16/02/2026
🗣️ CONFERÊNCIA EPISCOPAL DE ANGOLA E SÃO TOMÉ
DIRECÇÃO NACIONAL DAS OBRAS MISSIONÁRIAS PONTIFÍCIAS
SECRETARIADO DA REGIÃO ECLESIÁSTICA HUAMBO (Benguela, Ganda, Kuito-Bié e Huambo)
INFORMAÇÃO OFICIAL:
Teve lugar, na Diocese do Ganda, o IV Encontro Regional das Obras Missionárias Pontifícias (OMP) – Região Eclesiástica Huambo.
O referido encontro decorreu no passado fim de semana, de 13 a 15 de fevereiro de 2026, reunindo missionários delegados das dioceses que integram a Região Eclesiástica Huambo (Benguela, Ganda, Kuito-Bié e Huambo). O evento teve como principal objectivo a reflexão, partilha e análise de questões ligadas à vida interna, organização e funcionamento das Obras Missionárias Pontifícias, visando o reforço da comunhão e da acção missionária conjunta ao nível regional.
O IV Encontro Regional das OMP constituiu um momento significativo de renovação do compromisso missionário, fortalecimento da fraternidade e alinhamento pastoral entre as dioceses da região.
______________________________________
Pela Comissão de Comunicação Institucional,
Imprensa e Imagem da Região Eclesiástica Huambo, aos 16 de fevereiro de 2026