou para a imagem de Cristo, que de sua cruz, agonizante, parecia olhar diretamente para ela enquanto avançava pela nave. Precisava falar com o padre Olavo nesse instante, não havia tempo a perder. - Padre! - seu grito ecoou pelas paredes repletas de símbolos aos quais ela sempre dera imenso valor, mas que nesse momento nada mais eram que meras imagens que apontavam-lhe o dedo culpando-a pelo pecado gravíssimo que cometera. - Padreee!

A voz subira de tom a ponto de atrair imediatamente o coroinha que estava a dormitar atrás do altar. - Dona Tereza! O padre Olavo foi atender um doente que precisa de extrema unção! A mulher sentou-se em uma cadeira da primeira fila e desatou em copioso pranto. O menino sem saber o que fazer correu para a rua e encontrou o padre que vinha já bem perto. - Dona Tereza está chorando como louca lá na igreja, o caso deve ser sério! - Olavo sentiu um baque no peito. - O que teria acontecido? Alguém teria descoberto? - Tudo bem Jonas, pode ir para casa que eu cuido disso.

Apressou o passo e da porta ouviu o choro da mulher. - Tereza, o que houve? - Com um salto ela levantou-se e com o dedo estendido para ele gritou: - Eu estou grávida, cafajeste! Grávida de você! Como pode deixar isso acontecer? Você me jurou que isso não seria possível, que não podia ter filhos. O que faço agora? Meu nome será lançado na lama! E meu marido? Meus filhos? - Calma! - ele tentava ganhar tempo enquanto em sua cabeça as imagens passavam em turbilhão. - O que faria com essa louca? Fora ela quem o seduzira, enfiara-se em sua cama, nua, em uma tarde que gostaria de esquecer. Tentara-o com seu belo corpo e se entregara de forma avassaladora.

Porque dizia que o filho era seu? Ele mesmo sabia de seus amantes, ditos em momentos de confissão muito antes da tarde fatídica. -Vamos sentar, respire fundo! Como sabe que é meu? - Falava pausadamente tentando inspirar confiança - Não pode ser de seu marido ou... de outro? - Só o que me faltava era isso - o tom subira novamente - me engravida e ainda me chama de vagabunda. Nunca mais dormi com homem algum depois de nosso encontro, meu marido viaja muito e nas poucas vezes que esteve em casa, não me entreguei a ele, por amor a você!

- Depois de pensar um pouco falou: - Então não há alternativa além do ab**to, procure uma dessas velhas rezadeiras e dê um jeito nisso, o que espera que eu faça? - Precisamos fugir, eu abandono tudo para ficar ao seu lado! - desesperada segurava a batina do padre com força - Teremos nosso filho longe daqui! - Tentando ganhar tempo Olavo tirou as mãos dela de sua roupa. dirigiu-se ao altar e tamborilou com os dedos sobre a branca toalha, virou-se com raiva:

- Nunca! Vire-se! Você foi a culpada, me levou para a perdição agora quer acabar comigo? Como posso largar o sacerdócio e viver com uma pr******ta que deita em qualquer cama com qualquer um? - Tereza deu um grito de ódio e partiu para cima do padre. Havia um punhal em sua mão. A lâmina afiada foi cravada no abdômen do rapaz que caiu de joelhos.

Tereza continuava com a arma na mão manchada com o sangue do padre e foi com ela que cortou a própria jugular, tendo morte quase instantânea. Por muitos anos o espírito de Tereza foi torturado pelas visões dessa e de outras vidas em que sempre causara sofrimento e mortes. Ao atingir um nível de compreensão adequado ao caminho evolutivo, tornou-se Maria Padilha das Almas, e ainda hoje busca ajudar a todos que a procuram tentando fazer com que novas almas não se percam como ela se perdeu por diversas vezes.

Somente quem já teve contato com essa grande pomba-gira, sabe dos conselhos firmes dados por ela e da tristeza que ainda deixa transparecer em suas incorporações.
Laroiê a Padilha das Almas!

Jana D'Kare.
.

