11/10/2017
Tem gente que fala que a vida cristã é fácil. Eu discordo, e discordo com força.
Tem gente que fala que viver em obediência a Deus, é leve. Também discordo. É difícil. É desafiador. É pesado. É luta desde o acordar, até o dormir.
A Palavra de Deus diz que quem ama a Deus, guarda seus mandamentos. Se você diz que ama a Deus, mas vive conforme os desejos do seu coração, você não ama a Deus porcaria nenhuma.
Quem ama a Deus, guarda seus mandamentos, e guardar os mandamentos, ter atitudes cristãs é difícil demais.
Ou alguém acha fácil doar a outra face? Amar os inimigos? Orar por quem nos persegue? Ser humilhado e confiar na justiça do Senhor? Ter um patrão carrasco e obedecê-lo como se fosse o próprio Deus? Ter um marido ou uma esposa que não honra os votos matrimoniais e não poder dela se separar?
É MUUUUITO DIFÍCIL.
Na época da Lei, aparentemente as coisas eram mais difíceis e com a Graça aparentemente as coisas seriam mais fáceis. Mas na Graça pode ser ainda mais difícil lutar contra o pecado. Um pensamento já pode configurar adultério. Olha como é difícil ver o Facebook ou instagram de uma mulher casada. Um pensamento errado e BOOM. Pecou.
A luta é incessante. É diária. É cansativa. Mas vale a pena. É difícil, mas não impossível. Por nossas forças, não conseguiríamos. Sequer mereceríamos ter acordado esta manhã. Mas pela Graça do Senhor, conseguimos ir vivendo.
É um preço que pagamos, que tem um alto preço, que é renunciar nossa própria vontade e viver a vontade de Deus.
É confiar em Deus e em seus mandamentos, acreditando que tudo tem um propósito e lá na frente fará sentido.
Seria mais fácil aceitar Jesus e vivermos como robôs, sem vontade de pecar, santos de uma hora pra outra. Mas não teria sentido. O lance é aceitar Jesus e passar a lutar contra nós mesmos, jamais acreditando que se conseguirmos vencer nossas vontades, seremos merecedores, mas sempre confiando na Graça e Misericórdia do Senhor.
Quando somos humildes para reconhecer que é difícil, f**a mais fácil entender e amar o irmãozinho que fez algo que achamos absurdo. É difícil pra mim, é difícil pra ele.
Mas mesmo sendo difícil, VALE A PENA. A eternidade é logo ali. As lutas chegarão ao fim. Pecar? Never more. Conheceremos o Criador e será fantástico.
Enquanto isso, sigo lutando. As vezes baixo a guarda, levo um murro na cara e caio. Mas aí vem a lição que aprendi na vida: cair faz parte. Hora ou outra vai acontecer. Levantar é uma obrigação. E quanto mais rápido levantar, melhor.
Obrigado Deus por sua infinita Graça.
Jonathan Nemer