Ministério de Música e Artes - RCC - Fátima do Sul

Ministério de Música e Artes - RCC - Fátima do Sul "De todas as virtudes é a humildade o fundamento e a guarda. Sem a humildade não há virtude que possa existir numa alma". ( Santo Afonso Maria de Ligório)

O Ministério de Música e Artes é a reunião das expressões artísticas que temos dentro da Renovação Carismática Católica: música, dança, teatro, e etc. Este ministério fornece subsídios e formação para aqueles que estão trabalhando com a música, com o teatro, e outras expressões dentro dos grupos de oração e/ou outras atividades da Renovação Carismática Católica. Sabemos que, neste ano, o direciona

mento a ser seguido pelo Ministério de Música e Artes do Brasil é o ter Maria como modelo. Vamos partilhar um pouco sobre a Humildade de Maria, rezar com ela para sermos reeducados e juntos abrirmos mão de todo tipo de orgulho e vaidade. Maria tinha tudo para se gloriar, pois depois de Jesus não existiu ninguém nessa terra que fosse tão cheia de graça quanto ela. Se pararmos um pouco pra imaginar a que é Maria chamada eescolhida, certamente nossa razão entraria em conflito. Deus escolheu Maria para ser MÃE DE SEU FILHO. Repito: Deus escolheu! Não foi um homem, não foi por votação, não foi por sorteio ou sorte. Deus escolheu Maria. Deus determinou sua Imaculada Conceição, quer dizer, nasceu sem a mancha do pecado, sem a culpa original, concebida sem pecado. Cresceu em toda sua infância e adolescência sem ofender a Deus. Era A ESCOLHIDA. Mesmo com tudo isso, ela não se gloria, sabe que Deus a escolheu, sabe que Deus a olhou, sabia de sua pequenez, mesmo sendo a escolhida, a cheia de graça. "Porque olhou para sua pobre serva" (Lc 1, 48). O fato de ser escolhida, não se sente maior que os outros, porque sabe que foi uma escolha, Deus a fez assim, Deus a preparou assim. Portanto, é a Deus que ela voltou o seu olhar e seu louvor, a glória é de Deus, pelo simples fato de ter sido uma escolha Divina.

“E Maria disse: ‘Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador’” (Lc 1, 46-47). "Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo" (Lc 1, 49). Toda a glória ela dá a Deus, só a Deus. Sabe que foi Deus quem realizou, sabe a quem direcionar as honras pelo dom que recebeu. Vamos olhar pra nós agora. Nascemos com a mancha do pecado, com a culpa original, somos pecadores e ofendemos a Deus desde que tomamos consciência das coisas. Mergulhados no pecado, Deus, o mesmo Deus que chamou Maria, também nos chamou, nos fez amados e escolhidos, nos cumula de seus dons, e nos mergulha em sua misericórdia. Quando enxergamos essa nossa realidade e olhamos para Maria, logo, vemos Maria nos educando a respeito de nosso chamado. Ela tinha todos os motivos para se gloriar, porque ninguém nesse mundo foi tão cumulado de graça quanto ela. E nós, por tão pouco, nos envaidecemos com o pouco que temos e o pouco que fazemos. Reconhecermos que temos os dons, não é falta de humildade, diz Santa Teresa, que "A humildade é a verdade". Portanto, reconhecer o Dom que tem, é a verdade, não tenhamos falsa humidade, quando nos perguntam, por exemplo:

- Você sabe tocar?

- Não, eu só arranho ou sei mais ou menos...

Aí, quando pega o instrumento, mostra toda a sua habilidade, como se a resposta: "não só arranho, sei mais ou menos" fosse um ato de humildade. Pelo contrário, é uma falsa humildade, é uma mentira. Logo, se a humildade é a verdade e a verdade vem de Deus, a verdade é Jesus, a falsa humildade é uma mentira e vem do próprio demônio. A diferença está em como agir depois da escolha, depois de receber os dons. Isabel recebe Maria em sua casa e lhe saúda com as seguintes palavras:"Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre." (Lc 1, 42). Maria imediatamente direciona as honras a Deus: “E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador” (Lc 1, 46-47). Sabe que foi chamada de Bendita, porque DEUS REALIZOU nela as maravilhas. A alma de Maria estava de verdade glorificando o Senhor, exultando de alegria em Deus, em Deus! Não por ela, mas por Deus. Somos chamados, sim, temos os dons dado pelo Espírito, mas Ele é o autor, Ele é quem realiza, Ele quem faz. A única coisa que temos, é o nosso nada e o nosso pecado. Se não fosse Deus, o que seria de nós? A humildade nos faz primeiro reconhecermos que é Deus quem realiza todas as coisas. Portanto irmãos, o nosso ministério, os nossos dons, que por muitas vezes foram alvos de nossa vaidade, nosso orgulho e soberba, precisa ser um grande e precioso motivo de louvor ao Senhor. Quando tivermos um reconhecimento por parte de alguém, vamos aprender com Maria e encher nossa alma de alegria e dizer - "Minha Alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de Alegria". Quanto Deus espera de nós esse verdadeiro louvor. Espera que nossos dons e serviços não sejam para um auto reconhecimento, mas sim para o louvor de Sua glória. Juninho Cassimiro

Coordenador Nacional do Ministério de Música e Artes.

16/07/2019
03/12/2017

Show do Diego Fernandes na comemoração dos 25 anos do Agnus Dei

Santa missa com os jovens do Fanuel Rcc.
13/11/2017

Santa missa com os jovens do Fanuel Rcc.

Santa Missa de responsabilidade do Ministério Jovem FANUEL!

Uma música de muita unção que há de restaurar muitas vidas.
28/08/2017

Uma música de muita unção que há de restaurar muitas vidas.

Música oficial Sopra em Nós das Irmãs Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo CMES. Você encontra essa música no CD Incomparável Deus. Que Deus lhe abençoe.

Tu és tão lindo...
28/08/2017

Tu és tão lindo...

Te chamam de Deus e de Senhor, te chama de Rei e Salvador e eu me atrevo a te chamar de meu Amor... Todos os direitos reservados a Comunidade Católica Colo d...

28/08/2017

Hoje às 19h, grupo de oração Estrela da Manhã!
Você é nosso convidado especial.

Nos próximos dias 25 e 26 de agosto estaremos em Indápolis em mais um retiro com a Irmã Nelci.
21/08/2017

Nos próximos dias 25 e 26 de agosto estaremos em Indápolis em mais um retiro com a Irmã Nelci.

Obrigada Senhor por cada missão que tem nos enviado!!Ministério de Música Fanuel
21/08/2017

Obrigada Senhor por cada missão que tem nos enviado!!
Ministério de Música Fanuel

Endereço

Dourados, MS

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Ministério de Música e Artes - RCC - Fátima do Sul posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar