Nzó Iá Lumuenu Mina Maza-IMUKAINDÉ

Nzó Iá Lumuenu Mina Maza-IMUKAINDÉ Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Nzó Iá Lumuenu Mina Maza-IMUKAINDÉ, Centro religioso, Rua Arumita, 63, Alta Floresta I, Ladário.

28/04/2026

O PESO DO SACERDÓCIO
Um dos textos mais perfeitos que já li.

"Esses dias um Sacerdote anunciou publicamente o fechamento da sua Casa de Axé e o seu afastamento da função de Líder Religioso pedindo aos seus filhos que fossem até a Casa buscar seus assentamentos sagrados.

Imediatamente surgiram diversas críticas ao Sacerdote:

“Missão é para a vida toda.”
« Tem que pensar nos Orixás.”
« E as pessoas que precisam dele como f**am agora?”
»O Sacerdote não pode desistir assim da missão."

Uma atraz da outra as críticas surgiram rapidamente na postagem, porém, um dos comentários dizia o seguinte:

Antes de criticar, pergunte a sí mesmos, até que ponto vale o preço de ser um Sacerdote?
Existe uma cobrança silenciosa e às vezes cruel de que o Sacerdote seja uma espécie de entidade funcional: sempre disponível, sempre forte, sempre equilibrado, sempre pronto para ouvir dores, resolver conflitos, sustentar egos, apartar guerras internas, alimentar esperanças e carregar demandas espirituais que não cessam jamais. As pessoas esperam de um sacerdote direção, colo, resposta, milagre, solução, paciência, presença e renúncia.
Esperam que ele esteja acima do cansaço.
Acima da frustração.
Acima da exaustão emocional.
Acima da própria humanidade.
Como se ao assumir um cargo espiritual ele tivesse automaticamente assinado a própria anulação como indivíduo .

Sacerdote tem vida!
Tem corpo.
Tem limites.
Tem vontade própria.
Tem sonhos fora do templo também.
Tem necessidades emocionais.
Tem ambições humanas e profissionais.
Se sente triste.
Sente dores.
Também f**a doente.
Ele é um ser humano como você e tem todo o direito de não querer morrer em nome de um SACERDÓCIO.

Porque lidar com pessoas é uma das tarefas mais difíceis do mundo.

Pessoas são cheias de certezas e incertezas, carências, melindres, projeções, exigências e na maioria das vezes retribuem com INGRATIDÃO.
Muitas não querem nem ser conduzidas.
Querem apenas ser beneficiadas.
Querem a bênção, querem a reza, querem o ebó, querem a iniciação dentro do culto, querem o milagre, querem o amparo espiritual do Sacerdote.
Mas nem sempre agem com disciplina, entrega, transformação e responsabilidade espiritual.
Querem ter o resultado sem passar o processo.
E no meio disso tudo está o Sacerdote, algumas vezes adoecendo por dentro em silêncio, apenas para "manter viva" uma estrutura que quase nunca o poupa.

Qual é o VALOR REAL da força de um sacerdote?
Porque sua força é sempre exigida.
Mas sua saúde física e emocional raramente é preservada!?
Seu tempo é tomado como se fosse público.
Sua energia é tratada como se fosse infinita.
Sua renúncia é naturalizada como obrigação.
E qualquer movimento de recolhimento é chamado de fraqueza, egoísmo ou falta de compromisso com os filhos da Casa.

Não existe grandeza espiritual em destruir a própria vida para manter expectativas humanas.
Não existe santidade em se abandonar para continuar sendo útil.
Sacerdócio não deveria ser sentença de desaparecimento pessoal.
Não deveria exigir que alguém abrisse mão do crescimento profissional, da saúde mental, da paz doméstica e da própria identidade para conduzir pessoas que, muitas vezes, sequer desejam verdadeiramente caminhar.

Servir ao Sagrado não deveria jamais signif**ar "chegar à exaustão".

A pergunta não é: Por que um Sacerdote fecha uma casa?

Talvez a pergunta certa seja : Quantos Sacerdotes continuam de pé apenas porque se sentem culpados demais para ir embora?"

✒️ Texto sublime e autor desconhecido

Bom dia segue contato 67 996506505
28/04/2026

Bom dia segue contato 67 996506505

Ganhei uma barraca dela, foi a Cigana quem me deu. O que é meu é da Cigana, o que é dela não é meu ...Salve Cigana Danda...
11/09/2024

Ganhei uma barraca dela, foi a Cigana quem me deu. O que é meu é da Cigana, o que é dela não é meu ...

Salve Cigana Dandara
Salve Cigana 7 Mares.

Dia de Louvação das Ciganas. Dia de muita alegria.
Agradecemos todos presentes nesse dia tão especial pro N'zo Ya Lumuenu Mina Maza - Imukaide

2º Ano da louvação. Que sejam sempre vivas em nossas vidas, trazendo o axé proteção e vida longa.

02/05/2024

Mas uma etapa em minha vida e de muita importância a todos ao meu redor só agradecer Asé

Lindos dias de função Passando pra agradecer a todos que estiveram presentes , pois foi tudo  lindo a saída de meu filho...
15/04/2024

Lindos dias de função

Passando pra agradecer a todos que estiveram presentes , pois foi tudo lindo a saída de meu filho Anastácio hoje ( Lembadiesú).
Que seja de Ngunzus,
Aláàfiá.
Vida longa com muita saúde, amor e sucesso.
Saúde,boa cabeça,bons caminhos e muita boa sorte meu filho Lembadiesú.

Obrigado a meu Tateto Dea de Odé ao Tateto N'dengue Babagundê a ekedji Regina a Tio Clovis e ao dofono Mateus a todos os meus filhos e amigos que participaram e ajudaram na função.
Nzambi ua quantenzá.
Pembelê.

Obrigado a minha maravilhosa equipe.

Mam'etu Ndengue (Mazadele)
Mam'etu Kusasa(Inkosilonan)
Tata kutala (Dofono Igor)

Bàbá mi Òsóòsí bosifuó.
Adupé.

Muitas bençãos...
Mo tunbá sé
M'akuiu Nzambi.
Aya mi Òsóòsí Bukun.

Chegando o grande dia dela uma legbara que sempre foi e sempre será dona dos meus caminhos. Sempre a minha resposta nas ...
11/03/2024

Chegando o grande dia dela uma legbara que sempre foi e sempre será dona dos meus caminhos. Sempre a minha resposta nas horas que mas precisei.Sra seje sempre viva em minha vida Laroye minha senhora 💃 Maria Padilha da Praia

07/02/2024

Nosso calendário do ano de 2024 vamos pra mais um ano de Alafias.

Vamos pra o primeiro barco do ano Àse
14/01/2024

Vamos pra o primeiro barco do ano Àse

Início de ano sempre de alafias, só agradecer pois nosso inzó nunca para.Mais uma cachoeira maravilhosa Só  AGRADECER AO...
10/01/2024

Início de ano sempre de alafias, só agradecer pois nosso inzó nunca para.Mais uma cachoeira maravilhosa Só AGRADECER
AOS PRETOS VELHOS ,CABOCLOS , BOIADEIROS, BAIANOS ,MARUJOS E EXUS que sempre nos dá caminhos abertos .

Dois mil e vinte e quatro é do Exu!Laroyê! Não confunda Exu com bacanalidades, orgias, bebedeiras e promiscuidade...Ano ...
04/12/2023

Dois mil e vinte e quatro é do Exu!
Laroyê!
Não confunda Exu com bacanalidades, orgias, bebedeiras e promiscuidade...
Ano de Exu é perigoso, melindroso, ano de um olho no peixe e outro no gato!
Xangô é o orixá do alon (fala), mas Exu é o pai da palavra, ele não é a mentira, ele é pior, é a consequência... Exu dá a pior das prisões existentes: a liberdade! Onde você tem caminho livre pra agir, mas é escravizado pelas consequências de suas ações.
Se você é uma pessoa onde tudo é culpa de alguém, ou você se intitula ser consequência das ações sofridas pelos outros, Exu no seu ano, dará TODA LIBERDADE NECESSÁRIA PARA MOSTRAR SEU POTENCIAL E QUEM VOCE É!
Exu vai trazer um ano espetacular, mas não se esqueça... nem toda gargalhada é de alegria!
Afinal... todo Exu que ri, ele ri mas fala sério!

Você pode até ter caminhos dentro àṣé, mas se você usa a mesma boca que reza para mentir e desejar o mal do próximo, voc...
27/11/2023

Você pode até ter caminhos dentro àṣé, mas se você usa a mesma boca que reza para mentir e desejar o mal do próximo, você não serve para representar Òrìṣà na terra.
Você pode até ser apontado ou sentado numa cadeira para exercer um cargo ou função dentro da casa de Òrìṣà, mas se você usa as mãos que tocam os Deuses para prejudicar alguém você também não serve para representar Òrìṣà na terra.
Você pode até cuidar do seu Ori, mas se seu coração não for bom, você não serve para representar Òrìṣà na terra.
Muito além de fechar os olhos e se entregar ao transe, dar santo, precisamos também, "incorporar os valores morais e divinos" dos Òrìṣas.
Fechar os olhos e dançar, não é "espritar".
Estar dentro da religião não basta.
É preciso aplicar fora dela, o que aprendemos dentro.
Somos filhos de deuses, independente de estarmos em uma roda de ṣire ou na rua no dia a dia
Muito se fala de educação de àṣé fora de suas casas, mas observo que muitos não a possuem sequer dentro.
É importante muito mais do que carregar fios de contas pra se dizer filho do Òrìṣà.
Pois de nada vale carregar e usar jóias sagradas dos Òrìṣas, se você não tem a essência d'Eles dentro de você e em seus princípios de vida.
A religião está se perdendo porque, alguns mais velhos e iniciados, agem exatamente igual aos mais novos inexperientes, que nada sabem a respeito das leis universais que comandam a existência.
Em tempos onde todo mundo já sabe "tudo", Òrìṣà se cala.
Há muita gente falando mais do que a Divindade!
Preocupante e real.

Texto de Bárbara De Carvalho
Pag. Ventos de Oyá
📷Internet

Endereço

Rua Arumita, 63, Alta Floresta I
Ladário, MS
79370000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Nzó Iá Lumuenu Mina Maza-IMUKAINDÉ posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Local De Adoração

Envie uma mensagem para Nzó Iá Lumuenu Mina Maza-IMUKAINDÉ:

Compartilhar

Categoria