Quem é e quem foi Zé Pilintra das almas Seu Zé Pelintra das almas, assim como outros guias que trabalham no Catimbó, tra...
09/05/2018

Quem é e quem foi Zé Pilintra das almas
Seu Zé Pelintra das almas, assim como outros guias que trabalham no Catimbó, trabalha também na umbanda e Kimbanda

Na medida em que o Catimbó entra na área urbana, território típico da Umbanda, ou mesmo a Umbanda vai para o interior estas duas práticas tem que se encontrar. É neste momento que certamente Zé Pelintra entra para o Catimbó.Isto certamente ocorre nos centros onde pessoas de Umbanda também trabalham com mestres e provavelmente já eram de Umbanda e absorvem o Catimbó em um movimento muito típico da Umbanda que absorve várias Religiões e Culturas, deixo claro aqui que os adeptos de Catimbó de Raiz, negam o Zé Pelintra como sendo um Mestre do Catimbó, então tentando observar ambas verdades, coloco esta possível negação e as devidas explicações como poderia ser o ingresso deste Guia no Catimbó, ou seja, onde está em destaque.

No Catimbó ele é Mestre, e por ser uma entidade diferente das que são cultuadas na umbanda, ele não trabalha numa linha específica, porém, sua participação mais ativa seria na gira de baianos, exus e, em raros casos, pretos velhos. Seu Zé pode aparecer, portanto, em qualquer gira, desde que seu trabalho seja realmente necessário.

Apesar de ser um espírito “boêmio”, “malandro” e brincalhão, este ente de luz, trabalha com seriedade e mesmo com a fama que possui, de beberrão, não é bem assim que as coisas funcionam. Seu Zé cobra muito de seus médiuns, cobra por seriedade, responsabilidade entre outras virtudes e é o primeiro guia que se afasta do médium quando este não segue seus conselhos e não adota a boa moral e conduta pregada por ele, ou seja, um “cavalo de Seu Zé”, deve ser honesto, trabalhar com firmeza para o bem, para a caridade, não pode ser adúltero, beberrão, pois ele não admite isso de seu médium.

Muitos confundem, pois aquela imagem, de boemia, de adultério, de noitadas, jogos, prostituição, podem apenas ter sido passado dele, como eu disse, é um ente de luz que trabalha bem.

Na direita ele vem na linha de baianos e pretos velhos, fuma cigarro de palha, bebe batida de coco, pinga coquinhos ou simplesmente cachaça, sempre com sua tradicional vestimenta.Calça branca, sapato branco (ou branco e vermelho), seu terno branco, sua gravata vermelha, seu chapéu branco com uma fita vermelha ou chapéu de palha e finalmente sua bengala.
.

um pouco sobre o povo Cigano.Os ciganos são indivíduos que colocam acima de tudo a liberdade, a fé, alegria e amor. Gost...
09/05/2018

um pouco sobre o povo Cigano.

Os ciganos são indivíduos que colocam acima de tudo a liberdade, a fé, alegria e amor. Gostam da riqueza e do bem-estar. E toda sua comemoração origina simplesmente da alegria de viver.

Desta forma, na Umbanda eles agem libertando, amando e transformando a vida através da alegria. Jamais serão guias que prendem ou denigrem.

Os ciganos são regidos naturalmente pela alegria e independência, por isso em uma linha de trabalhos espirituais eles sempre buscam seu espaço próprio.

Todo trabalho será direcionado ao bem-estar pessoal, social, saúde, amor, dinheiro, alegria e paz. Esse povo acredita e cultua o amor incondicional e a proteção da natureza.

Sua força e energia estão conectadas com a Santa Sara Kali, e eles são regidos pela Orixá Egunitá, pertencente ao Trono feminino da Justiça e da Lei, purificadora de toda energia negativa.

O povo cigano chega com suas danças, sua alegria, e a fé que contagia a todos que estão por perto. É uma linha espiritual que busca acima de tudo, através da empatia, conservar a generosidade e a paixão tanto pela vida humana, como por nossa querida e amada natureza.
,

Endereço

Marco, CE

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Casa de Oração o Cigano Tubá posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar