19/05/2026
QUATRO DÉCADAS DE AMOR E FÉ: ÁLVARO E NEIDA RENOVAM OS VOTOS MATRIMONIAIS!
O último domingo, 17 de maio, não foi apenas mais uma data no calendário litúrgico da comunidade; foi o cenário de um testemunho de perenidade e devoção. Em uma atmosfera de profunda gratidão e recolhimento, Álvaro e Neida celebraram suas Bodas de Esmeralda, reafirmando diante do altar os votos matrimoniais que os unem há exatos 40 anos.
A celebração da Santa Missa foi o ápice de uma jornada que ultrapassa a barreira do tempo. Mais do que comemorar a longevidade de uma união, a liturgia foi um ato de louvor e ação de graças a Deus por uma trajetória inteiramente dedicada aos dois pilares que sustentam a vida do casal: a família e a Igreja.
Ao longo de quatro décadas, Álvaro e Neida transformaram o lar em uma extensão do altar, edificando uma história moldada pela cumplicidade, pelo respeito e pela transmissão dos valores cristãos às futuras gerações.
O testemunho de fidelidade do casal ecoa como um farol em tempos de vínculos efêmeros. Sua constante presença e serviço na comunidade eclesial reforçam que o matrimônio, quando vivido sob a égide da fé, transborda os limites da vida privada e se torna um bem para toda a sociedade.
A consagração desse momento encontra perfeita nas palavras de São Paulo:
"A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não é invejosa, não é vaidosa, não se ensoberbece. [...] Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." (I Coríntios 13, 4.7)
Ao olhar para a imagem do jovem casal que há 40 anos iniciava essa caminhada e contemplar a solidez do presente, a comunidade se rende em admiração.
Que o Senhor Deus, em Sua infinita misericórdia, continue a derramar copiosas bênçãos e graças sobre a vida de Álvaro e Neida, renovando diariamente a sua saúde, a sua paz e o seu amor.
Que a Sagrada Família de Nazaré, Jesus, Maria e José, seja sempre o modelo, o refúgio e a eterna protetora deste lar, guardando cada membro desta família sob o seu manto sagrado e conduzindo-os, passo a passo, no caminho da santidade.
Parabéns por esta linda história!