26/06/2025
Com grande alegria, nos aproximamos do Centenário da Diocese de Bragança Paulista, um marco histórico de fé, missão e comunhão. Para celebrar esse tempo de graça, nossa Diocese apresenta o lema oficial e símbolos que traduzem, com profundidade, o espírito do jubileu.
O Lema inspirado em Ato dos Apóstolos — “100 anos evangelizando com Maria a mãe de Jesus ” — expressa a essência da nossa caminhada: somos uma Igreja peregrina, sustentada pela presença materna de Maria, e enviada ao mundo para anunciar o Evangelho com alegria e coragem.
A imagem que representa o centenário é a de Nossa Senhora da Conceição do Jaguary, padroeira da Diocese. Ela nos recorda a origem da nossa fé nesta terra e a constante proteção de Maria ao longo desses 100 anos de história e evangelização.
As cores do jubileu também carregam significados especiais: o azul remete à devoção mariana e à confiança em Deus; e o dourado, representa a luz, à solenidade e à riqueza espiritual de um século de missão.
Celebrar o centenário é reconhecer com gratidão tudo o que o Senhor realizou em nossa Diocese, renovando o nosso compromisso de seguir firmes na fé, unidos como povo de Deus, guiados por Maria, em comunhão, participação e missão.
Arraste pro lado e conheça os nossos símbolos 👉🏻