10/07/2025
Mais uma obrigação se aproxima, e com ela lembranças que o tempo jamais vai apagar, os primeiros filhos, os primeiros prontos, a evolução de todos até chegar aqui, amo toda a espiritualidade, minha sagrada Umbanda, meus Orixás, e na Kimbada não seria diferente, existe amor, dedicação, cuidado, nos detalhes, em sempre dar o melhor para eles, que tanto nos acompanham e nos protegem, durante a semana ao despachar os Baras da casa e dos filhos eu disse, para quem estava presente: Seja qual for a linha espiritual, a dedicação de minha parte será a mesma, o amor será o mesmo, e quem sempre vira as costas somos nós, a dificuldade quem coloca somos nós, quando algo em nossas vidas da errado, nunca nos posicionamos assumindo que fizemos escolhas nas quais o preço é a desorganização financeira, social, familiar ou até mesmo amorosa, novamente o culpado na boca do homem (filho) sempre será a espiritualidade. O filho consegue um bom emprego! O mérito é meu... Está amando o mérito é meu... Vou para viagem dos sonhos o mérito é meu... Mas novamente se tudo for mal... A culpa é deles...
Muitos se perderam no meio do caminho, por soberba, delírio, o egoísmo, e conforme a necessidade de cada um, aqueles que vieram tirar proveito apenas em momentos difíceis, quando conseguiram satisfação partiram, e deixando para trás inclusive eles. O guardião... O amigo... O caboclo... O orixá... Mas para um zelador,uma mãe, um cacique jamais existirá a exclusão daquela entidade doutrinada desde o seu nascimento (surgimento no plano e corpo de seu cavalo
Todo e qualquer ato pronunciado tem que estar em concordância com as atitudes do dia a dia, independente do filho ser fiel ao axé, as entidades... O filho ao sair do axé, excluí toda passagem, toda história vívida ao lado de quem lhe estendeu a mão, uma mãe que demonstra amor, guarda as lembranças, e cada foto revivida, surge as lembranças de cada momento do iniciado, e muita vezes se questiona onde tudo se perdeu???
Hoje deixei o amor que existe no meu coração, falar sobre a dor do abandono.
Para que os que ainda permanecem no axé de cada terreira, e os que irão receber seus aprontes,tenham responsabilidade consigo e com quem esteve e está ao seu lado sempre.
Que seja mais uma obrigação linda e regada de axés.
Exu é vida caminho e luz... Exu é meu guardião da fé...
Laroye... 🙏❤️